Após sucesso em 2017, Um Reles Potter entra em cartaz na Funarte | Brasília de Fato

Após sucesso em 2017, Um Reles Potter entra em cartaz na Funarte

Após sucesso em 2017, Um Reles Potter entra em cartaz na Funarte

Espetáculo musical que dá vida ao bruxinho mais famoso do mundo será revivido por banda e 15 cantores na sala Plínio Marcos, em fevereiro

Após o sucesso de público nas sessões realizadas no Teatro Dos Bancários em setembro de 2017, o bruxinho mais amado do mundo volta com tudo para as luzes da ribalta em 2018.  Estamos falando de Harry Potter, série best-seller da autora britânica J. K. Rowling que, das letras dos livros, virou filme e espetáculos pelos quatro cantos do mundo. Desta vez, no entanto, foi a moçada de Brasília que montou o espetáculo Um Reles Potter, uma adaptação do texto A Very Potter Musical. Sucesso de público no ano passado – cerca de 1,5 mil pessoas passaram pelo Teatro dos Bancários -, eles retornarão em temporada na sala Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental). O musical estará em cartaz nos dias 23 (sexta-feira), às 20h; e 24 e 25 de fevereiro, às 15h e 19h. Após campanha de financiamento coletivo realizada no ano passado, desta vez Um Reles Potter conseguiu patrocínio da Tai Crossfit, Home Angels – Cuidadores de Pessoas e da empresa Jukebox Club.

Coreografias, cenários móveis, banda ao vivo. Em dois atos, o grupo brasiliense coordenado pelo diretor Ricardo Taveira, de 30 anos, vale-se de magia e de muita cantoria para percorrer a trajetória da vida do órfão bruxinho dos 11 aos 17 anos. A peça promove uma verdadeira viagem para Hogwarts, a escola de magia onde Harry e seus amigos passam por inúmeras aventuras.

Um reles Potter. Foto: Fernanda Resende
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Amor, transição para a vida adulta, preconceitos, relacionamentos, perdas e, em essencial, a batalha do bem contra o mal são temas que permeiam a série best-seller que conquistou gerações e completou seus 20 anos desde a publicação da primeira obra em 2017. Apesar de ser uma paródia, em Um Reles Potter, assim como nas obras, Harry terá a missão de enfrentar Lord Voldemort, vilão que deseja destruí-lo, controlar o mundo dos bruxos e tornar-se imortal.

Taveira, além de dirigir a saga, vive o protagonista nesta missão ao lado de mais 14 cantores. Incluindo os melhores amigos – o atrapalhado ruivo Rony Weasley e a estudiosa nerd Hermione Granger. Os maiores companheiros de Harry são interpretados, respectivamente,por Jon Fonseca e Sofia Coêlho. Já o vilão Lord Voldemort será vivido por Rômulo Mendes. “A peça tem um tom sombrio no segundo ato. Mas, ao mesmo tempo,é cômica. É uma adaptação em que você revive a história de Harry e morre de rir”, adianta Ricardo.

O musical foi realizado pelos artistas locais que, mesmo sem patrocínio, acreditaram no projeto. Fãs também ajudaram a levantar a montagem por meio de uma campanha de financiamento coletivo no passado.

Dois atos com a saga completa

Dois atos, dois momentos distintos contam a história de Harry Potter, do início ao fim. Quem embarcar no trem para Hogwarts vai poder conferir no musical a saga completa de Potter.Com leveza, mas sem deixar o lado sombrio da obra de lado, o diretor Ricardo Taveira destaca cenas importantes como a do cemitério, do retorno de Voldemort, além da luta entre o príncipe das trevas e Potter. “O cenário será modificado no decorrer da peça para dar a sensação que a plateia, de fato, está dentro do mundo de Potter. Temos lápides, cemitério e coreografias simbólicas. Um sapateado coletivo dará a sensação do trem que caminha para Hogwarts. E, para a nova temporada, voltaremos ainda com mais gás!”, destaca o diretor, animado.

Um reles Potter. Foto: Fernanda Resende

No palco, 15 atores darão força à peça, que também será acompanhada por uma banda que tocará ao vivo as 12 músicas de AJ Holmes &DarrenCriss, todas arranjadas pelo diretor Ricardo Taveira. No primeiro ato, Back To Hogwarts, Different As Can Be, Harry, Different As Can Be Reprise, Gina, Cho Chang, Granger Danger e To Dance Again ganharão ainterpretação, em português, dos artistas. Já no segundo, as canções MissingYou, NotAlone, Voldemort isGoing Down e Finale encerrarão o espetáculo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 
Feito de fãs para fãs

Ricardo Taveira é ator, diretor e cantor brasiliense. Ele acompanhou a história de Harry Potter ainda quando os livros eram lançados apenas em inglês. Desde 2015, tenta trazer o personagem para os palcos de sua cidade, Brasília. Em 2017, após audição seletiva interna, um grupo que envolveu cerca de 20 artistas acreditou no projeto e o sonho, enfim, foi concretizado. “Adaptei o musical. É uma honra montar esta obra e atuar como Harry Potter”, frisa, feliz. Agora, ele retorna com tudo nesta saga.

O ator é ainda idealizador e proprietário da Jukebox Club. A empresa é especializada em casamentos, festas de 15 anos, formaturas e demais eventos. Sempre com irreverência e talento, os mais de 15 artistas que participam dos showscompõem um repertório com cerca de 200 músicas. Os clientes podem, ainda, escolher um repertório próprio. Contato para shows: jukeboxclub.contato@gmail.com.

A franquia Harry Potter

Harry Potter é uma série formada por sete romances de fantasia da autora britânica J.K. Rowling. A saga narra as aventuras de um jovem chamado Harry Potter que, aos 11 anos de idade, descobre ser um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A trama foca na amizade de Harry com outros bruxos de sua idade, como Rony Weasley e Hermione Granger, além do diretor de Hogwarts, Dumbledore, que é considerado o maior dos magos. O conflito com o bruxo das trevas Lord Voldemort é um dos principais pilares da série. Nas telonas, os sete romances (Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte Partes 1 e 2) foram sucesso de bilheteria.


Serviço
Um Reles Potter
Dias 23 (sexta-feira), às 20h; 24 (sábado) e 25 (domingo) de fevereiro, às 15h e às 19h
Local: Sala Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental)
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada)
Vendas: Tai CrossFit (910 Norte) Telefone: 98299-9123
Informações: 3322-2032 e tmproducoesbsb@gmail.com
Não recomendado para menores de 12 anos

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Agosto, 2018

Filtrar eventos

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

18ago(ago 18)23:0019(ago 19)17:00PsycoTrance 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend