Festival de Esculturas Itinerantes inaugura no próximo dia 27 no Museu Nacional da República | Brasília de Fato

Festival de Esculturas Itinerantes inaugura no próximo dia 27 no Museu Nacional da República

Festival de Esculturas Itinerantes inaugura no próximo dia 27 no Museu Nacional da República

O Festival de Esculturas Itinerantes estreia no dia 27 de julho, às 19h30, no Museu Nacional da República, com a participação de 24 artistas de diferentes Estados do Brasil e internacionais.

A partir dos resultados de suas duas primeiras edições (2015 e 2016), o Festival de Esculturas do Rio, segue em pleno vapor e crescimento, na função da realização de sua terceira edição em novembro na capital fluminense. Enquanto isso, a realidade do Festival tem ido muito além das expectativas, não só no Rio de Janeiro, mas agora recebendo convites para sua realização em diferentes cidades, sendo criado então o Festival de Esculturas Itinerantes.

Com a curadoria do produtor de artes visuais carioca Paulo Branquinho, a mostra apresenta esculturas de diferentes técnicas, materiais e estilos, na qual o visitante passeia pela diversidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Pretendemos, acrescentar a esta mostra itinerante, 2 (dois) novos artistas de cada Estado, por onde a mesma passar, fortalecendo a exposição com a apresentação de seus trabalhos, se juntando ao grupo no percurso da itinerância, indo para o Rio de Janeiro no final da turnê, fazendo parte da nossa edição de 2018 do Festival de Esculturas do Rio. O Festival vem promovendo também um intercâmbio entre os artistas de diferentes gerações, estilos, cidades e nacionalidades; buscando sempre trazer ao público novidades. ” Diz Branquinho.

Entre os artistas, destacamos os cariocas Gonçalo Ivo, Raul Mourão, Marcos Cardoso e Cris Cabus, o paulista Angelo Augusto Milani, o mineiro Jorge dos Anjos, a chilena Lorena Olivares, o dinamarquês Jesper Neergaard, a portuguesa Susana Anágua e o uruguaio Boris Romero. Ressaltamos também os artistas de Brasília Elyeser Szturm e Sanagê Cardoso.

A exposição “Festival de Esculturas Itinerantes” fica em cartaz no Museu Nacional da República, em Brasília, no período de 27 de julho a 27 de agosto, com entrada franca. Na sequência irá para Goiânia, na Vila Cultural Cora Coralina, no período de 25 de outubro a 15 de janeiro de 2018. E em março de 2018, no MARCO – Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O festival aguarda ainda novas confirmações.

[gm album=237]

Relação completa de artistas participantes do Festival de Esculturas Itinerantes:

Alex Moreira – BA, Angelo Augusto Milani – SP, Boris Romero – Uruguai, Carlos Muniz – MG, Cenildo Silva – BA, Cris Cabus – RJ, Elyeser Szturm – DF,  Gonçalo Ivo – RJ,  Jesper Neergaard – Dinamarca,  Jorge dos Anjos – MG, Lorena Olivares – Chile,  Marçal Athayde – MA, Marcelo Lago – RJ, Marcos Cardoso – RJ, Moema Branquinho – RJ, Osvaldo Gaia – PA, Raul Mourão – RJ, Renato Brunello – Itália, Roberto Chagas – RS,    Robson Macedo – RJ, Sanagê Cardoso – DF,  Susana Anágua – Portugal,  Zé Tarcísio –  CE.


Serviço:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Festival de Esculturas Itinerantes
Local: Museu Nacional da República em Brasília (Setor Cultural Sul, lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto
Inauguração: 27 de julho, às 19h30
Visitação: de 27 de julho a 27 de agosto, de terça-feira a domingo, de 9h às 18h30.
Entrada grátis.
Informações: (61) 3325-5220 e (61) 3325-6410.

 

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Agosto, 2018

Filtrar eventos

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

18ago(ago 18)23:0019(ago 19)17:00PsycoTrance 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend