Segunda edição do Eixão Agro promete aproximar produtores e consumidores neste domingo

Eixão Agro

A Fape-DF realiza pelo segundo ano consecutivo evento que coloca produtores rurais em contato direto com consumidores da cidade

Brasília vai receber pela segunda vez, neste domingo 10 de junho, das 8h às 16h, o Eixão Agro, evento que alia prazer e regionalidade, estreitando a relação entre comida e cultura, prezando pela escolha dos alimentos mais saudáveis, pela qualidade das preparações e pela consciência do ato de se alimentar bem.  A ideia do evento, que foi um sucesso no ano passado, é criar uma ponte entre os produtos e produtores do campo e o consumidor, levando riqueza de informação e qualidade direto para mesa das pessoas.

O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-DF), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF) e as Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os expositores estarão organizados em grupos no Eixão Norte, na altura das quadras 208/209, com o objetivo de valorizar a produção e cultura agrícola do DF. “Nosso objetivo principal continua sendo estimular a economia local e a agricultura familiar, além de divulgar a  economia agrícola. Queremos criar um contato direto entre produtores e consumidor final”, explica Fernando Ribeiro, presidente da Fape-DF.

A segunda edição reúne cerca de 50 expositores para apresentar e também comercializar seus produtos, desde hortifrúti tradicionais e orgânicos a produtos de nossa agroindústria.  Uma das novidades deste ano é a tenda do café, onde todo o processo será demonstrado, desde o cultivo até a bebida pronta. Haverá também um barista para os preparos especiais de café e oficinas com dicas importantes sobre a bebida.

O Eixão Agro é realizado com os apoios do Sebrae, do Sicoob, da Campo e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  O Sebrae será responsável pela inclusão de micro e pequenos empresários, principalmente das áreas de agroindústria, floricultura, artesanato e turismo rural.

Agricultura no DF

Apesar de pequeno em extensão, o Distrito Federal possui uma rica faixa de terra produtiva. No total, 70% do território do estado é composto por terras rurais. O setor agrícola emprega cerca de 30 mil pessoas e o Valor Bruto da Produção (VBP) do estado gira em torno de R$ 2,5 bilhões, segundo a Fape-DF.

Para a Fape, o evento é uma oportunidade de criar uma ponte direta entre o consumidor e o produtor, mostrando que o setor agrícola do DF é rico e sustentável. “Nós temos produtores exemplares para o Brasil, de cultivo direto de grãos, como trigo, e de frutas, como o morango. O estado é referência em diversas áreas, apesar do território pequeno. O agronegócio é pujante, qualificado, e o desenvolvimento sustentável é possível para o campo. Hoje há uma convivência de crescimento mútuo do setor da agroindústria com a natureza”, afirma  Fernando Ribeiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Eixão Agro
Quando: 10 de junho, das 8h às 16h
Onde: Eixão Norte, na altura das quadras 208/209 Norte
Realização: Fape-DF, SENAR-DF, EMATER-DF, SEAGRI-DF, CEASA-DF
Apoio Institucional: Conab
Apoio: Sebrae-DF, Sicoob e Campo
Entrada franca

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Setembro, 2018

Filtrar eventos

21set(set 21)23:0022(set 22)04:00Henrique & Ruan e DJ Pic SchmitzShed Wetern Bar

26set20:0023:00Andrea Bocelli | Brasília - DF

27set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

28set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

29set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

30set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend