Bolo de 160 kg com a fachada do Pátio Brasil será cortado e servido hoje, às 17h | Brasília de Fato

Bolo de 160 kg com a fachada do Pátio Brasil será cortado e servido hoje, às 17h

Bolo de 160 kg com a fachada do Pátio será cortado e servido hoje, às 17h

O bolo gigante está sendo montado desde ontem por 15 alunos do curso de Confeiteiro do Senac e tem 160 kg de massa e recheio de 90 kg de pasta americana.

Quem passar pelo Pátio Brasil hoje vai ver uma movimentação diferente na Praça Central. Como parte das atividades do Prêmio Excelência Senac, 15 alunos do curso de Confeiteiro montam desde ontem um bolo gigante com 250 kg de massa, recheio e pasta americana, no formato da nova fachada do Pátio Brasil. Ele será cortado e servido às 17h, para todos os presentes.

Os alunos do curso de Confeiteiro do Senac Ação Móvel foram desafiados a confeccionar um bolo para comemorar os 20 anos do Pátio Brasil e os 50 anos do Senac no Distrito Federal. O desafio foi aceito e o projeto começou há um mês, quando a professora responsável, Ana Lúcia Feitosa, começou a fazer o levantamento dos materiais necessários. A preparação do bolo começou no último sábado, dia 21 de outubro. Desde então, três professores e 15 alunos têm se revezado e trabalhado pelo menos 12h por dia na confecção do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A montagem e finalização pode ser acompanhada pelo público do shopping, na Praça Central, durante os dois dias de realização do Prêmio Excelência Senac, que começou ontem (25) e termina nesta quinta-feira (26), às 21h30.

“O bolo, que tem o formato da nova fachada do shopping, possui as dimensões de 2,00 x 1,24 metros, sendo que a torre mais alta, que representa a torre central do shopping, tem 81 cm de altura. Só de massa são 160kg. Com os recheios de trufa ao leite, a calda, a blindagem de chocolate e a cobertura, pesa muito mais”, explica Ana Lúcia. “O objetivo de fazer esse grande projeto é mostrar ao público do que os nosso alunos são capazes. Acredito nunca ter sido feito nada parecido aqui em Brasília, nesse tamanho e nessas dimensões, com a mão de obra de professore e alunos”, destaca a docente.

Os alunos que participaram desse projeto fazem os cursos de confeitaria por meio de projetos sociais, parceiros do Senac, localizados nas cidades do Gama, Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga e Estrutural.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Agosto, 2018

Filtrar eventos

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

18ago(ago 18)23:0019(ago 19)17:00PsycoTrance 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend