Carlos Pial apresenta Alquimia dos sons no Cantucci Bistrô

Quem vê o percussionista Carlos Pial no palco presencia uma íntima relação com os ritmos brasileiros. Maranhanse, Pial traz consigo melodias simples, mas marcantes, tornando as músicas inesquecíveis para o público. Em seus shows não são somente os tambores que predominam. Ao lado de Marcinho Silva (teclado) e Lucas Pimentel (baixo), Pial preparou uma apresentação especial no Cantucci Bistrô (403 Norte) repleto de inúmeras facetas eletrônicas com efeitos diversos e uma pegada singular bem suingada latina e contemporânea. “Uma verdadeira alquimia dos sons”, define o percussionista.

Conhecido pela simplicidade e bom gosto impressos em tudo faz, Carlos Piaul é um incansável. Seu nome e trabalho figuram, hoje, no rol dos grandes percussionistas do Brasil. Além dos shows, tem quatro discos autorais – MARANHAFRICANIZADO (2002), PERFUSÃO (2005), ETNIA (2012) e MISTURADO (2014) – e dois DVDs: Videoaula de Cajon (instrumento percussivo originário do Peru), de 2013, e ALQUIMÍA DOS SONS, gravado ao vivo em 2015. No show que elaborou para o Cantucci, o percussionista fará um passeio por sua carreira, que já dura 20 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nesse tempo, Carlos Pial teve seu trabalho reconhecido durante o evento anual realizado pela Universidade Federal do Maranhão, o Prêmio Universidade FM, como melhor música instrumental em 2003 e melhor percussionista em 2004, 2006, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012. Além disso, dividiu ombro a ombro o palco com grandes artistas nacionais e internacionais, tais como Terry Winter, Oven Gray, Éric Donaldson, Naná Vasconcelos, Daúde, Jair Rodrigues, Negra Li e outros.

A música de Pial é de tal essência rítmica que o percussionista venceu a categoria de Melhor intérprete do Festival de Música da Rádio Nacional FM Brasília em 2011, com um prêmio inédito, segundo a direção do Festival, por se tratar de um instrumentista. Em 2013, levou o prêmio de Melhor arranjo no mesmo festival (Festival de Música da Rádio Nacional FM Brasília).

O suingue é tão marcante nas suas composições que o percussionista foi convidado para fazer um Pocket Show de abertura da apresentação do rei do suingue brasileiro, Jorge Bem Jor, na 35ª Edição do Projeto Noites Culturais do T-Bone (Brasília/DF), em 2014.

Pial divide seu tempo ministrando aulas no Instituto Carlos Pial (ICP), realizando seus shows, gravando e promovendo oficinas e workshops pelo Brasil.

Serviço
Projeto Quintucci – Show com Carlos Pial
Data: quinta-feira, 30/11, às 19h30
Local: Cantucci Bistrô – CLN 403, bloco E, lj 3
Couvert: R$ 10
Informações e Reservas: 3328-5242
C.I.: Livre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dezembro, 2017

Filtrar eventos

16dez(dez 16)22:0017(dez 17)22:00Festa das Patroas Brasília com Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

X

Send this to a friend