Caixa Cultural Brasília apresenta a orquestra Villa Lobos e o coral Canarinho de Aracaju

Um passeio que vai da música erudita à popular, de Beethoven a Luiz Gonzaga, é o que propõe o show Vida de Viajante, que a Orquestra Popular Villa Lobos e Canarinhos de Aracaju apresenta na Caixa Cultural de Brasília 

O show Vida de Viajante tem sessão única, dia 26 de outubro, no Teatro da Caixa. A Orquestra Villa Lobos e o Coral Canarinhos de Aracaju, formados por 35 crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Sergipe, fazem uma apresentação única no Teatro da CAIXA e mostram a força transformadora da música na vida de seus componentes. Regidos pelo maestro Carlos Magno do Espírito Santo, os integrantes dos grupos trazem melodia e ritmo num repertório que une composições populares nacionais e internacionais. O espetáculo já passou pelas unidades da Caixa Cultural de Fortaleza e Recife.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na primeira parte do show, os componentes da Orquestra Popular Villa-Lobos apresentam obras de compositores como Beethoven, Luiz Gonzaga, Fagner, Roupa Nova, Roberto Carlos e Alceu Valença. No segundo momento, os mesmos músicos da orquestra retornam ao palco com o coral Canarinhos de Aracaju, apresentando canções de compositores como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Rappa, Jota Quest, Tim Maia. Tudo isso de forma lúdica.

A orquestra e o coral são parte dos trabalhos desenvolvidos no Instituto Canarinhos de Sergipe (Incase), criado em novembro de 2008, em Aracaju, para atender crianças de escolas públicas. A iniciativa foi do professor e maestro Carlos Magno do Espírito Santo. “Senti que havia a necessidade de criar um espaço onde as crianças em estado de vulnerabilidade social pudessem ter acesso ao mundo das artes”, explica Carlos Magno.  No Incase elas têm contato com música, teatro, dança, circo, e leitura. “A ideia é oferecer a essas crianças alternativas de atividades culturais, projetando um futuro mais digno, humano e cidadão”, justifica o professor e maestro.

Comemoração e reconhecimento

O Coral Canarinhos de Aracaju completa 18 anos no dia 10 de outubro deste ano. O grupo já gravou cinco CDs e apresenta-se em eventos promovidos por instituições públicas e privadas nos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas. O trabalho desenvolvido recebeu menções honrosas, prêmios e troféus como Troféu Tributo à Cidadania (2010) Selo Itaú – Unicef (2015) e o Prêmio Vivo Música que transforma (2016).

Serviço
Vida de Viajante – Orquestra Popular Villa-Lobos e o coral Canarinhos de Aracaju
Local: Teatro da CAIXA
Dia: 26 de outubro (Quinta-feira)
Hora: 20h
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Duração: 90 minutos
Ingressos: À venda a partir de 21 de outubro | R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de brinquedo.
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dezembro, 2017

Filtrar eventos

16dez(dez 16)22:0017(dez 17)22:00Festa das Patroas Brasília com Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

X

Send this to a friend