Prem Baba diz que refletirá sobre as relações humanas e nega abusos

Prem Baba

Acusado por discípulos, o guru diz que manteve relações consensuais e que não vê contradição em suas ações e discursos

O guru espiritual Janderson Fernandes de Olveira, ou Sri Prem Baba, que acumulou milhares de seguidores ávidos por seus ensinamentos religiosos, entre os quais famosos e políticos como o ator Reynaldo Gianecchini, o apresentador Marcio Garcia, a atriz Bruna Lombardi, o ex-senador Aécio Neves (PSDB) e a candidata à presidência da República Marina Silva (Rede), teve seu nome envolvido em uma polêmica de abuso sexual.

De acordo com reportagem da revista Época, pelo menos três mulheres relataram terem sido abusadas pelo líder espiritual. Uma das vítimas, que conheceu o guru em 2016, diz que foi chamada para uma “sessão terapêutica” de tantra.

Prem Baba com Reynaldo Gianecchini
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Nas primeiras duas experiências, senti nojo. Na segunda, fui ao banheiro e vomitei. Ele disse que era assim mesmo, que eu estava expurgando as dores”, contou.

Conforme o depoimento da mulher, que pediu não ter a identidade revelada, na terceira sessão o guru trouxe sua shakti, Marcela Zuccon, uma mulher designada como sua companhia feminina.

“Ele trazia a shakti dele e se masturbava na minha frente, enquanto ela me massageava. Eu fechava os olhos, não sentia desejo algum por ele. É asqueroso reviver tudo isso novamente e sinto muita vergonha. Nesses oito meses, eu me sentia suja”, contou.

Prem Baba com a atriz Giovana Antonelli

Ainda segundo Época, além de abusar sexualmente de suas seguidoras, Prem Baba é acusado de se aproveitar da boa vontade da comunidade para enriquecer.

Depois de sua ascensão e notoriedade como guia espiritual, Janderson aumentou significativamente seu patrimônio e atualmente possui ao menos quatro apartamentos, dentre os quais uma cobertura comprada por R$ 1,7 milhão. Ainda, ele é dono de oito empresas no Brasil e uma agência de turismo na Índia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Recentemente, um áudio contendo uma conversa entre Sri Prem Baba e um dos ex-maridos de uma discípula com quem o guru se relacionou sexualmente, começou a circular entre ex-seguidores do mestre.

Nele, Prem Baba diz: “Agora ela [seguidora] me mostrou que eu realmente abusei da minha posição, ela era minha discípula. Acabou se encantando comigo (…) sofreu muito e me machucou”.

Em nota, a assessoria de imprensa do líder informou que “não reconhece a legitimidade da gravação” e alegou que “o trecho selecionado – e retirado de contexto – de uma suposta conversa privada menciona apenas o relato sobre a interpretação dos fatos sob a ótica de uma terceira pessoa”.

À revista, Prem Baba negou veementemente as acusações de abuso e afirmou que todas as relações que manteve com suas seguidoras foram feitas de maneira “consensual”.

Como denunciar assédio sexual ou estupro?

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você esteja vestindo, de que modo você está dançando ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio.

No Brasil, não há um crime específico que trate do assédio que ocorre na rua ou em outros espaços públicos. Isso, entretanto, não significa que estas condutas ficam impunes, já que as violências que chamamos de assédio podem configurar diversos tipos de atos ilícitos (crimes, contravenções penais ou até mesmo um ilícito civil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Setembro, 2018

Filtrar eventos

26set20:0023:00Andrea Bocelli | Brasília - DF

27set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

28set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

29set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

30set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend