Lei favorece crianças com parquinhos adaptados

Normas estabelecem acessibilidade para a primeira infância

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou na sua edição de quinta-feira, 02 de janeiro de 2020, a sanção da Lei de número 6.472, que estabelece normas para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência. A lei determina que no planejamento e instalação de playgrounds em jardins, parques, áreas de lazer e áreas abertas ao público em geral, ainda que localizados em propriedade privada, devem constar brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida.
A lei foi sancionada pelo vice-governador em exercício, Paco Britto, e já está em vigor desde a sua publicação. O secretário de Justiça e Cidadania do DF, Gustavo Rocha, que exerce interinamente a Secretaria da Pessoa com Deficiência, elogiou a iniciativa que contemplará as crianças.

“Temos que dar atenção a estas pessoas já a partir da primeira infância. Não podemos aceitar o fato de que a exclusão começa desde cedo, pela falta de adaptação dos parques para contemplar as crianças com dificuldades de locomoção”, afirmou.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

19 − 2 =

Mais lidas

Send this to a friend