Ponte do Bragueto vai ter barreira para impedir caminhões acima da altura limite

Ponte do Bragueto, vai ter barreira para impedir caminhões acima da altura limite

Estrutura vai funcionar como ‘régua’ para evitar formação de buracos na ponte. Cerca de 5 caminhões ficam presos todo mês no local, diz diretor do DER

A Ponte do Bragueto vai ganhar uma barreira que pretende impedir a passagem de caminhões que não respeitam o limite de 4 metros de altura. O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Márcio Buzar, disse que a estrutura está sendo confeccionada e deve ser instalada até a próxima terça-feira (20).

“Vai funcionar como se fosse uma régua, a 40 metros da ponte. Isso já existe em outros lugares. A gente põe umas correntes, que ficam penduradas, batem no caminhão e fazem barulho. A ideia é alertar para o motorista prestar atenção e não passar”, afirmou Buzar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O DER está em operação “tapando buracos” da laje da Ponte do Bragueto. São buracos que foram abertos na estrutura com a passagem de caminhões que insistiram em seguir caminho por debaixo da ponte. Segundo o diretor, cerca de cinco veículos ficam presos todo mês no local, que liga a Asa Norte a regiões como Lago Norte e Sobradinho.

“Aquela laje que mete medo na população, é pancada de caminhão que desrespeita a sinalização. Era pra não passarem ali. Ontem mesmo teve um caminhão que passou, ficou preso, engatou a ré e voltou.”

Buracos na estrutura assustam a população
Estrutura segura

No sábado (10), técnicos do DER e da Novacap fizeram uma vistoria na ponte. Durante a inspeção, o grupo avaliou a estrutura das vigas que sustentam a ponte construída na década de 1960. De acordo com Márcio Buzar, “a ponte é segura”.

“Pela inspeção que nós fizemos […] está mostrando que a estrutura das vigas principais estão preservadas. Não há qualquer visualização de que a estrutura seja levada à ruína.”

Os buracos vistos na ponte não comprometem a estrutura, garante Buzar. Na última quarta-feira (7), o ex-diretor do DER, Henrique Luduvice, admitiu publicamente a possibilidade de demolir a obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Luduvice foi afastado do cargo no mesmo dia, e substituído por Buzar, então diretor de Edificações da Novacap. “Nós caminhamos dentro da viga e ela está bem preservada”, declarou Buzar.

Segundo o DER, a parte que é atingida por caminhões funciona como uma margem de segurança da estrutura da ponte. A armação da ponte fica mais acima. Por isso, o órgão diz que a sustentação não foi afetada.

De acordo com técnicos de DER, a estrutura da ponte do Bragueto está segura

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fevereiro, 2018

Filtrar eventos

23fev(fev 23)23:0024(fev 24)06:00Shed Bar com Naiara Azevedo

24fev15:0023:00Bloquinho Adocica Meu Amô com Atitude 67

24fev(fev 24)22:0025(fev 25)03:00Discoteca

24fev(fev 24)22:0025(fev 25)05:00Xande de Pilares -Bamboa

X

Send this to a friend