Carnaval – Blocos de rua de Brasília arrastam 20 mil foliões na tarde deste sábado

Carnaval - Blocos de rua de Brasília arrastam 20 mil foliões na tarde deste sábado

‘Galinho de Brasília’ atraiu 10 mil pessoas ao desfile; outras 10 mil se dividiram entre o ‘Tuthankasmona’ e o ‘Essa Boquinha já Beijei’. Homem foi detido por desacato e encaminhado à delegacia

O balanço parcial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apontou que 20 mil foliões se concentraram nos três principais blocos do Plano Piloto até as 18h deste sábado (10). A maior movimentação foi no “Galinho de Brasília”, que atraiu 10 mil pessoas ao desfile.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Outros 10 mil foliões se dividiram entre o “Tuthankasmona”, próximo à Torre de TV, e “Essa Boquinha já Beijei”, que se reuniu nos arredores da Funarte. A PM informou ainda que um homem foi detido por desacato no “Galinho”, por volta das 17h30, e levado à 5ª Delegacia de Polícia, na área central de Brasília.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Departamento de Trânsito do DF está atuando em 10 blocos carnavalescos. A concentração da maioria começou às 16h. Nas últimas 24 horas, o órgão removeu 90 veículos, autuou 42 condutores por alcoolemia e outros dois foram conduzidos à delegacia por estarem dirigindo com a carteira suspensa.

Garis homenageados

Cerca de 20 homens e mulheres vestidos com os uniformes laranja participaram do time de percussionistas do Bloco Sustentável do Patubatê, que desfilou no Setor Comercial Sul às 14h deste sábado.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

No cortejo, os carros de mão usados para coleta de lixo nas ruas – chamados lutocares – e a vassouras viraram instrumento musical. Durante o bloco, educadores ambientais do SLU entregaram sacos verdes aos foliões e ambulantes para descartarem corretamente os resíduos gerados no evento.

Criançada

No Parque da Cidade, mesmo sob chuva, as crianças marcaram presença na festa do Carnapati. A garotada aproveitou os brinquedos infláveis, as corridas de carrinhos não motorizados, a pista de dança e a praça de alimentação.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

um + catorze =

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend