Bebê achado em lata de lixo está internado em Santa Maria

Bebê achado em lata de lixo está internado em Santa Maria

Menino foi levado ao Hospital Regional de Santa Maria; ele ‘provalvemente’ tem dois dias de vida e passa bem, informou Secretaria de Saúde. Porteiro voltava do trabalho quando escutou choro do recém-nascido

O recém-nascido que foi encontrado nesta terça-feira (13), ainda com o cordão umbilical, enrolado em um saco plástico dentro da lixeira de um condomínio de Valparaíso de Goiás, está internado no Hospital Regional de Santa Maria, informou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Segundo a pasta, o bebê, que tem “provavelmente” dois dias de vida, foi levado para a Unidade de Cuidados Intermediários, “onde receberá toda assistência médica necessária prestada pela equipe multidisciplinar”. De acordo com a secretaria, o menino pesa 2,3 quilos e mede 45 centímetros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Responsável pela investigação do caso, o delegado de Luziânia, Rodrigo Mendes, informou que a Polícia Civil “dará prioridade ao delito” e “máximo empenho nas investigações”. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o paradeiro ou a identificação da mãe da criança.

“Em diligências preliminares, uma equipe do expediente está buscando imagens nas redondezas para auxiliar nas investigações. Caso algum popular desconfie de algum fato, que possa ter correlação com o evento, denuncie: 197”.

O bebê foi encontrado pelo porteiro José França. Ele voltava do trabalho e escutou o choro do recém-nascido. França contou que o menino estava envolto em um pano fino, semelhante a TNT, e aparentava sentir frio.

“Foi por volta de 7h20, 7h30 de hoje. Eu passava pela rua de uma faculdade e escutei o choro dele. Aí voltei e vi que era um bebê. Chamei o pessoal de uma residência próxima, e eles me ajudaram”, disse o porteiro.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Agosto, 2018

Filtrar eventos

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

18ago(ago 18)23:0019(ago 19)17:00PsycoTrance 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend