Câmara cobra do Executivo PL de recomposição salarial dos servidores do SLU

A cobrança foi feita durante pronunciamento de parlamentares no plenário da Câmara Legislativa desta terça-feira (5).

O deputado Wasny de Roure (PT) pediu que o governo encaminhasse à CLDF, o Projeto de Lei de recomposição salarial dos servidores das carreiras do Serviço de Limpeza Pública do DF (SLU), antes da votação do Projeto de Lei Orçamentária para 2018. O distrital ressaltou que no último dia 27 de novembro solicitou que a diretora do SLU encaminhasse cópia integral do projeto “a fim de facilitar trâmites”.

Wasny apresentou emenda ao orçamento de modo a possibilitar o encaminhamento do Projeto de Lei de recomposição. “É importante que esse projeto seja enviado antes da deliberação do PLOA 2018, com a respectiva indicação da fonte de custeio das propostas, para que assim possamos fazer as devidas adequações”, comentou o parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O distrital comentou ainda que, na segunda-feira (4), servidores do SLU invadiram a sede da autarquia para pressionar a direção a enviar o projeto que reestrutura a carreira e recompõe o salário da categoria. E conseguiram a promessa de que, com mais algumas correções, o texto será submetido à aprovação da Governança ainda esta semana. “É uma questão de justiça a esses servidores que foram extremamente prejudicados pela redução salarial”, destacou Wasny.

Montoro

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dezembro, 2017

Filtrar eventos

16dez(dez 16)22:0017(dez 17)22:00Festa das Patroas Brasília com Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

X

Send this to a friend