PDT declara independência em relação ao Governo do Distrito Federal

PDT declara independência em relação ao Governo do Distrito Federal

Sigla rompe a aliança com Rollemberg e abre caminho para uma candidatura própria em 2018.

Conforme adiantado na coluna Bastidores de Fato, a já deteriorada aliança entre a Executiva Regional do PDT e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) chegou ao fim. A sigla anunciou, ontem, que vai colocar à disposição do Executivo local os cargos preenchidos por indicações políticas e vestiu a camisa de uma posição independente. Assim, na contagem regressiva para as eleições, o chefe do Palácio do Buriti vai enfrentar o desafio de reconstruir a base aliada para a disputa de 2018, além de pacificar a desgastada relação com o funcionalismo. A aprovação do projeto que reformulou a Previdência e aliviou a situação financeira do GDF aumentou a pressão de várias categorias que esperam pelo pagamento de reajustes salariais e também suscitou a expectativa de que obras prometidas saiam do papel.

A reunião do PDT que determinou o rompimento durou cerca de duas horas. A tendência é que, frente à ofensiva, o comandante do Executivo local exonere os comissionados apontados pelos pedetistas. Segundo o presidente regional do partido, Georges Michel, a decisão se deve à dificuldade de diálogo com Rollemberg, além de falhas na gestão.

“Foi uma reunião muito democrática, em que cada um colocou seu posicionamento. E tomamos a decisão de ter independência para nos posicionarmos. O GDF tem falhado na concretização do plano de governo. Com essa decisão, ficamos livres para realizar as cobranças”
Georges Michel. Presidente do PDT-DF

Repercussão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em nota, o GDF lamentou a decisão  do PDT, “que o obrigará a rever o espaço administrativo que o partido ocupava até então”. Ressaltou que acredita não haver motivo político na decisão, a não ser o de dar “respaldo a um projeto eleitoral”. “O Governo de Brasília espera que o PDT realmente respeite os seus compromissos com a cidade e sua população e vote a favor de projetos que são do interesse e importantes para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal”, finaliza o texto.

Tags

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dezembro, 2017

Filtrar eventos

16dez(dez 16)22:0017(dez 17)22:00Festa das Patroas Brasília com Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

X

Send this to a friend