Polícia nas ruas, criminosos em cana

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, por volta das 16:15 deste domingo (16), na quadra 803, conjunto 8, no Recanto das Emas.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional patrulhavam quando avistaram um veículo Ford, F4000, parado, em atitude suspeita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A equipe fez a abordagem e ao revistar o veículo foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. O condutor do veículo assumiu a propriedade da arma. ele foi preso e conduzido à 27° DP para as providências cabíveis. Ele já tinha passagens por uso e porte de substância entorpecente.

Gtop 47 A: sargentos Sérgio Mota, Bem Bem, cabo Tavares Rocha e soldado Paulo Brandão.

Dois homens foram presos por roubo e tentativa de roubo, por volta das 00h40 desta segunda-feira (17), na quadra 104, Residencial Oeste, em São Sebastião. Eles tentaram assaltar dois policiais militares do serviço de inteligência do 21º Batalhão.

Os policiais militares velados (Águia 21) voltavam para o batalhão quando foram surpreendidos por dois homens com balaclava e armas em punho. Os bandidos tentaram atacar a viatura e render os policiais que estavam à paisana.

A dupla de policiais gritou “polícia”, mas ouviram um disparo de arma de fogo, vindo de um veículo de cor prata, que fazia cobertura aos assaltantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Um dos policiais reagiu e efetuou um disparo que atingiu de raspão a perna de um dos bandidos, Francisco Rafael dos Santos, de 24 anos. Os outros dois assaltantes conseguiram se evadir.

Os policiais velados solicitaram apoio do Grupo Tático Operacional (Gtop), que conseguiu prender o outro assaltante, Lucas Vieira Calazans, de 19 anos. O terceiro comparsa que estava no veículo conseguiu fugir com a arma de fogo, não sendo localizado. Com os bandidos capturados foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, um notebook Sony, quatro celulares Samsung, R$ 978,00 em dinheiro, R$ 230,00 em cheque, uma bolsa de mulher com pertences e uma frente de som veicular Sony.

Antes de atacar a viatura policial, a dupla de criminosos havia assaltado um bar na quadra 11, conjunto G, Casa 14 do Residencial Oeste.

O bandido ferido foi socorrido pelos Bombeiros ao Hospital de Base, que recebeu atendimento médico e, após liberação, foi conduzido à 30ª DP. As vítimas do assalto já estavam na delegacia registrando a ocorrência. Ambos já tinham passagens na polícia por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.

Águia 41. Apoio Gtop 41: sargento Petronio, cabo Gallo, soldados Mota e Dinilson.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Policiais militares prenderam um homem por receptaçõ de carro roubado, por volta das 19h deste domingo (16), na QR 413, conjunto 4, em Samambaia /DF.

A equipe policial fazia patrulhamento patrulhamento e logo que adentrou na quadra avistou um Fiat Uno, cor branca, placas PAH 9481 DF, saindo em alta velocidade, sendo prontamente abordado no conjunto 4.

Realizada a revista pessoal no condutor, nada de irregular foi localizado. Os policiais fizeram a busca veicular e constataram a divergência entre o número do chassi e a placa ostentada. Após consulta à Ciade (190) foi confirmada que a placa real do veículo era PAA- 8291 DF, que havia sido roubado em 04/04/2017, na Arniqueiras/DF. A ocorrência foi registrada na 26ª DP.

GTA Bravo: cabos Medeiros, Shikasho e Saulo Costa.

Um homem foi preso por criar em cativeiro cinco pássaros silvestres, por volta das 18h deste domingo (16), na Rua Santa Luzia 42, quadra 53, Cidade Estrutural/DF. De acordo com os policiais militares do Batalhão Ambiental, com ele foram apreendidos três trinca- ferro, um cardeal e uma coleirinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A equipe policial fazia patrulhamento na região da estrutural e avistou em uma residência algumas gaiolas com pássaros. Após autorização do morador, foi verificado que se tratavam de pássaros silvestres sem a devida permissão.

Dentro da casa foram encontradas cinco gaiolas com os passarinhos criados irregularmente em cativeiro. Diante dos fatos, o homem, os pássaros e as gaiolas foram conduzidos à 1° Delegacia de Polícia para lavrar ocorrência de crime contra a fauna, conforme prevê o artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais).

GTA A: cabo R. Ribeiro, soldados Marcilio e Julio Ogawa.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novembro, 2017

Filtrar eventos

18nov(nov 18)16:0019(nov 19)16:00Paella da PretaCom Preta Gil e DJ Pathy Dejesus

18nov(nov 18)19:0019(nov 19)19:00Benzadeus Brasília com Durval Lelys

19nov(nov 19)09:00(nov 19)09:00FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

20nov(nov 20)09:00(nov 20)09:00FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

21nov(nov 21)09:00(nov 21)09:00FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

22nov(nov 22)09:00(nov 22)09:00FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Mostrar mais eventos
X

Send this to a friend