Busquets mostra incômodo com pergunta sobre volta de Neymar: “É falar por falar

Antes de enfrentar o Chelsea em um confronto que vale vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona voltou a ter Neymar como tema em seu dia a dia.

Após o jornal “Mundo Deportivo” trazer à tona a possibilidade de o brasileiro retornar ao clube, a questão foi repercutida em entrevista coletiva do volante Busquets, nesta terça-feira, véspera do confronto contra os Blues.

O espanhol não ficou muito feliz ao ser questionado se achava mais fácil Ney voltar ao Barça ou rumar ao rival Real Madrid.

É uma pergunta para ele, ele decide seu futuro. Agora é um jogador de outro time, que não está aqui. Então, não vou falar do tema, afinal é falar por falar, e temos um jogo amanhã. Não temos que desviar para falar de temas que são suposições – disse o jogador, um dos líderes do elenco catalão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Após algumas questões sobre o duelo desta quarta-feira, no Camp Nou – no qual o Barça pode se classificar com um empate sem gols -, uma jornalista retomou o tema “Neymar” na reta final da coletiva. Perguntado se havia conversado com o brasileiro sobre uma possível volta, Busquets foi mais incisivo, e evitou comentar sobre colegas, como Rakitic, que apontou que o retorno do brasuca seria positivo.

– A mim, pessoalmente, não disse (que quer voltar). E se tivesse dito, eu não falaria (risos). Cada um tem sua opinião pessoal. Alguns dizem, e outros não, porque considero que é dar importância a algo sobre o que ninguém se pronunciou, nenhum protagonista, que no caso é Neymar. Então, creio que não há muito a dizer.

 O volante espanhol também foi perguntado sobre por que nenhum clube da Premier League – que possui algumas das equipes mais ricas do mundo – jamais conseguiu contratar Messi. Busquets alegou que, apesar da liga ser muito atraente para diversos jogadores, o argentino tem com o Barça uma ligação que vai além dos campos.

– Eu acho que ele está na casa dele. E quando está na sua casa, com todos os fatores que tem aqui, como grandes jogadores, vestiário… Ganha prêmios coletivos e individuais, vive em uma cidade espetacular. São muitas coisas positivas, e encontrar isso em outro lugar é muito difícil. Sabemos que a Premier League é espetacular, mas se colocarmos tudo na balança, sair daqui é difícil. Se está em casa… – avaliou.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Junho, 2018

Filtrar eventos

22jun(jun 22)22:0023(jun 23)04:00São João da Bamboa

22jun(jun 22)22:0023(jun 23)05:00Gino e Geno

23jun21:0023:00Lulu Santos em Brasília

23jun(jun 23)23:0024(jun 24)05:00Lucas Lucco em Brasília

26jun(jun 26)14:0005ago(ago 5)01:00Abertura Brasília Ice Park

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend