Flamengo vence o Botafogo e vai à final da Taça Guanabara

Flamengo vence o Botafogo e vai à final da Taça Guanabara

Ceifador joga bem e marca seu primeiro com a camisa rubro-negra. Vinícius Junior marca no fim, provoca alvinegros e faz gesto de “chororô”. Rubro-Negro pega o Boavista na decisão. Felipe Conceição é demitido

O bloco rubro-negro mostrou harmonia em Volta Redonda. Com uma atuação muito superior, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, e está na final da Taça Guanabara. O adversário será o Boavista. Para a alegria dos foliões, teve gol do estreante Henrique Dourado, que comemorou com a tradicional “ceifada”. Everton e Vinícius Jr. completaram. Kieza descontou para o Alvinegro.

Parecia que apenas um time tinha entrado em campo, tamanho o domínio do Flamengo no primeiro tempo. Foram nove finalizações, contra nenhuma do Botafogo nos primeiros 45 minutos. Em uma delas, Paquetá, com boa atuação, carimbou o travessão em cobrança de falta. De tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu sair na frente com cabeçada de Everton, aos 35.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na volta do intervalo, o panorama pouco mudou. O Flamengo com a bola, e o Botafogo visivelmente nervoso em campo. Aos 3 minutos, Henrique Dourado recebeu de Paquetá e, de perna direita, mandou no canto de Jefferson. Gol e comemoração com direito a ceifada. Mas o Rubro-negro pisou no freio. O Alvinegro melhorou um pouco com as entradas de Renatinho e Kieza, e foi justamente em jogada da dupla, que conseguiu diminuir. Kieza marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo e deu um sopro de esperança ao torcedor. No fim, no entanto, Vinícius Jr. acertou belo chute de fora da área e assegurou a classificação.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em nenhum momento a classificação do Flamengo pareceu ameaçada, mas foi Vinícius Jr. quem selou a vaga na final, com um golaço de fora da área aos 48 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o atacante repetiu o gesto de “chororô” de Souza Caveirão. O clima esquentou, e Vinícius recebeu amarelo.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Vinicius Junior comemora gol com ”chororô” e irrita jogadores do Botafogo

Jogador rubro-negro entra no segundo tempo, marca terceiro gol e recorda antiga provocação: “O que acontece ali dentro fica ali dentro mesmo”.

Os alvinegros não gostaram da atitude e foram reclamar com o camisa 20 do Flamengo de forma imediata. O jovem foi protegido por seus companheiros de equipe e evitou entrar na discussão, sendo logo afastado. Após a confusão, Vinicius foi advertido com cartão amarelo.

Gesto de Vinícius gerou tumulto entre os jogadores no fim de jogo. Foto: André Durão

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Agosto, 2018

Filtrar eventos

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

18ago(ago 18)23:0019(ago 19)17:00PsycoTrance 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend