Cahill faz dois, Austrália vence de virada e dá fim ao sonho sírio de ir à Rússia

O sonho da Síria de ir à Copa do Mundo no próximo ano chegou ao fim. Vivendo uma dura guerra civil, o país asiático tentou fazer do futebol um capítulo à parte – um conto de fadas segundo os próprios torcedores -, mas não resistiu ao penúltimo obstáculo antes da vaga.

O time do Oriente Médio caiu na repescagem asiática após ser derrotado pelo Austrália, por 2 a 1, nesta terça-feira, em Sydney. Na ida, disputada na Malásia, as equipes haviam empatado em 1 a 1.

O grande herói da classificação australiana foi o meia Tim Cahill, considerado um dos maiores jogadores do país em todos os tempos. O veterano de 37 anos – que chegou a acenar a aposentadoria do time nacional ao fim do Mundial de 2014 – marcou duas vezes e liderou o time em busca da virada, chegando a 50 gols com a camisa da Austrália e consolidando ainda mais a posição de maior artilheiro da história da seleção.

Maior artilheiro da história da seleção australiana, Cahill liderou equipe em jogo decisivo (Foto: Getty Images)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Agora a Austrália terá mais um adversário no caminho rumo à Rússia: o quarto colocado das eliminatórias da Concacaf (Américas Central e do Norte).

Estados Unidos, Panamá e Honduras duelam nesta terça-feira para ver quem ficará com a terceira e última vaga direta para a Copa e quem irá para a repescagem intercontinental contra os australianos.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dezembro, 2017

Filtrar eventos

16dez(dez 16)22:0017(dez 17)22:00Festa das Patroas Brasília com Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

X

Send this to a friend