Teatro, ofício e prazer: Mais Cora no palco Yara Amaral, em Taguatinga!

Teatro, ofício e prazer: Mais Cora no palco Yara Amaral, em Taguatinga!

Depois do sucesso com circulação nacional realizada nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Distrito Federal, o espetáculo “Cora Dentro de Mim – Plantando Roseiras & Fazendo Doces”, volta à cena teatral do Distrito Federal no dia 31 de maio. Em clima intimista e aconchegante, com cheiro de doce de banana, cravinho, canela e o calor da boa prosa, o emocionante trabalho vai transbordar de encantamento o Teatro do Sesi, em Taguatinga-DF.

O Teatro recebe o nome da atriz Yara Amaral, que é considerada pelos amigos, uma operária do teatro e que acreditava piamente no teatro de ideias, construindo seus personagens de dentro para fora, emprestando-lhes a própria vivência. Idealista, ela acreditou em um teatro cooperativado – e que, de preferência, pudesse mudar o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para Lília Diniz, “é muito simbólico encerrar o primeiro semestre de apresentações no teatro Yara Amaral, pois estaremos celebrando nosso fazer artístico inspirados por duas operárias da arte: Yara Amaral e Cora Coralina. Oportunizando, inclusive, que pessoas com deficiência auditiva assistam ao espetáculo e passem conhecer um pouco da obra da vasta obra da escritora que foi tão acolhedora e inclusiva ao longo de sua via, manifestando tais características em sua escrita.”

O espetáculo

Contemplado com o Fac/DF 2016 para a circulação nacional em três estados e o Distrito Federal, tendo sido ainda premiado pela Funarte com o Prêmio Myriam Muniz/2014, “Cora Dentro de Mim – Plantando Roseiras & Fazendo Doces, é um espetáculo cênico-poético-musical, no qual os pensamentos da doceira e escritora Cora Coralina, são costurados por meio de seus versos e contos. A encenação é permeada de encantamento e delicadezas remetendo a plateia à cozinha de Cora, na velha Cidade de Goiás. O espetáculo promove um estímulo aos sentidos e às memórias, conduzindo o público à casa da infância, com cheiro da comida da avó, o perfume da tia, o aconchego do colo do avô, como se ouvindo histórias de seus familiares, ao redor do fogão à lenha, enquanto o doce de banana, que é feito em cena, fica pronto para degustação ao final do espetáculo.

Agende sua escola

Ao final do espetáculo tem um bate-papo sobre a vida de Cora Coralina, o espetáculo e o trabalho do grupo. Por ser uma quarta-feira, a agenda é oportuna para estudantes do turno noturno, pois além de propiciar um momento de fruição podem aprender muito sobre a doceira poeta e o fazer artístico no distrito federal.

Agendamento de Escolas: Suene Karim (61) 99293-6547 (whatsApp)


Serviço

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

“Cora Dentro de Mim – Plantando Roseiras & Fazendo Doces” (Colagens poéticas de Coralina)

Teatro Yara Amaral – Centro Cultural Sesi – QNF 24, área especial, Taguatinga Norte/DF

Dia 31 de Maio de 2017

Horário: 20hs

Entrada Franca – Retirada de ingresso na bilheteira de Terça a Sexta-feira (exceto feriado) – 09h ás 19h – 3355-9500

Censura: 14 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezesseis − 10 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend