Siga o Jornal de Brasília

Cursos e palestras

Inscrições abertas para oficina gratuita de fotografia com o cineasta César Charlone

Brasília de Fato

Publicado

em

Oficina gratuita de fotografia com o cineasta César Charlone

Uruguaio radicado no Brasil filmou Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira

Estão abertas inscrições gratuitas para a oficina de fotografia com o cineasta César Charlone, que faz parte do ciclo de itinerância nas escolas integrante do Lobo Fest  – Festival Internacional de Filmes.

O fotógrafo e cineasta uruguaio radicado no Brasil foi responsável pela fotografia de filmes  como Palace II, O Jardineiro Fiel, Ensaio Sobre a Cegueira e Cidade de Deus, com  qual foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia em 2004.

A oficina, que será realizada dia 25 de outubro, das 14h às 18h, no IFB do Recanto das Emas, traz um bate-papo com o cineasta para estudantes e interessados em audiovisual. Na roda, temas como conceitos e visões da fotografia dentro da linguagem do cinema e também um debate sobre o papel da imagem no cinema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para participar, enviar email pra [email protected],  com  mini-currículo do candidato até as 12h do dia 24 de outubro. É desejável alguma experiência com audiovisual.

Mais sobre Charlone – Em 2006, o cineasta foi chamado para participar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS). Ainda neste ano, dirigiu 3%, a primeira série original brasileira da Netflix. Em 2007, dirigiu seu primeiro longa-metragem, O Banheiro do Papa, que foi selecionado pelo Uruguai como representante oficial para o Prêmio 80º Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Sobre o Lobo Fest

O Lobo Fest chega a sua décima edição, de 27/11 a 4/12, consolidado como um festival cujo principal desafio é apresentar ao público interessado um abrangente panorama global do CINEMA DO PRESENTE com foco na pluralidade audiovisual – desde filmes curtíssimos, passando por curtas e médias, atendendo à produção independente, às novas experimentações audiovisuais e abrindo janelas para cinematografias fora do circuito comercial, potencializando as novas linguagens.


Serviço
10º Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes
Ciclo de itinerância nas escolas | Oficina de Fotografia com César Charlone
Data: 25 de Outubro de 2018
Horário: 14h às 18h
Local: IFB Recanto das Emas
300 Núcleo Rural Monjolo – Recanto das Emas, Brasília – DF, 72620-100
Público-alvo: Estudantes e interessados em audiovisual
Inscrição gratuita

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cursos e palestras

Com área gratuita para o público, Innova Summit começa nesta quinta (3)

Avatar

Publicado

em

Talks, palestras, vila gastronômica, oficinas e hackathons fazem parte da maior conferência de inovação da América Latina

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, receberá nesta quinta-feira (3) o Innova Summit, evento focado em empreendedorismo, inovação e tecnologia. Até sábado (5), uma área gratuita terá programação aberta ao público durante os três dias: vila gastronômica, coworking, palestras, talks, DJs, livraria, arena de drones e muito mais.

Dentro do complexo, num espaço de 2,4 mil metros quadrados, ao lado da Feira de Exposições, haverá uma vila gastronômica com grandes marcas locais. São elas: Café e um Chêro, Baco Pizzaria, Rio Bistrô, La Chaumière, Parrilla Madrid, Afetto Buffet, Pastelaria do Beto, Brace Restaurante, Buffet e Restaurante Boneco, Dr. Pipoca, Dr. Hot Dog, Dr. Crepe e vinhos Del Maipo. Além disso, haverá um Beer Garden – um bar de cervejas especiais com patrocínio da Ambev -, um cinema ao ar livre e uma programação de DJs locais, como Raul Mendes, Áquila e Gabi Vilela. O horário de funcionamento dessas operações será de 9h à 0h.

Gratuitamente, os brasilienses poderão conferir as palestras dos seguintes especialistas: Óscar Martins (CEO Agência Óscar e Forbes 30under30); João Guilherme Rocha (General Manager World Ventures); Leonardo Maciel Marinho (Autor do livro Manual Jurídico das Startups); Luiz Dutra (Sócio do escritório Gico, Hadmann & Dutra Advogados e colunista da revista Exame); Pedro Helou (CEO Instituto Verbalize); Rodrigo Fragola (Presidente da ASSESPRO/DF); Ronaldo Pena Costa (CEO Grupo Clubecoat); Thiago Miranda (CEO Grupo Objetiva); Camilo Leon (Digital Communication Specialist UNICEF); Rivkah (DJ e produtora musical); Gustavo Álvares (Secretário-executivo de Ciências e Tecnologia do DF); Guilherme Galvão (Sócio The Brain Coworking); Octávio Paulo Neto (Procurador do Ministério Público); Guilherme Dominguez (Presidente Brazi Lab); Carla Furtado (Movimento Felicidade nas Organizações); Paulo Medeiro (Subsecretário de Inovação da Casa Civil do Distrito Federal); Alexandre André (Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal); Marcelo Prim (Gerente Executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI Nacional); Ricardo Yogui (Autor do Framework de Inovação e Curador da Game XP by Rock in Rio) e César Parluto (CEO Set Drones).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos grandes destaques desta área é a livraria HarperCollins, uma das maiores editoras do mundo.  Ela é responsável por lançar grandes clássicos como, Senhor dos Anéis, Homo Sapiens e Animais Fantásticos. “É a primeira vez que a editora faz uma ação como essa na Capital Federal”, afirma o idealizador do evento, Alan Franson. Os amantes de games terão um espaço só para eles: na arena de esportes poderão jogar Counter-Strike, FIFA e League of Legends e na arena de drones terão minicursos para aprender a pilotar as máquinas voadoras.

O coworking The Brain marca presença no evento com um espaço de 100 metros quadrados com baias de trabalho, sala de reunião, sinuca e chopp liberado. No Wellness Lounge, o público poderá descansar nas poltronas eletrônicas de massagem e desfrutar de serviços de refloxologia podal, shiatsu expresso, meditação, tai chi chuan, yoga e qi gong.

Outra área muito aguardada é a de hackathons, mais conhecido como maratona de programação. Elas têm o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para problemas sociais do mundo. No Innova Summit, os programadores deverão criar projetos para acabar com a fome, melhorar o saneamento básico e preservar o meio ambiente e erradicar a dependência química.

O Innova Summit, maior conferência de inovação da América Latina, tem em seu DNA iniciativas sustentáveis e sociais. Além de ser um evento lixo zero, oferecerá um ponto de recolha de lixo eletrônico, uma ação de compensação de carbono e receberá visitação de alunos de escolas públicas. De olho na melhora da mobilidade urbana, o congresso incentiva os moradores locais a irem de bicicleta. E ainda irá ofertar duas ações de conscientização com apoio psicológico: assédio corporativo e depressão e burnout. A entrada é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não-perecível, que irá para o projeto Mesa Brasil SESC.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço

Innova Summit
Data: 3,4 e 5 de outubro
Horário: 9h às 20h
Beer Garden: 9h à 0h
Entrada: gratuita mediante 1kg de alimento não-perecível
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Endereço: SDC – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental, Brasília
Informações e Ingressos: www.innovasummit.com.br
Mais informações: www.innovasummit.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Cursos e palestras

Cris Arcangeli chega à Brasília com o evento de empreendedorismo provocativo e desafiador

Avatar

Publicado

em

Destaque no programa Shark Tank, pela TV Band e Canal Sony, empresária traz palestra inovadora

Conhecida nacionalmente no mundo dos negócios, Cris Arcangeli, vem à Brasília comandando o Shark Talk, uma palestra que provoca os empreendedores a trazerem novas ideias para o empreendedorismo digital e a utilizarem a inovação. A apresentação acontecerá no dia 16 de agosto, no CICB.

Um dos destaques do programa Shark Tank, exibido pela TV Band e pelo Canal Sony, a empresária abordará o tema “O antifrágil no empreendedorismo”, que ganhou espaço nas discussões pela web pelo potencial de resgatar empresas que estavam a beira da crise, mostrando ao empreendedor brasileiro um novo olhar diante de situações críticas, transformando adversidades em oportunidades por meio da preparação e da visão nas novas tendências, assim, tornando absolutamente possível entrar no mapa das grandes empresas com investimentos simples em engajamento e tecnologia.

A palestra de 1h30 será em estilo talk show e a mediação ficará por conta de um dos apresentadores da TV Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espaço Runaway

O espaço reserva condições especiais para quem opta por mais vantagens durante e após o evento. A área exclusiva próxima ao palco oferece amplo espaço entre as cadeiras, um ano de acesso ao Clube Runaway de descontos, um mês de mensalidade grátis e um Card Massagem, no B Leven Spa.

Um tubarão no mundo dos negócios

Cristiana Acangeli trocou os consultórios de odontologia pelo mundo dos negócios e, hoje, é reconhecida nacionalmente pela sua atuação e contribuição no empreendedorismo brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente lidera a categoria global de alimentos com colágeno, os “Aliméticos”, uma nova categoria batizada por sua empresa, Beauty’in, que une alimentos a vitaminas e colágenos.

Já na sua 4ª temporada como “tubarão” do programa Shark Tank, exibido pela TV Band e Canal Sony, Cris tem se destacado no programa e fora dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atua também como investidora anjo em startups de diferentes segmentos, além de realizar mentorias e palestras sobre empreendedorismo, empoderamento feminino, beleza e inovação no Brasil e internacionalmente a mais de 20 anos.

Na Academia Brasileira de Marketing, é ela quem ocupa a cadeira 21, onde foi reconhecida com 24 prêmios, entre eles:

  • Personalidade do ano pelo Governo do Estado de São Paulo
  • Mulher\ Mais Influente do País
  • Prix Veuve Clicquot de la Femme d’Affaires.

Serviço:

“Shark Talk – O Antifrágil do Empreendedorismo”
Data: 16 de Agosto
Horário: 19h30
Local: Centro de Internacional de Convenções de Brasília – CICB
Investimento: a partir de R$180
Ingressos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Cursos e palestras

Brasília recebe primeira edição do Fórum de Internacionalização de Empresas

Avatar

Publicado

em

O evento é gratuito e voltado, especialmente, para empreendedores que desejam projetar suas empresas para o exterior.

As exportações do Distrito Federal totalizaram US$ 15 milhões em abril de 2019, de acordo com os últimos dados da Secretaria de Comércio Exterior – SECEX/ME. A China é o primeiro país de destino das exportações com participação de 23%. Em seguida Arábia Saudita, representando 22% das exportações do DF. Estados Unidos encontra-se na terceira posição com 12%. Emirados Árabes Unidos e Japão registraram 6%, ambos.

Brasília receberá pela primeira vez o Fórum de Internacionalização de Empresas – a primeira cidade contemplada fora do estado de São Paulo, onde foram realizadas outras 7 edições. Será no dia 12 de junho, quarta-feira, a partir das 14h. O evento gratuito terá foco sobre os empresários que têm interesse em projetar seus produtos e/ou serviços no exterior. O foco do evento é conectar empresários emu ma rede de negócios, além de aproxima-los de outros stakeholders da Internacionalização, como poder público, academia e Entidades Empresariais.

A internacionalização de empresas é um conceito que se refere a diversas etapas no processo de atuação de uma empresa em regiões geográficas exteriores ao país de origem. Esse processo pode incluir diversas formas de contato entre a empresa e o mercado exterior, passando pela simples exportação de produtos até a produção em escala no mercado internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A exportação é apenas um pilar da internacionalização. O Fórum é uma oportunidade de os empresários entenderem sobre o Ecossistema Sustentável de Internacionalização, que fala sobre as relações entre os agentes de transformação no ambiente empresarial, e como podemos criar dinâmicas para que essa inter relação gere um ambiente de desenvolvimento. É preciso saber criar uma estrutura de sucesso”, explica Leonardo Tiroli, idealizador do Fórum.

Com programação a partir das 14h, o evento contará com uma mesa de Debate que levantará temas como: demanda e capacidade de produção, requisitos técnicos e legislação e estratégias de comercialização, todos pautados em torno da internacionalização de empresas.

Entre os integrantes do painel do Fórum estão o Ronan Pires, presidente do Instituto Jovem Exportador; representantes da Embaixada dos USA, IBREI – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais e APEX BRASIL.

O evento será gratuito e tem vagas limitadas. Interessados deverão inscrever-se antecipadamente. Clique aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço

O que: 1° Fórum de Internacionalização de Empresas – Edição Brasília
Onde: Federação da Indústria – SIA Trecho 3, lote 225, Ed. Federação da Indústria, Brasília-DF.
Quando: 12 de Junho de 2019, quarta-feira, a partir das 14h.

Convidados especiais:
EMBAIXADA DOS USA
IBREI – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais.
APEX BRASIL
CRIA/CFA – Câmara de Relação Internacional do Conselho Federal de Administração.
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS – CIN/DF
RODRIGO CREMER – CEO da BTH Blockchain Solutions e Idealizador do Expoblokchain.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Cursos e palestras

Encontro Mulheres de Sucesso: Empreender é Poder

Brasília de Fato

Publicado

em

No mês internacional da mulher, a Associação de Jovens Empresários do Distrito Federal (AJE/DF) promoverá um dos importantes diálogos sobre o empreendedorismo feminino, com a presença de importantes mulheres de sucesso do Brasil e do Distrito Federal para compartilhar suas inspirações e casos de sucesso.

No mês internacional da mulher, a Associação de Jovens Empresários do Distrito Federal (AJE/DF) promoverá um dos importantes diálogos sobre o empreendedorismo feminino, com a presença de importantes mulheres de sucesso do Brasil e do Distrito Federal para compartilhar suas inspirações e casos de sucesso.

O Encontro Mulheres de Sucesso – Empreender é Poder – será realizado no dia 26 de março de 2019, a partir das 14h, no Auditório do Sebrae Nacional, localizado na SGAS 605, onde reunirá mais de 250 líderes empresariais das áreas de indústria, comércio e serviços, jovens empreendedores, autoridades, formadores de opinião e demais homens e mulheres interessados em abrir ou inovar em seus negócios.

Inscrição tem vagas limitadas, podendo ser realizada pelo site sympla.com.br, com valores entre R$80 a R$200. Associados da AJE/DF possuem valores promocionais para compra de sua inscrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Temas como “Jeito Feminino de Administrar”, “DNA da Inspiração”, “A Nova Forma de Comunicar” e “Arte e Dom Precioso de Empreender” serão os diálogos e debates dessa edição do encontro.

Líderes empresariais como Dra. Sandra Costa (co-fundadora do Sabin), Wanda Alves (Diretora da NET), Adriana Mothé (Diretor da Loja Bio Mundo), Patríclia Leal (Diretora do Grupo Giraffas), Gabriela Constantino (Criadora e Diretora do Pretty News), Lilian Tahan (Diretora Executiva do site Metrópoles), Carla Amorim (Carla Amorim Jóias), Denise Zuba (arquiteta e proprietária das Lojas Quadra Interior e Artefacto), entre outras mulheres de sucesso trarão uma visão inspiradora de seus casos de sucesso, que certamente será uma oportunidade para quem quer empreender ou inovar seu negócio, seja ela pequeno ou grande porte.

Esse evento tem como objetivo compartilhar boas práticas, dicas de sucesso, os caminhos ideais para o empreendedorismo e o fomentar a geração de novos negócios.

Além dos bate-papo de cada painel, os participantes também poderão realizar contatos de negócios e conhecer os estandes de produtos voltados ao mercado feminino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


SERVIÇO:
Evento: Encontro Mulheres de Sucesso – Empreender é Poder
Data e horário: 26 de março de 2019, das 14h às 20h
Local: Auditório Sebrae Nacional (SGAS 605, Conjunto A, L2 Sul, Brasília – DF)
Inscrições online:
https://www.sympla.com.br/encontro-mulheres-de-sucesso-empreender-e-poder__473985
Valores das inscrições:
Lote 1: R$80,00 – R$120,00 (não associado AJE/DF)
Lote 2: R$150,00 – R$190,00 (não associado AJE/DF)
Lote 3: R$200,00 – R$240,00 (não associado AJE/DF)
VAGAS LIMITADAS!
Informações:
Isa – (61) 99582-7989 / Nayara – (61) 99228-7012

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Cursos e palestras

Suicídio: participe de palestra com especialista no tema

Avatar

Publicado

em

Psicóloga pós-doutora falará sobre prevenção e luto

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, em 18 de março, a palestra Suicídio: prevenção e posvenção. O evento é gratuito e aberto ao público. Os participantes receberão certificado.

A palestra será ministrada pela psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, das 10h às 12h, na sede da instituição. Doutora e pós-doutora pela Universidade de São Paulo (USP) e mestra pela Michigan School of Professional Psychology, Karina administra grupos sobre suicídio em redes sociais e é autora dos livros “Suicídio e gestalt-terapia” (2012); “Suicídio e luto: histórias de filhos sobreviventes” (2013); e “A vida não é do jeito que a gente quer” (2016).

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever clicando aqui. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone 3343-9177.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço

Palestra: Suicídio: Prevenção e Posvenção

Dia e hora: 18 de março, das 10h às 12h

Local: Salas de Treinamento 1 e 2, mezanino da Sede do MPDFT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Cursos e palestras

Projeto do MPDFT pretende diminuir reiteração criminal

Avatar

Publicado

em

O objetivo é prevenir a reiteração criminal por meio da conscientização sobre a importância das condutas lícitas para uma vida social sem conflitos

A Promotoria de Justiça do Paranoá realiza, em 20 de fevereiro, o encontro “Você tem outra opção”. O evento é destinado a autores de crimes de médio potencial ofensivo, como furto, receptação, estelionato e outros, que estejam submetidos à suspensão condicional do processo. 

O encontro consistirá em exposição oral, apresentação de vídeos e músicas, dinâmica de grupo, discussões e debates de ideias que estimulem os participantes a refletirem sobre a necessidade de mudanças em suas vidas. Segundo o coordenador da iniciativa, promotor de Justiça Delson Ferro, muitos autores se envolvem com o crime por falta de orientação.

“Percebemos que falta, na vida de muitas pessoas, alguém que mostre alternativas”, afirma. “Queremos ir além da atuação processual e promover mudanças”, conclui o promotor de Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atividade, que será conduzida por um psicólogo, é aberta a qualquer autor de crime no Distrito Federal que esteja submetido à suspensão condicional do processo ou à transação penal. Outros interessados podem se inscrever gratuitamente por telefone até o próximo dia 19.

Serviço
Encontro “Você tem outra opção”
Quando: 20/02, das 9h às 11h
Onde: Promotoria de Justiça do Paranoá (Quadra 4, conjunto B, lote 1)
Inscrições: 3369-9201 / 9224 / 9226 / 9266

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Cursos e palestras

Escola de Governo abre inscrições para diversos cursos de capacitação

Avatar

Publicado

em

Vagas são destinadas a servidores efetivos e comissionados. Objetivo é preparar os trabalhadores para melhor atender à população

A Escola de Governo do DF (Egov) está com inscrições abertas para várias modalidades de cursos presenciais e a distância, todos voltados à capacitação de servidores.

Para os cursos presenciais, o período de inscrições, aberto na última sexta-feira (8/2), vai até 14 de fevereiro. Quem quiser se inscrever nos cursos a distância, por sua vez, pode fazê-lo até 17 de fevereiro.

Em 2018, a Egov atendeu a mais de 21 mil servidores. Para 2019, a expectativa, de acordo com o diretor-executivo da escola do GDF, Alex Almeida, é oferecer ainda mais vagas aos servidores. “Queremos superar a oferta de cursos neste ano”, anuncia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo mais detalhes dos cursos:

Cursos presenciais

Processo disciplinar
Objetivo: Proporcionar aos participantes uma visão ampla dos procedimentos disciplinares, para que possam atuar de forma eficaz em comissões de sindicância e em processos administrativos disciplinares.
Carga horária: 20 horas-aula
Período de realização: 18 a 22 de fevereiro

Liderança
Objetivo: Em nível estratégico, desenvolver competências dos gestores públicos do GDF para realizarem ações de liderança, gerando resultados de alto impacto.
Carga horária: 20 horas-aula
Período de realização: 18 a 22 de fevereiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Excelência no atendimento ao cidadão
Objetivos: Reconhecer a importância do bom atendimento ao cidadão e o papel do atendente como agente público; e identificar as competências essenciais ao atendimento de qualidade, na busca da excelência na prestação dos serviços púbicos.
Carga horária: 20 horas-aula
Período: 25 de fevereiro a 1º de março

Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Objetivos: Utilizar as funcionalidades básicas do SEI
Carga horária: 8 horas-aula
Período: 20 a 21 de fevereiro

Cursos a distância
Iniciação à Educação a Distância (IEAD)
Objetivos: Reconhecer a EAD como ferramenta pedagógica, possibilitando ao inscrito identificar-se como agente de aprendizagem nessa modalidade de ensino e a operar as funcionalidades do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Carga horária: 10 horas
Período de realização: de 25 de fevereiro a 11 de março

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (AOLP)
Objetivos: Entender as mudanças trazidas pela nova ortografia e utilizar o conteúdo estudado nos objetivos funcionais e pessoais de maneira clara e objetiva.
Carga horária: 20 horas
Período de realização: de 25 de fevereiro a 18 de março

Transparência, Ética e Controle Social (TECS)
Objetivos: Sensibilizar sobre a necessidade de promover e aplicar uma gestão pública baseada nos princípios da ética, da transparência, da participação e do controle social.
Carga horária: 36 horas
Período de realização: de 25 de fevereiro a 18 de março

Formação de Formadores (FF)
Objetivos: Observar criticamente a própria atuação como docente, aplicar técnicas e recursos instrucionais mais adequados para a capacitação de adultos e reconhecer os pressupostos da educação de adultos para aplicá-los à formação do servidor público.
Carga horária: 40 horas
Período de realização: de 25 de fevereiro a 25 de março

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Cursos e palestras

Não perca! Movimentos Essenciais: Um Caminho para a reconciliação

Avatar

Publicado

em

Palestra aberta de apresentação do trabalho, dia 05 de fevereiro, às 19h30min, na LBV

O Movimentos Essenciais é uma aprendizagem que tem como um de seus principais objetivos promover a reconciliação em diferentes níveis, tanto interna (consigo mesmo), com os aspectos que mais rejeitamos em nós, e com os outros, com aqueles relacionamentos difíceis, com aqueles que ignoramos; e, no coletivo, com os diferentes grupos sociais.

“Somos nós, os que nos consideramos do lado bom da sociedade, com os valores certos e a moral correta, os responsáveis por criar a repetição do que rejeitamos, como destino, para as futuras gerações”, afirma a criadora da aprendizagem, a argentina Claudia Boatti.

Claudia ensina na Capacitação “Focando nossa Tarefa” – ministrada em três módulos de quatro dias, e, atualmente presente em nove cidades do Brasil, é que “em nossas relações humanas, a reconciliação ocorre quando posso dar ao outro um bom lugar em meu coração, indo além das diferenças ideológicas, culturais e sociais que nos separam. Um caminho para a paz”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas como se faz?

O que impede a reconciliação?

O que possibilita a reconciliação?

Estas respostas e outros pontos importantes apontam para a mudança de paradigma que estamos vivendo, que possibilita a “construção” de uma “nova forma de estar e atuar na vida”, e que são pilares da aprendizagem dos Movimentos Essenciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Movimentos Essenciais nos convida a assumir a responsabilidade pela realidade que criamos e a perceber como afetamos o tecido social e somos afetados por ele. Porque, muitas vezes, com a melhor das intenções, sem estarmos conscientes, criamos o oposto do que queremos para nós mesmos e para o nosso entorno.

Esta capacitação está dirigida a todos, independente de seu nível de instrução ou da sua atividade profissional. Às pessoas que queiram contribuir, como agentes de mudança social, com um olhar voltado para o coletivo e o interesse pelo bem comum. Para empresas, instituições e governos que buscam gerar transformação social através de suas propostas.

Quem é Claudia Boatti

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É a criadora dos Movimentos Essenciais. Coordena a capacitações em ME, “Focando nossa Tarefa” em nove estados do Brasil, na Universidade de Caxias do Sul e na Argentina. Treinadora da equipe de professores e dos programas de ME adaptados para os agentes de mudanças sociais em Centros de Reabilitação e Presídios, comunidades indígenas, nas áreas da Justiça, Saúde e Educação, entre outros. Especializada em Novas Constelações Familiares, de Brigitte Champetier de Ribes, da Espanha. Ex-professora do Centro Latinoamericano de Constelações Familiares da Argentina (ex-Centro Bert Hellinger) da Argentina, dirigido por Tiiu Bolzmann. Professora Certificada pelo Centro Bert Hellinger da Holanda, em Constelações Organizacionais, dirigido por Jan Jacon Stam e da Alemanha com Gunthard Weber. Especializada em Constelações Estruturais, com Mathias Varga von Kibed, Amsterdã̃.

Serviço:

Palestra Aberta Gratuita: Dia 05 de fevereiro, às 19h30, na Sala Argentina da LBV (916 sul)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3º Módulo da Capacitação “Focando Nossa Tarefa”: Entre os dias 07 a 10 de fevereiro, na Sala Argentina da LBV.

Informações e inscrições: com Leonardo Figueiredo +55 61 98464.2985

Continue lendo

Cursos e palestras

Mago das makes e das noivas, Chiquinho Alves, oferece curso de automaquiagem

Brasília de Fato

Publicado

em

Chiquinho Alves

Todo material que será utilizado durante o curso será disponibilizado pelo Espaço Chiquinho Alves e as participantes receberão uma apostila, com as principais técnicas de maquiagem descritas de forma didática

A maquiagem está no dia a dia da maioria das mulheres. Seja para trabalhar, para sair informalmente, se reunir com amigos, ir para balada ou sair com o crush, ela sempre está presente de maneiras diferentes, pois cada ocasião pede uma make de um jeito. Mas você sabe qual a maquiagem mais adequada para cada momento? Muitas têm dúvidas, por isso o mago das makes e das noivas, Chiquinho Alves, preparou um curso de automaquiagem, que acontecerá nos dias 26 e 27 de dezembro, às 19h, no Espaço Chiquinho Alves, na CLS 207.

O curso será em grupo, com carga horária entre 3 e 5 horas, de acordo com a quantidade de alunas, e tem o objetivo de ensinar às participantes sobre: importância a pele e de fazer uma limpeza correta; conhecimento e identificação dos pincéis do rosto e dos olhos; correção das sobrancelhas; delineado; identificação e aplicação da máscara de cílios; esfumado na parte inferior dos cílios; técnicas para aumento e diminuição dos olhos; preparação da pele; identificação da base adequada; correção de imperfeições com corretivos coloridos; técnicas básicas de contorno e iluminação; aplicação de blush, pó e iluminador; aplicação perfeita do batom.

Durante o curso, as alunas também terão a chance de escolher uma maquiagem englobando esfumado, degradê de cores, aplicação e mistura de sombras. “Estamos nos propondo a ensinar todas as principais técnicas de maquiagem para que as participantes possam aprender a fazer desde uma maquiagem simples, para o dia a dia, até uma make mais caprichada para uma festa”, explica Chiquinho Alves. “As alunas também aprenderão técnicas e dicas exclusivas da metodologia usada por mim nas produções de beleza”, ressalta o mago das makes e das noivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todo material que será utilizado durante o curso será disponibilizado pelo Espaço Chiquinho Alves e as participantes receberão uma apostila, com as principais técnicas de maquiagem descritas de forma didática. Quem tiver interesse em participar das aulas de automaquiagem pode entrar em contato pelo número (61)9.9995-8810.

Sobre Chiquinho Alves – Queridinho das noivas, foi apelidado de “Mago das Makes”. A hashtag #magodasmakes tem páginas e páginas de menções no Instagram e no Facebook. Autodidata, ele começou a carreira com maquiagem artística, fazendo maquiagem de palco para bailarinas e nos últimos anos veio se aperfeiçoando com cursos de visagismo e beleza, o mais recente pelo instituto Makeup Atelier Paris, na França.


Serviço
Mago das makes e das noivas, Chiquinho Alves, oferece curso de automaquiagem
Data: 26 e 27/12
Horário: 19h
Local: Espaço Chiquinho Alves – CLS 207 Bloco C loja 27
VALOR E FORMA DE PAGAMENTO:Via cel/Whatsapp (61)9.9995-8810

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Cursos e palestras

Cursos de verão e temporada de estudos movimentam espaços de coworking

Brasília de Fato

Publicado

em

Cursos de verão. Foto: Rayan Ribeiro

A procura por espaços de aprendizado mais dinâmicos leva estudantes de diferentes idades a frequentarem locais como o Nube Hub, na Asa Sul

Além de oferecer um espaço mais produtivo para novos empreendedores, os coworkings se transformaram em um local atraente e dinâmico para estudos. No fim de ano, a chegada dos cursos de verão aumenta o fluxo de estudantes em empreendimentos como o Nube Hub, localizado na Asa Sul. A ideia é aproveitar o ambiente criativo para investir no aprendizado durante o período de férias, e até montar grupos de estudo e discussões.

Além da abertura para estudantes, empreendedores e parcerias locais, o Nube mantém a ideia de conectar pessoas e criar oportunidades. “A ideia é gerar uma rede de colaboradores que trocam serviço e ideias”, afirma Paula Werneck, uma das colaboradoras do Nube Hub. Entre as vantagens de utilizar o coworking para estudos estão: Networking, Visão do mercado de trabalho e diversidade. As conversas no local podem até mesmo render boas parcerias e oportunidades de colaboração.

A procura por espaços de aprendizado mais dinâmicos leva estudantes de diferentes idades. Foto: Rayan Ribeiro

O Hub busca integrar as pessoas que frequentam seu espaço, tornando-se um local ainda mais produtivo para estudos. Além das salas individuais, mesas coletivas e equipe pronta para ajudar, os frequentadores contam com o Nube Café. O charmoso ambiente oferece uma variedade de doces e bebidas para degustar ao longo do dia. Os estudantes podem aproveitar para conhecer mais de perto a rotina de trabalho de empreendedores e trabalhadores independentes, transformando o Nube em um espaço de aprendizagem completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Serviço
Nube Hub
Onde: SEPS Q 710/910 Conjunto C/D Edifício Via Brasil, loja 28 – Asa Sul
Horário: 8h às 19h (Segunda-feira a sexta-feira)
Saiba mais: www.nubehub.com.br

Continue lendo

Mais Lidas