Siga o Jornal de Brasília

Celebridades

Gloria Perez fala de ‘A Força do Querer’, trama que elevou audiência do horário

Avatar

Publicado

em

Bibi e Rubinho vão pagar pelos crimes que cometeram? Ruy e Zeca vão fazer as pazes?

Em entrevista, a autora Gloria Perez não quis, claro, revelar os principais desfechos de sua novela das 9, A Força do Querer, que chega ao final na sexta, 20. Mas saiu em defesa de sua Bibi Poderosa (Juliana Paes), inspirada numa personagem real, e rebateu as críticas à interpretação de Fiuk: “Todo mundo começou inexperiente, vamos dar um crédito a ele”. Gloria entregou os últimos capítulos há mais de dez dias – as gravações devem se estender até quinta, 19.

Com A Força do Querer, a autora voltou a elevar a audiência na faixa das 9, com uma trama impactante – algo que talvez não era visto desde Avenida Brasil -, temas polêmicos e um grande elenco feminino, de protagonistas a coadjuvantes, que roubaram a cena.

Personagens femininas são sempre importantes na sua obra, mas houve, em A Força do Querer, um rol grande de mulheres em destaque. Foi intencional?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa novela foi pensada para ter três protagonistas (Bibi, Jeiza e Ritinha), então elas tinham de ser muito fortes.

E o restante do elenco feminino foi crescendo pela interpretação das atrizes ou as personagens foram se desenvolvendo?

Com certeza. Quero dizer que a trama gira em torno de três personagens. E a Ritinha (Isis Valverde) é o eixo da história, é em torno dela que todas as outras histórias se formam. Quando começa a trama, tudo o que se desenrola é porque ela provoca essa cisão entre o Ruy (Fiuk) e o Zeca (Marco Pigossi). Geralmente, minhas novelas são protagonizadas por mulheres, é uma coisa minha mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você usa muito Twitter. A audiência ainda é fator fundamental como termômetro, mas como a rede social mostra para você a reação do público? E isso interferiu em algum caminho a seguir?

Continuo achando que a repercussão das ruas é mais verdadeira, mais real. Na rede social, o Twitter especialmente, você tem muita panfletagem e campanha, então ali você precisa ter muito filtro, para saber o que deve ouvir e levar em conta e o que não deve levar. A gente sempre escuta o público, mas não é para mudar a história. Se o público não está entendendo o que você está querendo dizer, você diz diferente, mas para chegar ao mesmo lugar que estava planejado. Se você for seguir a imaginação do público… Leio cada coisa no Twitter. Claro que, em todas as redes, você pode ouvir várias coisas interessantes, até críticas bem fundamentadas.

E, dessas críticas, o que lembra ter levado em consideração?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por exemplo, percebi num determinado momento que pessoas mais jovens estavam antipatizando com Joyce (Maria Fernanda Cândido), não estavam compreendendo o que ela estava passando. Quem é filho se põe na posição do filho. Percebi que uma determinada faixa estava não antipatizando com a personagem nem desvalorizando a personagem ou a atriz, mas antipatizando com as atitudes da personagem em relação à filha, a não aceitação (de ela ser trans). Então, você vê isso e diz: chegou o momento de fazer a Joyce explicar melhor o que ela está sentindo, quando você sente que isso não vem de uma pessoa só. Fiz isso, e esse mesmo grupo de garotada que estava com raiva da Joyce está morta de pena dela. É nesse sentido que o público interfere: não de mudar a história, mas de construir, de desviar o olhar para onde você quer.

Ao tratar de um personagem transgênero como Ivana/Ivan (Carol Duarte), a ideia era promover o debate. Como você viu a reação do público em geral?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado foi surpreendente e maravilhoso, porque as pessoas realmente acolheram Ivana/Ivan. Óbvio que era uma personagem que exigia muitos cuidados. Não dependia apenas de eu construir muito bem a história, mas também de uma atriz que contasse para o público essa história, de uma direção, um figurino, uma caracterização. Exigiu muito de todos nós que isso fosse passado com verdade. E o segredo foi criar primeiro uma empatia dela com o público. Não é que ela chegou e disse ‘sou trans, mamãe, sou um menino’. Não, busquei um ponto de partida que fosse comum a todas as pessoas, algo que todo mundo já tenha vivido em algum momento da vida. Alguma coisa a ver com a identidade. Nem que seja na adolescência, as pessoas se perguntaram ‘quem eu sou’, ‘como é que eu sou’, ou ‘estou insatisfeito com minha aparência’. Parti de um sentimento, de uma sensação mais universal para começar a criar essa empatia, para depois mostrar qual era o problema particular da Ivana. Daí o público já tinha criado com ela uma empatia. Até pessoas muito conservadoras já estavam tão angustiadas com o sofrimento dela que queriam que ela fosse feliz do jeito que fosse.

Aliás, como chegar a esse tipo de público mais conservador?

É criando essa empatia. Estive em Belém e um garoto veio falar comigo. Ele era gay e disse que o avô era militar e não falava com ele, tinha rejeição. Depois, ele recebeu um telefonema do avô dizendo que estava vendo a novela e que gostaria de conversar com ele. São coisas que mudam uma vida, que chegam a tocar a existência real das pessoas.

Houve quem reclamasse que a personagem Bibi coloca em evidência uma ex-mulher de traficante que existiu na vida real.

Comprei o livro dela, queria fazer uma minissérie com esse livro. Não acho que seja dar cartaz a uma pessoa, até porque é um livro de uma pessoa que faz uma autocrítica. Achei interessante mostrar esse ponto de vista, que ainda não tinha sido mostrado. O deslumbramento que o tráfico, que esse universo exerce sobre pessoas, existem milhares de Bibis. Então, isso não me incomoda em nada, acho uma maneira pequena de enxergar as coisas. E acho que tem um pouco de machismo embutido nisso, porque vejo que as mesmas pessoas que querem a guilhotina para a Bibi me escrevem também pedindo para soltar o Sabiá (Jonathan Azevedo). O Sabiá é o chefe do tráfico, a Bibi não matou ninguém. É uma mulher que está deslumbrada, apaixonada. E todos querem o Sabiá na rua e a Bibi presa?

Os temas são também parte importante de sua obra. Existe ainda algum tema-tabu quando se pensa em novela?

Lógico que existem temas que são complicados para colocar numa novela, porque, quando você fala numa TV aberta, tem que pegar a média do grande público. Se você quer falar para todo mundo, para as pessoas dos mais diferentes credos religiosos, das mais diferentes vertentes, tem que encontrar uma média. Você pode tratar de todos os temas, mas tem de encontrar o tom certo de tratá-los.

Então, não existe assunto que não pode ser tratado, mas como ele vai ser tratado.

Acredito que sim, mas hoje estamos vivendo uma época em que tudo se polemiza. Você vê que até essa história da Bibi é polemizada. Amanhã, se você for fazer Lampião e Maria Bonita, vai aparecer quem diga que está fazendo elogio do cangaço. As pessoas têm o microfone na mão e precisam dizer qualquer coisa, querem ter opinião. A gente vive essa época, todo mundo tem uma opinião e quer impor a opinião. Então, vão tentar criar polêmicas sempre.

IstoÉ

Celebridades

BBB 21: Confira todos os participantes desta edição

Avatar

Publicado

em

Na noite de terça-feira (19), a Rede Globo terminou de apresentar todos os 20 participantes da 21ª edição do Big Brother Brasil. Assim como na edição passada, o BBB 21 vai apostar na mistura de celebridades e desconhecidos. O prêmio também segue o mesmo: R$ 1,5 milhão.

Outro fator que se manteve são os ambientes Camarote, com famosos, e Pipoca, com anônimos.

Dentre as caras já conhecidas estão as influenciadoras Camilla de Lucas, as cantoras Pocah e Karol Conka, a atriz Carla Diaz, o ator e cantor Fiuk e o rapper Projota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já entre os anônimos, estão um professor de Geografia, um “cowboy” e  dois instrutores de crossfit —  um deles se chama Arcrebiano Araújo, o que já gerou memes na internet.

Continue lendo

Celebridades

Patricia Abravanel mostra fotos do Natal da família de Silvio Santos

Pedro, Jane e Senor (nome dado em homenagem a Silvio Santos) são filhos da apresentadora do Topa ou não Topa e Fabio Faria, atual Ministro das Comunicações

Avatar

Publicado

em

Patricia Abravanel, a filha número quatro de Silvio Santos, compartilhou no Instagram nesta sexta-feira, 25, fotos e vídeos do Natal em família. O dono do SBT e sua companheira Íris Abravanel aparecem posando com seus herdeiros, dando presentes e brincando com os netos.

Pedro, Jane e Senor (nome dado em homenagem a Silvio Santos) são filhos da apresentadora do Topa ou não Topa e Fabio Faria, atual Ministro das Comunicações. O casal inclusive aparece em um vídeo brincando de corrida do saco durante a celebração natalina.

“Um ano desafiador que aprendemos muito a valorizar o que tem de mais valor que é a nossa família. Muito bom usufruir da companhia daqueles que amamos!”, escreveu Patricia na rede social. A apresentadora também contou que foi a mãe que preparou “tudo”. “Obrigada Deus pela saúde dos meus pais e da minha família”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rebeca Abravanel, a filha número cinco do apresentador, e o jogador de futebol Alexandre Pato também participaram da comemoração da família.

A filha mais velha e número três de Silvio Santos, Daniela Beyruti, também aparece nas fotos em frente à árvore de Natal. A executiva da emissora e Marcelo Beyruti são pais de Gabriel, oito anos; Manuela, sete anos; e Lucas, de três anos.

Nas fotos, também aparece Renata Abravanel, caçula e filha número seis. Ela é casada com Caio Curado desde 2015 e é mãe de Nina, nascida em 2017, e Daniel, em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Celebridades

Mileide Mihaile tem diagnóstico de Covid-19 após ir a festa de Carlinhos Maia

Ela é apenas uma das pessoas que podem ter contraído o vírus após a festa. Segundo o colunista Erlan Bastos, 47 funcionários que participaram da festa foram diagnosticados com a doença e dois deles estariam na UTI

Avatar

Publicado

em

A influenciadora digital e ex-mulher de Wesley Safadão Mileide Mihaile, 31, está com coronavírus coronavírus. Ela contrai a doença após ir à festa do humorista Carlinhos Maia, 29, que reuniu diversas celebridades.

Pelas redes sociais, ela contou o que estava acontecendo. “Hoje, infelizmente, não vou poder ceiar com a minha família. Testei positivo para Covid-19, estou me resguardando, o importante é que estou me sentindo muito bem. Estou super assistida, bem cuidada, mas isolada. Neste Natal, vou sentir o amor de longe e pelo vidrinho da minha varanda”, comentou.

Ela é apenas uma das pessoas que podem ter contraído o vírus após a festa. Segundo o colunista Erlan Bastos, 47 funcionários que participaram da festa foram diagnosticados com a doença e dois deles estariam na UTI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurado, Carlinhos Maia informou por meio de sua assessoria de imprensa que não deseja falar sobre o assunto. Também não houve resposta com relação à informação dos contagiados. Porém, uma das produtoras do artista disse que a informação não seria verdadeira.

O evento de Maia rendeu muita polêmica. A festança, em plena pandemia do novo coronavírus, aconteceu na cidade de Penedo, em Alagoas. Antes dela, ele dizia que faria tudo seguindo os protocolos e que o motivo da confraternização seria gerar ainda mais visibilidade para o povo da vila.

“Tudo dentro da lei. Com autorização da secretaria de Saúde e com número permitido de pessoas, bombeiro, polícia. Testes”, dizia.

Pelas redes sociais não foram poucos os vídeos que mostraram a aglomeração das pessoas, todas sem máscaras. Por meio de alguns vídeos no Instagram, Maia deu a entender que faria teste em todos os convidados depois da festa para saber se alguém havia contraído o vírus. Porém, procurado, ele disse que não daria mais nenhuma declaração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até mesmo a atriz e apresentadora Tatá Werneck deu uma alfinetada no comediante. Pelo Twitter e sem citar nomes, colocou seu ponto de vista e reiterou que o momento não é para festas.

“Vamos ajudar o mundo fazendo a nossa parte. Não é momento para festas. Lição não aprendida é lição repetida. Se não aprendermos com uma pandemia mundial, o que será preciso acontecer para termos responsabilidade coletiva?”, publicou.

“Você ser absolutamente responsável não te protege porque você precisa que todos ao seu redor sejam também. Os hospitais estão lotados. Vamos passar o ano novo longe de festas. Não é possível que uma pandemia mundial não nos faça aprender nada”, concluiu Tatá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fotos publicadas em seu Instagram justamente para falar do evento, muita gente criticou Carlinhos Maia. “E a Covid? Achou a cura?”, perguntou uma seguidora. “Tanta gente morrendo por causa da Covid e os famosos curtindo festas com aglomeração. Péssimo exemplo”, disse uma outra. “Todo mundo aplaudindo a aglomeração em plena pandemia”, ironizou uma outra.

Atualmente, o Brasil registra mais de 185 mil mortes pelo novo coronavírus e há uma curva ascendente com relação a novos casos diários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Celebridades

Xuxa responde carta de fã após 34 anos: ‘um pouco atrasada’

Na época, ela comandava o Xou da Xuxa e, agora, após saber do manuscrito, deixou uma mensagem ao ‘baixinho’

Avatar

Publicado

em

A apresentadora Xuxa Meneghel respondeu, na última quarta-feira, 23, uma carta escrita por um fã há mais de 30 anos, quando ele tinha seis anos de idade. Na época, ela comandava o Xou da Xuxa e, agora, após saber do manuscrito, deixou uma mensagem ao ‘baixinho’.

“Alfredinho, aqui é a tia Xuxa, estou um pouco atrasada para responder sua cartinha, já que você escreveu com seis anos e hoje já está com 40, mas sinto no meu coração que uma vez baixinho sempre baixinho”, ela escreveu.

O Alfredinho é Alfredo Stadtherr, que se tornou diretor de programas de televisão e explicou, em uma publicação no Instagram, como a carta chegou à apresentadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A cartinha que eu escrevi aos seis e ficou trinta e quatro anos perdida lá em casa, até que minha mãe encontrou essa semana. Mandei pra Gaby Ferreira de brincadeira, ela encaminhou pra Xuxa e foi lindamente respondida”, detalhou. De acordo com o perfil de Gaby na rede social, ela é produtora nos canais GNT, Canal Viva e Mais Na Tela.

Na carta, o então pequeno Alfredo falou que assistia ao programa Xou da Xuxa todos os dias e descreveu as três coisas de que mais gostava: “os desenhos, as brincadeiras e o Moderninho”. Este último era um personagem da atração criado por Reinaldo Waisman

O menino também citou do que não gostava: “Centurions, Garfield e Hulk”. Por fim, o garoto afirmou que “queria alguma coisa” do show da apresentadora e mandou um “beijão” para ela. Mais de 30 anos depois, Stadtherr se explicou: “eu adoro o Garfield. Devo ter comido sucrilhos vencido nesse dia”, brincou.

Na resposta à carta, Xuxa disse que ficou orgulhosa dele. “Nesse ano tão difícil onde meus beijinhos viraram demonstração de desamor e desrespeito com o próximo, eu vou apenas te agradecer por você hoje ser um diretor, um homem que acreditou nos seus sonhos e deixou meu coração cheio de orgulho. Acredite, te dei um beijo imaginário, pois eu também senti teu abraço na sua cartinha. Seja feliz e não esqueça de se vacinar para que você tenha um feliz 2021!”, aconselhou a apresentadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final da mensagem, ela ainda brincou com outro meme: “esse bilhete é de verdade”. Confira a publicação abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Celebridades

Rancho Neverland, de Michael Jackson, é vendido por US$ 22 milhões

A propriedade havia sido abandonada pelo astro pop em 2005 após ser invadida pela polícia sob denúncias de abuso sexual infantil

Avatar

Publicado

em

O antigo rancho Neverland de Michael Jackson, na Califórnia (EUA), foi vendido ao empresário bilionário Ron Burkle, informou o porta-voz do comprador nesta quinta-feira, 24. A propriedade havia sido abandonada pelo astro pop em 2005 após ser invadida pela polícia sob denúncias de abuso sexual infantil.

Segundo o Wall Street Journal, o local com área de cerca de 1,1 mil hectares foi vendido por US$ 22 milhões, preço muito abaixo do que era negociado em 2015, de US$ 100 milhões. No ano seguinte, o valor tinha caído para US$ 67 milhões. Logo que o rancho foi colocado à venda, em 2014, ele estava avaliado em US$ 30 milhões, conforme noticiado à época.

Para Burkle, a propriedade localizada em Los Olivos, perto de Santa Bárbara, é uma oportunidade de investimento imobiliário, disse o porta-voz por meio de nota. Além de uma residência principal de 1.161 metros quadrados e uma casa com piscina de 342 metros quadrados, o grande rancho possui um prédio separado com um cinema para 50 pessoas e um estúdio de dança. Outras características do local são uma estação de trem no estilo Disney, um corpo de bombeiros e um celeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Burkle é o acionista controlador da Soho House, um clube exclusivo para membros com escritórios em Los Angeles, Miami, Nova York e Toronto (Canadá), e foi sócio de Michael Jackson. Ele também é cofundador da firma de investimentos Yucaipa Companies.

Segundo o porta-voz do bilionário, Burkle estava sobrevoando a região recentemente para explorar uma propriedade vizinha, em Zaca Lake, para implantar uma nova filial da rede de clubes privados. Foi quando viu o rancho e, depois, resolveu fazer uma oferta de compra.

Michael Jackson teria pago US$ 19,5 milhões pelo rancho na década de 1980. A empresa de investimentos Colony Capital, de Thomas Barrack Jr., comprou a propriedade do cantor, então muito endividado, por US$ 22,5 milhões um ano antes da morte do artista. Burkle havia trabalhado como assessor da estrela pop em assuntos comerciais, inclusive com a resolução de dívidas contraídas pelo luxuoso estilo de vida que ele levava.

A enorme mansão foi convertida por Jackson em um refúgio de conto de fadas que lembra a história do personagem Peter Pan, o menino que nunca cresce. Foi ali também que o astro escreveu alguns dos principais sucessos. Porém, Neverland também foi um lugar infame ao qual o artista convidada crianças para visitar e dormir, sendo cenário para supostos abusos sexuais dos menores de idade, segundo acusações. Após a morte do cantor, em 2009, o local foi rebatizado de Sycamore Valley Ranch. (Com agências internacionais).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Celebridades

Após preocupar fãs com postagens intrigantes, flagramos Ludmilla em clima de “love”

Seguidores da cantora ficaram na dúvida se seria uma nova música ou se ela teria brigado com a mulher, Brunna Gonçalves

Brasília de Fato

Publicado

em

Após preocupar fãs com postagens intrigantes, flagramos Ludmilla em clima de "love"
Ludmilla e Brunna Gonçalves. Fotos: JC Pereira e Daniel Delmiro / Agnews

Ludmilla deixou seus fãs preocupados logo cedo nesta quinta-feira (17). A cantora, que é casada com Brunna Gonçalves, fez um post no Twitter sem muita explicação, o que muitos acharam que poderia ser um briga com a mulher.

“Pegar celular que não é seu pra ver a hora e descobrir coisa errada é foda”, escreveu Ludmilla na rede social.

Não demorou muito para os seguidores da cantora a encherem de perguntas. “Meu Deus, garota, o ‘bom dia’ já tá assim?”, disse um. “O que rolou, meu Deus?”, se desesperou outro. “Vixe, o que houve?”, quis saber mais um.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, teve quem achou que a frase seria trecho de uma nova canção. “É música, né, irmã?”, especulou uma pessoa. “Fiquei na dúvida se está falando da realidade ou uma ficção musical. De qualquer forma, isso é horrível mesmo”, publicou outra.

Mas tudo não passou de uma esperta jogada de marketing. À meia-noite desta sexta-feira (18/12), a cantora lança I Love You Too, música em parceria com o rapper Orochi e que faz parte do projeto de pagode Numanice Ao Vivo.

Hoje, flagramos Ludmilla em total clima de “love” com Brunna Golçalves, confira

A tática certamente foi certeira: o tweet teve quase 24 mil curtidas e um bando de gente desesperada nas respostas temendo algo mais sério. O que você achou da ideia?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Celebridades

Gracyanne Barbosa faz ensaio em laje no Vidigal

Musa fitness dedicou mais de quatro horas à sessão fotográfica nesta quarta-feira (16)

Brasília de Fato

Publicado

em

Gracyanne Barbosa faz ensaio em laje no Vidigal
Gracyanne Barbosa. Foto: Daniel Delmiro/AgNews

 

Gracyanne Barbosa foi fotografada nos bastidores de um ensaio de biquíni na região do Alto Vidigal, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16). Aos 37 anos de idade, a musa fitness, que é casada com o cantor Belo, usou um look de tiras com a palavra “love” (amor, em inglês) estampada e botas over-the-knee.

A modelo passou a manhã toda dedicada à sessão fotográfica. O ensaio teve início na Casa de Vidro Vidigal por volta das 8h e terminou, pouco depois das 12h, na laje. Ela também chegou a fotografar nas ruas da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Celebridades

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos vítima da covid-19

A internação de Paulinho veio a público no último dia 4 de novembro, quando ele testou positivo para a covid-19. Na ocasião, ele já estava há cerca de dois meses se recuperando de um transplante de medula óssea no Complexo Hospitalar de Niterói

Avatar

Publicado

em

Roupa Nova

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho do Roupa Nova, morreu nesta segunda-feira, 14, aos 68 anos. Ele estava internado em um hospital na zona sul do Rio. A internação veio a público no último dia 4 de novembro, quando ele testou positivo para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na ocasião, ele já estava há cerca de dois meses se recuperando de um transplante de medula óssea no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN).

Paulinho chamava-se, de batismo, Paulo César dos Santos. Nascido no Rio a 6 de setembro de 1952, era percussionista e vocalista do Roupa Nova, apesar de ser mais conhecido por suas interpretações. Sua história na música começa ainda na década de 1970, quando passa a formar a banda de bailes Los Panchos Villa, com os também amigos de Roupa Nova Kiko e Feghali. Depois de um convite feito por um dos integrantes do grupo Os Famks, migrou de conjunto e levou consigo o guitarrista Kiko.

Uma das vozes mais potentes do Roupa Nova, ele tinha como sucessos obrigatórios de serem cantados nos shows canções como Canção de Verão, Clarear, Sensual, Volta pra mim, Whisky a Go-Go, Linda Demais, Meu Universo É Você, De volta pro futuro, Asas do Prazer, Os Corações não São iguais, Maria Maria e Felicidade, dentre várias outras. Ele chegou a gravar com o Roupa Nova vocais com importantes nomes da música, como o grupo The Commodores, em Esse Tal de Repi Enroll. Ivete Sangalo (em O Sal da Terra) e Elba Ramalho (em Fé Cega, Faca Amolada) também fizeram parcerias, além de Marjorie Estiano, Fresno, Zezé Di Camargo e Luciano, Marcos e Belutti, Tico Santa Cruz e Angélica, mostrando o poder de alcance que sua voz tinha a frente do grupo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos raros momentos em que se afastou do grupo foi em 2009, quando, alegando problemas de saúde, foi substituído pelo ex-vocalista da banda Rádio Táxi, Maurício Gasperini, em três shows do Roupa Nova. Ele é um dos membros fundadores do grupo, que mantém sua formação original há mais de 40 anos. Em 2009, veio um Grammy Latino na categoria melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, concorrendo com Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

Continue lendo

Celebridades

Ator Gesio Amadeu morre aos 73 anos após contrair covid-19

A informação foi divulgada pela família nas redes sociais

Avatar

Publicado

em

O ator Gesio Amadeu morreu nesta quarta-feira, 5, aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos após ser internado em junho com a covid-19. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. Ele tinha 73 anos.

Amadeu era ator de teatro e televisão, e ficou muito conhecido por seu trabalho em Chiquititas, no SBT, no Sítio do Pica Pau Amarelo na Globo, e em diversas novelas. Mais recentemente, ele trabalhava na série infanto-juvenil Bugados, do canal Gloob.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Celebridades

Deputados pedem que CPMI das Fake News apure ataques contra Felipe Neto

Em seu perfil no Twitter, o influenciador afirmou que sua equipe derrubou, na segunda (27), 1.247 vídeos enviados para o Facebook e Instagram com informações caluniosas, a maioria com acusações de pedofilia

Avatar

Publicado

em

 

A liderança do PSOL na Câmara dos Deputados encaminhou um ofício ao senador Angelo Coronel (PSD-BA), presidente da CPMI das Fake News, solicitando que a comissão apure os ataques virtuais promovidos contra o youtuber Felipe Neto.

O influenciador tem sido alvo de fake news que o acusam de incentivar a pedofilia. Uma montagem que atribui a ele a frase “criança é que nem doce, eu como escondido” foi compartilhada em redes sociais como o Twitter, o Facebook e o WhatsApp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os parlamentares do PSOL, a ação difamatória pode ter vínculos com o chamado “gabinete do ódio”, estrutura do Palácio do Planalto que seria usada para disseminar mensagens de difamação.

“O modus operandi utilizada pelo ‘gabinete do ódio’ levanta séria suspeita de que o caso tenha sido mais uma peça produzida e disseminada sob os comandos da organização desta criminosa conhecida”, afirma o ofício.

O partido pede que a CPMI das fake News tome medidas pela busca e apreensão de provas da campanha contra o youtuber a fim de evitar que elas sejam destruídas.

“É indisfarçável a participação de uma rede de fake News, amplamente articulada, que ataca, difama e calunia, de forma sistemática e organizada, qualquer opositor democrático ao atual mandatário da República”, diz o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Felipe Neto, por seus compromissos com a democracia e com as liberdades fundamentais, é mais uma vítima dessa estrutura criminosa”, segue.

Em seu perfil no Twitter, o influenciador afirmou que sua equipe derrubou, na segunda (27), 1.247 vídeos enviados para o Facebook e Instagram com informações caluniosas, a maioria com acusações de pedofilia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo

Mais Lidas