Livro da exposição “Ato – Teatro e Dança por Mila Petrillo” tem lançamento na próxima terça

O livro “Ato – Teatro e Dança por Mila Petrillo” ganha lançamento no dia 21 de maio, às 19h, no Museu Nacional

Em cartaz desde o dia 17 de abril, na Galeria Acervo do Museu Nacional Honestino Guimarães, a exposição “Ato – Teatro e Dança por Mila Petrillo” tem chamado atenção do público. A mostra, que tem curadoria de Carmem Moretzsohn e expografia de Bené Fonteles, traz um bom apanhado da produção em teatro e dança no DF entre os anos 1985 e 2000, sob o olhar da fotógrafa Mila, enquanto ela atuava como fotojornalista de importantes veículos da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na próxima terça-feira, 21 de maio, às 19h, a Galeria Acervo do Museu recebe o lançamento do livro de mesmo nome da exposição, com imagens de Mila e textos do jornalista Severino Francisco. Os exemplares serão vendidos sob o valor de R$ 80 na ocasião do lançamento.

“Ato – teatro e dança por Mila Petrillo” é parte do projeto “Por Outras Lentes”, de recuperação e digitalização de cerca de 10 mil imagens do acervo pessoal de Mila Petrillo. A primeira exposição, “Momento em Movimento”, contou com fotos de momentos marcantes do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro registrados por Mila, e foi exibida na parede externa do Cine Brasília, durante a última edição do festival, em 2018.

Em “Ato – teatro e dança”, segunda exposição do projeto, são momentos e artistas dos palcos do Distrito Federal que ganham holofotes. Imagens marcantes das artes cênicas ganham vida nas paredes do Museu Nacional, em diversos formatos. É uma exposição que retrata a produção cênica de Brasília do período de 1985 até o ano 2000 – espetáculos que, inevitavelmente, refletiam momentos político-sociais intensos no Brasil – pelas lentes de Mila, relembrando algumas das montagens e personagens marcantes.

A exposição, que conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, segue em cartaz até 30 de junho. A visitação acontece de terça a domingo, das 9h às 18h30. Pessoas com deficiência têm auxílio de intérpretes de LIBRAS e de audiodescrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Sobre Mila Petrillo

Mila Petrillo fotografa profissionalmente desde 1978, tendo passado pelas áreas da fotografia de cena para cinema, reprodução de obras de arte, publicidade e fotojornalismo, especialmente na área cultural e social. Em sua carreira, já realizou 32 exposições individuais, publicou três livros e participou de outros 17, além de somar diversos prêmios.

Fotografou para o Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Folha de São Paulo, revista Veja, Isto é, Marie Claire, Vogue, Elle, Globo Rural, Revista Educação, Revista Nova Escola entre outros veículos de comunicação. Suas fotos ilustram os relatórios sociais de instituições como UNICEF, UNESCO, USAID, BID, UNFPA, BNDES, Fundação AVINA, Petrobras entre outros.

Desde 1985, Mila fotografa os povos indígenas, tendo um vínculo forte com o Comitê intertribal. Registrou momentos importantes culturais, religiosos e políticos, tais como o Quarup no Xingu, manifestações por direitos no Rio de Janeiro, Brasília e outros. Foi fotógrafa oficial e fez exposições na Aldeia Karioca durante a Rio 92 e a Rio + 20. Também fotografou os jogos indígenas na Rio +20.

Serviço

Lançamento do Livro “Por outras lentes”
Quando:
21 de maio, às 19h
Onde: Galeria Acervo – Museu Nacional Honestino Guimarães
Preço do livro: R$ 80 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Exposição “Ato – teatro e dança por Mila Petrillo”
Quando:
entre 17 de abril até 30 de junho de 2019
Onde: Galeria Acervo – Museu Nacional Honestino Guimarães
Visitação: terça a domingo, das 9h às 18h30
Informações: 3325-6410

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

um + 17 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend