Bitcoin desembarca em Brasília

Moeda virtual movimenta a semana em Brasília

Você sabe o que é bitcoin, não? Então imagine um mundo sem dinheiro físico, sem bancos, com transações financeiras feitas sem intermediários. Esse é o universo do bitcoin. Para a maioria que não conhece e para aqueles que querem estreitar ainda mais os laços com esse universo, acontece na próxima quarta-feira (13) no hotel Park Inn Taguatinga ás 19:30 o lançamento oficial do Bitcoin na Capital da República.

PUBLICIDADE

A moeda digital ganha, a cada dia, mais adeptos. O primeiro passo para usá-la é se cadastrar em alguns dos sites que oferecem o serviço na internet. Depois, criar uma conta com o código pessoal criptografado. O passo seguinte é comprar a moeda digital.

Apesar de o dinheiro ser virtual, essa realidade é concreta para Caio Fischer, de 38 anos. O empregado público conta que ouviu falar em bitcoin a primeira vez na própria internet, numa página sobre economia. “Tinha dinheiro guardado, mas não conhecia direito o que era a moeda digital. Investi R$ 500 e, em seis meses, tive uma rentabilidade de quase 100%”, lembra.

Já a estudante Juliana Santos, de 28 anos, usa o bitcoin para transações internacionais. “Facilita muito a minha vida: com a moeda digital, eu não pago IOF [Imposto sobre Operações Financeiras] e taxa de câmbio do banco, por exemplo.”

Com informações da Agência Brasil

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

  • PUBLICIDADE

BDF na Rede

         

  • PUBLICIDADE

Agenda Cultural

Setembro, 2017

Filtrar eventos

29set19:00- 23:30Festival Made in Japan

30set12:00- 23:30Festival Made in Japan

  • PUBLICIDADE
X

Send this to a friend