Brigas, roubos, furtos, armas; Polícia Militar nas ruas, criminosos em cana

Policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional 29 (9º Batalhão – Gama) faziam patrulhamento ontem a noite (11), quando por volta de 21 horas foram informados pelo COPOM sobre dois indivíduos dentro de um VW Gol onde um deles havia roubado uma bicicleta de um jovem.

Os militares entraram em contato com a vítima e ele disse ter contraído uma dívida com um dos ocupantes do VW Gol e por esse motivo sua bicicleta foi levada. A vítima ainda informou que só teria sua bicicleta de volta após a quitação do débito. Os policiais do GTOP 29 localizaram o carro e dos dois homens na quadra 06, conjunto C -Setor Sul do Gama. Após a abordagem, o indivíduo que pegou a bicicleta confirmou o fato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Todos foram conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia onde foi lavrado o termo circunstanciado por exercício arbitrário das próprias razões. Os policiais ainda descobriram que o celular do indivíduo estava com restrição de roubo e ele ainda foi autuado por receptação culposa.

Participaram da ocorrência o tenente Márcio Gomes, sargentos Pestana e Luizmar e soldado Mangueira.

Dois homens foram presos pelos policiais militares do 26º Batalhão, às 23h30 deste domingo (11), um por furto e outro por porte ilegal de arma de fogo. Um suspeito estava furtando tijolos de um lote na EQ 418/518 de Santa Maria e os vizinhos o detiveram.

Os policiais encontraram o suspeito com o rosto machucado, ele disse que foi lesionado após chocar o rosto no chão, ao ser imobilizado pelo vizinho. O homem detido também afirmou ter sido ameaçado pelo vizinho que o imobilizara.

O homem que o deteve disse que o suspeito “levaria chumbo” caso voltasse a furtar ali. Com apoio do Grupo Tático Operacional (Gtop 46) os policiais localizaram um revólver calibre 38 com 14 munições na casa vizinha. O homem que deteve o autor do furto assumiu a propriedade da arma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Todos foram conduzidos à 20ª DP, para o registro do fato.

Participaram da ocorrência o sargento Pedro Alves e o cabo Cortez, com apoio do Gtop 46, sargento Hilberto, cabo Edinael e os soldados Calazans e Peter.

 

Um adolescente foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, na QSD 10 em Taguatinga, por volta das 16h deste domingo (11).

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) durante o patrulhamento na via Pública, passando pela Samdu Sul, avistou dois homens em atitude suspeita em uma parada de ônibus. A equipe abordou os suspeitos e com um deles, menor de idade, havia uma mochila e lá dentro estava um revólver calibre 32 com três munições intactas.

O adolescente afirmou aos policiais que iria roubar o coletivo se não tivesse sido abordado. Ele foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33) prenderam um homem com um carro clonado, por volta das 19h deste domingo (11). Ele foi visto conduzindo um veículo suspeito no Condomínio Vale dos Pinheiros em Sobradinho.

Durante a abordagem, o condutor não apresentou a documentação do veículo. Os policiais notaram que a numeração do chassis estava fora do padrão. A placa do veículo pertencia a um outro carro, cujo proprietário é morador do Guará.

Pela numeração do motor, a equipe do Gtop 33 descobriu a placa real do veículo e entrou em contato com a proprietária. Ela informou que teve seu carro roubado no dia 09/02, em Vicente Pires.

O condutor informou aos policiais que tinha comprado o veículo na feira do rolo de Planaltina de Goiás. Ele foi conduzido para a 13ª DP e autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend