Os 3 pilares financeiros

Você já parou pra relfetir sobre o ontem o hoje e o amanhã certo?  Faça isso com sua situação financeira também! Hoje vamos conhecer os 3 pilares de uma boa gestão financeira!Em frente!
Me siga no Instagram @valorizeseusonho
Trace suas metas, entre em ação e alcance seus objetivos!
Abraços,
Rafael Rico

Já estamos no segundo semestre de 2018 e a pergunta que não quer calar é: como estão suas conquistas financeiras? Como andam suas promessas do fim de 2017?

Vem conquistando tudo que desejou na festa da virada de ano? Se sim, parabéns! Você faz parte de uma pequena fatia da população brasileira que sabe lidar bem com o dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cuidar bem do próprio dinheiro é um desejo da grande maioria das pessoas. Ou pelo menos deveria ser. Dar a devida atenção às suas finanças te trará tranquilidade ao longo dos muitos ciclos de vida que ainda estão por vir. Independente do momento que você está hoje.

Este mesmo cuidado com o dinheiro também pode trazer muito alívio. Especialmente se você ainda não dedicou tempo suficiente para aprender como ficar no azul e suas contas estão no vermelho, e está com dívidas.

E não estou falando de conhecimentos matemáticos sobre juros compostos. Me refiro à maneira como me porto e como conduzo minha vida sobre os 3 pilares básicos do meu dia-a-dia: meu consumo, minhas fontes de renda e minhas reservas (aquele pé-de-meia);

Meu consumo reflete minha qualidade de vida hoje e como uso na prática o dinheiro. Minhas fontes de renda são o principal combustível (ou pelo menos deveria ser) para esta qualidade de vida e todas as minhas fontes de renda são invariavelmente, resultados da forma pela qual venho agregando valor à sociedade. Já minhas reservas serão responsáveis pela minha qualidade de vida futura, tendo em vista o fenômeno da longevidade, condição atual que toda sociedade vem experimentando graças aos avanços tecnológicos.

Tão importante como entender todo o finançês peculiar aos cadernos econômicos e das aulas de matemática financeira lá da escola, preciso dedicar atenção às minhas escolhas e decisões diárias sobre estes 3 pilares, que são a essência das finanças pessoais. São os grandes porquês a serem entendidos e que me guiarão em uma vida financeira cada vez mais equilibrada e próspera, fazendo com que alcance todos meus objetivos de vida, não somente as promessas de fim de ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O MeuConsultorFinanceiro.Com, empresa Brasiliense de Consultoria e Educação Financeira, realizará no próximo dia 25/08/2018 um curso presencial e Intensivo em Finanças Pessoais com quase 10 horas de conteúdo e aprendizagem financeira para dar a você boas razões para orientar definitivamente sua vida em direção ao seu bem-estar financeiro pessoal e familiar.

Os ingressos já estão no 2º Lote. Para mais informações sobre o Intensivo, acesse: meuconsultorfinanceiro.com/ifp

Por: Afrânio Alves

Afrânio Alves, Planejador e Coach Financeiro, sócio-fundador do MeuConsultorFinanceiro.Com.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Setembro, 2018

Filtrar eventos

26set20:0023:00Andrea Bocelli | Brasília - DF

27set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

28set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

29set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

30set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend