Desenvolver sua inteligência financeira custa pouco e rende muito!

inteligência financeira

Você vive para pagar contas ou para planejar e realizar sonhos? Desenvolver inteligência financeira é um desafio para todos nós! Neste artigo, o amigo Thiago Campos nos elucida a importância do cuidado com nossas finanças. Prontos para mais um artigo? Confira comigo!
Trace suas metas, entre em ação e alcance seus objetivos!

Abraços, Rafael Rico
Siga-me no Instagram: @valorizeseusonho


Qual a última vez que você se dedicou a desenvolver sua inteligência financeira?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Muitas das dificuldades financeiras que as pessoas possuem decorrem do analfabetismo financeiro que está presente em grande parte dos países e na maior parte da população. O fato é que a maioria das pessoas não conseguem lidar bem com o dinheiro e acabam, assim, sofrendo com o estresse financeiro e a baixa qualidade de vida.

A educação financeira nada mais é do que a compreensão e estudo do que está acontecendo com as suas finanças pessoais.

Para você ter um controle sobre as suas finanças, inevitavelmente, precisa ter sido educado financeiramente em algum momento da vida, seja por livros, por um mentor, por um artigo ou por uma instituição.

Mas é muito complicado estudar e ser o dono das suas finanças aqui no Brasil.

Por que estamos dizendo isso?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Em momento algum alguém chegará para você para dizer: “Vai estudar finanças pessoais, vai se educar financeiramente”.

Para ter acesso a este tipo de conhecimento, você precisa procurar, precisa fazer diferente da maioria, precisa se preocupar com a sua qualidade de vida e com a qualidade de vida dos seus filhos. Você precisa aprender a se preocupar com o seu “eu” de amanhã.

Você acha que não, mas o amanhã sempre vem. Sempre, sempre e sempre.

Quantas vezes você já ouviu alguém dizendo que não junta e/ou não economiza porque não sabe se estará vivo amanhã?

Sabe qual é o grande problema dessa afirmação?

É que o amanhã sempre vem e com ele as dívidas, a falta de dinheiro e o aperto aparecem. Gostamos de dizer que o problema não é juntar dinheiro e morrer amanhã. O problema é viver até morrer, quebrado, sem dinheiro algum.

Não estamos dizendo que você tem que parar de viver o hoje e só pensar no amanhã. A mensagem que passamos é que é possível e preciso viver com equilíbrio: curtindo a vida hoje, mas sempre se resguardando e se preparando para o amanhã, entende?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


E é por isso que a educação financeira é tão importante. Ela pode e vai mudar a maneira como vive e vai mudar o seu futuro, melhorando sua qualidade de vida.

Conhecemos muita gente que costumava viver para trabalhar e hoje trabalha para viver. Era aquele tipo de pessoa que trabalhava de segunda a sábado, nos 3 últimos domingos do mês, mas sempre estava sem dinheiro e ainda era cheia de dívida.

Apenas conhecendo e aplicando os ensinamentos da educação financeira elas passaram a tomar decisões melhores e a usar o dinheiro para o que realmente era prioridade. Já atendemos milhares de pessoas no Hospital das Finanças e temos uma certeza: desenvolver sua inteligência financeira é o que você precisa para melhorar sua qualidade de vida.

Não importa como está sua situação financeira hoje, aprendendo o que precisa você vai encontrar o caminho para mudar sua realidade e prosperar financeiramente. Um dos grandes erros das pessoas é gastar 30, 40, 50 horas por semana para ganhar um dinheiro e não dedicar alguns minutos sequer para administrar bem esse dinheiro que recebem.

Você vai lidar com dinheiro, com finanças pessoais o resto da sua vida, goste ou não. Só te cabe uma decisão: lidar bem com suas finanças ou lidar mal. Aprender a gerenciar suas finanças é simples, acessível e custa pouco. Os benefícios disso, no entanto, vão muito além de ter cada vez mais dinheiro: rendem mais qualidade de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Topa um desafio? Então acesse agora mesmo o Youtube e digite “Hospital das Finanças”. Assista alguns dos vídeos e veja como em poucos minutos é possível mudar a forma como você visualiza a sua vida financeira.

Não deixe de acompanhar o @hospitaldasfinancas e o @valorizeseusonho no instagram. Juntos vamos revolucionar sua vida financeira!

Por: Thiago Campos

Thiago é Sócio-fundador do Hospital das Finanças, possui mestrado e é pós-graduando em Finanças, Investimento e Banking, graduado em Direito e Administração de empresas. Empreendedor com diversos negócios, é especialista em investimentos e aceleração de negócios. Atua com alocação de recursos e investimentos no exterior, além de desenvolver operações com moedas virtuais.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Agosto, 2018

Filtrar eventos

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

18ago(ago 18)23:0019(ago 19)17:00PsycoTrance 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend