Construir Riqueza é uma possibilidade para todos

Riqueza

Qual a sua percepção quando alguém te diz que é rico? O que é riqueza para uns pode não ser para outros! Confira o artigo da amiga Edna Cassiano e transforme antigas crenças em atitudes ricas na sua vida!
Trace suas metas, entre em ação e alcance seus objetivos!

Um rico abraço, Rafael Rico

Construir Riqueza é uma possibilidade para todos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Quando ministro palestras e treinamentos na área financeira, percebo o desconforto em muitas pessoas quando uso as palavras: riqueza, ricos, fortuna, dinheiro. É como se essas palavras carregassem algo de indigno e muito ruim.

Veja o paradoxo

Todos vivemos em um mundo concreto, onde o atendimento de necessidades básicas e de muitos dos desejos, dependem, de alguma forma, de manejar dinheiro. A maior parte das pessoas trabalha pelo dinheiro. Entretanto, essa mesma maioria, evita falar sobre dinheiro, evita discutir suas finanças até mesmo no seu núcleo familiar. Isso acontece em função de programas instalados no interior delas, nos sentimentos, que definiram o dinheiro como algo sujo, indigno, de menor valor, sem virtude. Minha primeira recomendação é: investigue-se sobre como realmente se sente sobre o dinheiro na sua vida, sobre a riqueza. Esse sentimento, se negativo, vai lhe trazer dificuldades de evoluir financeiramente. Neste caso, aprenda sobre como romper com esses programas, construir uma nova forma de sentir e novos hábitos. Essa é a base para que eu possa lhe trazer a ideia central.

O processo de organização das finanças traz muitos benefícios para as pessoas que o implementam e para a família ou aqueles com quem convivam.

Independente do ponto onde você está, você pode iniciar, agora, na trilha do enriquecimento. Se na sua mente e emoções você estiver confortável com o desejo de enriquecer, você terá a disciplina necessária para adotar esses hábitos:

  • Faça um planejamento financeiro. Elimine gastos supérfluos. Isso exige usar sua consciência sobre suas prioridades. O que demonstra que seu caminho está na direção da liberdade financeira é como você gasta, muito mais do que quanto você ganha.
  • Crie metas para destinar a sua renda. Tenha um orçamento onde o seu consumo seja categorizado e destinado a fins específicos: manutenção, saúde e cuidados pessoais, educação, lazer, impostos, taxas e investimentos. Siga com determinação o que definiu como meta. Você verá que começará a economizar mais, apenas através da clareza que o orçamento traz.
  • Aumente a sua renda. Muitas pessoas quando estão participando dos meus processos de Coaching financeiro dizem inicialmente que isso é impossível. Será? Aumentar a renda é consequência do investimento que se faz no desenvolvimento pessoal e no autoconhecimento. Meus clientes, na grande maioria, aumentam sua renda. Algumas pessoas após organizarem-se, conseguem separar um valor significativo para investimento e isso pode ser o suficiente para leva-las ao que definiram como o estado desejado para suas finanças. Outras precisaram gerar mais renda para poder investir e ter liberdade financeira, no tempo que estipularam. Eu tenho algumas sugestões:
    • Se você tem uma carreira e sabe para onde quer ir, invista no conhecimento que eleva o seu patamar profissional e financeiro;
    • Invista no autoconhecimento para elevar seu poder pessoal, consequentemente sua autoconfiança;
    • Inicie uma atividade extra: venda de algum produto, venda de serviços, faça ambos, adquira uma microfranquia;
    • Aprenda a vender seu conhecimento, produtos ou serviços pela internet, isso amplia bastante seu resultado.
  • Aprenda sobre investimentos. Esse conhecimento vai lhe dar autonomia para cuidar do seu dinheiro com inteligência e com o cuidado que só você mesmo terá. Afinal, você conhece a história por trás de cada Real poupado e vai honrar o fruto do seu trabalho como ninguém mais fará. Não quero dizer que você deva se tornar um profissional dessa área, mas que saiba acompanhar e discutir com seu consultor as melhores opções.

Veja que observando tudo o que foi dito, falamos basicamente de hábitos. Falamos de desenvolver hábitos que levam a construção de riqueza ou a liberdade financeira, como gosto de dizer. Ninguém quer o dinheiro pelo dinheiro, o que todos queremos é ter liberdade de fazer escolhas. Você pode não ter, no momento, os resultados que espera por uma questão de manter hábitos destruidores da chance de enriquecer. Mas você pode decidir mudar seus hábitos para ter os resultados que deseja. Eu te apresentei um caminho plenamente possível para qualquer pessoa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Antes de concluir, sugiro que leia novamente os primeiros parágrafos. Perceba como você se sente sobre o dinheiro e sobre ter dinheiro. Quando estamos desconfortáveis com alguém, nós nos afastamos da pessoa. Em relação ao dinheiro acontece a mesma coisa. Então o primeiro passo é descobrir e eliminar as causas do seu desconforto e ter o dinheiro como aliado na sua realização pessoal.

Desejo sucesso, sempre!

Por: Edna Cassiano

Edna é coach de vida e de finanças. Analista comportamental e leader coach. Escritora, palestrante e facilitadora em treinamentos de desenvolvimento humano. Atuou 18 anos como psicanalista. Também é especialista em comportamento. Concebeu o Programa de Saúde Financeira, aplicado em instituições públicas e privadas, com foco comportamental e o Workshop Construção de Riqueza, configurando seu Mindset para a prosperidade. Realiza processos de coaching sempre na perspectiva de alta performance.

Encontre-me no Instagram: @valorizeseusonho

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Julho, 2018

Filtrar eventos

26jun(jun 26)14:0005ago(ago 5)01:00Abertura Brasília Ice Park

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

21jul(jul 21)20:0022(jul 22)08:00Low Club - Edição Férias em Dubai

27jul(jul 27)22:0028(jul 28)04:00Mumuzinho em BrasíliaDallas Bar

28jul(jul 28)23:4529(jul 29)03:00Capital Inicial em Brasília/DF - Capital Moto Week 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend