O que te faz feliz?

O que te faz feliz?

O que te faz feliz? O sorriso do seu filho, uma amizade verdadeira, a alegria de compartilhar momentos inesquecíveis com a sua família, um abraço reconfortante, uma palavra amiga…

Insisto na pergunta porque é a partir dela que as pessoas começam a achar que para atingirmos a felicidade plena é necessário o TER.  A sociedade de consumo em que vivemos nos faz acreditar por meio de ferramentas da comunicação (mídia, marketing, propagandas, redes sociais) que você só é considerado bonito, bem sucedido e feliz se consumir certos tipos de produtos ou serviços. Será mesmo que isso é uma verdade?

Como que meu vizinho viaja e troca de carro todo ano e eu não? Porque que meu colega de trabalho está comprando um apartamento novo e eu ainda moro de aluguel? Será que meus filhos não podem se vestir tão bem quanto os filhos daquela minha prima distante? Todos estão postando fotos de viagem nas redes sociais! Porque que eu também não posso?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


São tantos questionamentos deste tipo que acabamos ficando confusos. Ir à procura de financiamentos e empréstimos se torna corriqueiro para quem quer viver acima de suas possibilidades financeiras. Acontece que quando adquirimos crédito de forma impensada, sem planejamento prévio e sem o total conhecimento de todas as cláusulas contratuais – as famosas letras miúdas do contrato– muitas vezes assinamos um termo de compromisso que não vamos conseguir cumprir. Reparem: tudo isso para adquirir produtos ou serviços apenas para mostrarmos aos outros que somos capazes de TER. Na maioria das vezes são desejos passageiros e não necessidades prementes.

Costumo brincar que para aumentar o seu status basta comprar o que você não quer para mostrar para pessoas que você não gosta o que você não quer ser. Viver em harmonia com nossas possibilidades financeiras é tudo de bom quando queremos ter tranquilidade.  Nunca se esqueça que o dinheiro não compra o nosso verdadeiro SER. Seja leal com sua família, com seus amigos, com seus colegas de trabalho e com todos com quem se relaciona. Não há maior riqueza na vida do que sermos respeitados e admirados pelo que SOMOS e não pelo o que TEMOS.

E aí? O que REALMENTE te faz feliz?

Rafael Rico é educador financeiro. Membro da Associação Brasileira de Educação Financeira – ABEFIN, atualmente está à frente do eixo financeiro do CEJUSC/SUPERENDIVIDADOS – TJDFT.

Trace suas metas, entre em ação e alcance seus objetivos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Encontre-me no Instagram: @valorizeseusonho

1 Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

  • Muito bom o texto!!
    Nos faz refletir sobre a importância de valorizar cada pequeno momento!
    A felicidade está dentro de nós!!
    Agradecer por cada momento me faz ver o quanto essa frase não é clichê.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Julho, 2018

Filtrar eventos

26jun(jun 26)14:0005ago(ago 5)01:00Abertura Brasília Ice Park

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

20jul(jul 20)21:0021(jul 21)22:30SETEBELOS APRESENTA - COMEDYFLIX

21jul19:3022:00Stand up gratuito de Os Fantásticos ocupa o palco do Festival de Humor

21jul(jul 21)20:0022(jul 22)08:00Low Club - Edição Férias em Dubai

22jul08:0012:00COPA DO BRASIL DE FAIXA COLORIDA 2018

27jul(jul 27)22:0028(jul 28)04:00Mumuzinho em BrasíliaDallas Bar

28jul(jul 28)23:4529(jul 29)03:00Capital Inicial em Brasília/DF - Capital Moto Week 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend