Um dia de cada vez

Um dia de cada vez

Sabe quando queremos muito comprar uma coisa? Aquilo fica martelando na nossa mente, não é? Por exemplo: se você quer trocar de carro e já escolheu o modelo deste carro, parece que esse carro fica aparecendo toda hora nas ruas. Isso já aconteceu comigo. E com você?

Realizar um sonho deve ser um projeto de vida e não um desespero imediatista ou uma compulsão por compras devido a apelos publicitários! Quando desejamos algo, seja uma roupa nova, um sapato, uma viagem, uma troca de carro ou até mesmo a aquisição da casa própria, devemos agir com cautela, parcimônia e – porque não – com respeito ao nosso dinheiro! Lembra? Dinheiro não aceita desaforo! É importante estarmos em paz com nossas finanças para sabermos o momento certo de comprar produtos ou adquirir serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Às vezes vamos ao shopping apenas para um momento de lazer, para pegar um cinema com a família ou brincar com nossos filhos naqueles espaços kids, com brinquedos e fliperamas (é, na minha época chamávamos assim esses supervideogames de hoje). Mas aí o que acontece? Vemos aquela mega liquidação na vitrine de uma loja.

Será que é o momento certo de aproveitar essa liquidação? Pois bem.  Antes de entrar na loja, pergunte-se:  “Eu realmente preciso disto neste momento?” Eu tenho dinheiro para pagar a vista e assim ter um bom desconto?” ”Estou com minhas finanças organizadas e realmente mereço  comprar o que eu quero agora?” Se a sua resposta foi NÃO para pelo menos uma dessas perguntas, não entre na loja! Você pode se endividar sem motivo ou até mesmo atrapalhar o planejamento de algum projeto maior de sua vida.

Pessoas educadas financeiramente detém o poder de decidir quando, como e porque irão gastar. As oportunidades e os riscos financeiros estão aí no mercado para serem avaliados por todos nós. Quando decidimos ter o controle de nosso dinheiro, sabemos distinguir o momento certo da aquisição de um bem, seja ele de curta, média ou longa duração.

Sonhe, mas realize esses sonhos de uma forma sustentável, de maneira que esses sonhos não se tornem um pesadelo sem fim. Assim, quando a vontade de fazer uma compra impensada e não planejada for impulsionada por pressões externas (propagandas na TV, redes sociais ou mesmo desejo de viver acima de suas possibilidades só para provar para os outros que você pode mais – o famoso status), aguarde mais um dia. Reflita se isso não vai ocasionar algo pior em sua vida lá na frente, podendo te causar um superendividamento desnecessário e bem difícil de sair.

Então, se você consome só por consumir sem um motivo real, factível e necessário, espere um pouco mais e faça deste o seu chavão financeiro: “UM DIA DE CADA VEZ!” – e olha que isto vale para várias situações cotidianas em nossas vidas, hein?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Um forte abraço!

Trace suas metas, entre em ação e alcance seus objetivos!

Encontre-me no Instagram! @valorizeseusonho

Um forte abraço!

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Julho, 2018

Filtrar eventos

26jun(jun 26)14:0005ago(ago 5)01:00Abertura Brasília Ice Park

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

20jul(jul 20)21:0021(jul 21)22:30SETEBELOS APRESENTA - COMEDYFLIX

21jul19:3022:00Stand up gratuito de Os Fantásticos ocupa o palco do Festival de Humor

21jul(jul 21)20:0022(jul 22)08:00Low Club - Edição Férias em Dubai

22jul08:0012:00COPA DO BRASIL DE FAIXA COLORIDA 2018

27jul(jul 27)22:0028(jul 28)04:00Mumuzinho em BrasíliaDallas Bar

28jul(jul 28)23:4529(jul 29)03:00Capital Inicial em Brasília/DF - Capital Moto Week 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend