Fuja das “ressacas financeiras” pós-carnaval

Fuja das "ressacas financeiras" pós-carnaval

Disse o poetinha e diplomata Vinicius de Moraes na letra de sua poesia-canção, a Marcha da Quarta-Feira de Cinzas:

“Acabou nosso carnaval
Ninguém ouve cantar canções
Ninguém passa mais
Brincando feliz
E nos corações
Saudades e cinzas
Foi o que restou”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mas, é vida que segue não é mesmo? Realmente impressionante a quantidade de gente que, por não terem se planejado durante o ano anterior, não hesitam em contratar empréstimos de última hora para curtirem o carnaval. E detalhe: muitas vezes com taxas de juros absurdas!

“Depois a gente vê como paga!” “Deus proverá!” “A gente dá um jeitinho” “Divide no cartão!”. Quem nunca?! Mas as consequências do imediatismo e do consumo compulsivo podem ser desastrosas. Alguém aqui esqueceu que o carnê do IPVA já chegou? O IPTU já já está chegando e que as demais contas e compromissos financeiros não pularam o carnaval?

Se você ama a folia e não gosta de perder um só segundo desta festa – que é uma das maiores expressões culturais do mundo – planeje-se para isto! Caso o orçamento esteja curto, veja algumas opções de carnavais de rua e bloquinhos na sua cidade. Compre seus itens de consumo com antecedência e leve. No carnaval, as comidas e bebidas costumam ser mais caras que o normal, principalmente as vendidas por ambulantes.

Agora, se a sua vibe é viajar todo ano, curtir os grandes carnavais brasileiros – Rio, Salvador, Olinda, Recife e ainda aproveitar para pegar uma praia – tenha cuidado! Serão gastos com passagens aéreas (ou mesmo terrestres) que se compradas em cima da hora sairão muito mais caras, gastos excessivos com combustível (caso a viagem seja de carro), hospedagem, abadás, fantasias, camarotes, alimentação e por aí vai! Será mesmo que “o que vale é curtir o hoje como se não houvesse amanhã?!”

Se esse é o seu estilo, nunca se esqueça de separar uma verba específica para o seu próximo carnaval. Faça mesmo que seja uma poupança para isto. São muitos gastos inesperados também. Algumas pessoas se sentem até mais ricas depois de terem bebido umas e outras, não é? Já viram isto acontecer?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Pois bem, para que você não seja vítima de uma ressaca financeira pós-carnaval, a melhor prevenção é usar o planejamento financeiro ao seu favor. O seu lazer é importante, mas não pode ser a causa de preocupações – e prestações –  futuras. Não ache que a solução será simplesmente falar pro seu gerente do banco ou pro seu cartão de crédito : “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí”. A má notícia é que ele não vai te DAR nenhum dinheiro. O empréstimo cobra juros. E altos.

Portanto, pule, brinque, dance, viaje, descanse e curta sempre os seus carnavais! Mas FUJA dessas RESSACAS FINANCEIRAS e passe o seu “restinho” de ano despreocupado! E isto vale pra tudo: festivais musicais, shows internacionais no Brasil, viagens, compras de grande valor, financiamentos em geral, etc.

Mas por enquanto, seguimos com Vinicius:

“E no entanto é preciso cantar
Mais que nunca é preciso cantar
É preciso cantar e alegrar a cidade”

“Quem me dera viver pra ver
E brincar outros carnavais
Com a beleza
Dos velhos carnavais
Que marchas tão lindas
E o povo cantando
Seu canto de paz
Seu canto de paz”

Trace suas metas, entre em ação e alcance seus objetivos!

Me encontre no Instagram! @valorizeseusonho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Julho, 2018

Filtrar eventos

26jun(jun 26)14:0005ago(ago 5)01:00Abertura Brasília Ice Park

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

20jul(jul 20)21:0021(jul 21)22:30SETEBELOS APRESENTA - COMEDYFLIX

21jul19:3022:00Stand up gratuito de Os Fantásticos ocupa o palco do Festival de Humor

21jul(jul 21)20:0022(jul 22)08:00Low Club - Edição Férias em Dubai

22jul08:0012:00COPA DO BRASIL DE FAIXA COLORIDA 2018

27jul(jul 27)22:0028(jul 28)04:00Mumuzinho em BrasíliaDallas Bar

28jul(jul 28)23:4529(jul 29)03:00Capital Inicial em Brasília/DF - Capital Moto Week 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend