Educadores financeiros semeiam a mudança no Brasil

Educadores financeiros semeiam a mudança no Brasil

Queridos leitores! É com muito orgulho que apresento o texto de hoje. O autor Reinaldo Domingos, PhD em Educação Financeira, além de mentor e amigo, me presenteia hoje com este excelente artigo! Inspire e expire saúde financeira em sua vida! Boa leitura!
Abraços,
Rafael Rico

Olá, sou Reinaldo Domingos, PhD em Educação Financeira e mentor do querido amigo Rafael Rico. Aos 37 anos, me tornei independente financeiramente e hoje trabalho por prazer, com a missão de disseminar a educação financeira no Brasil e no mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Desenvolvi a Metodologia DSOP de educação financeira com base em minhas experiências de vida e hoje tenho diversos livros publicados e materiais desenvolvidos para levar o tema para todas as idades, gerando mudanças comportamentais e trazendo maior qualidade de vida, educação e até mesmo especialização profissional.

O amigo Rafael Rico se tornou educador financeiro em 2015, compartilhando a missão de levar a educação financeira para todos. De lá para cá, ele tem desenvolvido incríveis trabalhos, bem como essa coluna no Brasília de Fato. É uma iniciativa pertinente, já que Brasília é a capital com a 4ª maior porcentagem de famílias endividadas do País (Fecomércio/2016).

Conceito de educação financeira

A educação financeira é uma ciência humana que busca a autonomia financeira, fundamentada por uma metodologia baseada no comportamento, objetivando a construção de um modelo mental que promova a sustentabilidade, crie hábitos saudáveis e proporcione o equilíbrio entre o SER, o FAZER e o TER, com escolhas conscientes para a realização de sonhos.

Quando começamos a disseminar, há anos, o tema ainda era tabu. Hoje sua relevância é reconhecida, tanto que se tornou obrigatório que todos os estudantes do Brasil, de escolas públicas e privadas, desenvolvam essa habilidade em sala de aula.

Educador financeiro: o que faz?

Dentre meus atendimentos, cursos e palestras, ministro o Curso DSOP de Formação de Educadores Financeiros. Ele é indicado para profissionais que desejam uma segunda fonte de renda ou até mesmo mudar de área de atuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Após a formação e a capacitação, o profissional tem o direito de fazer uso da marca DSOP e poderá utilizar a Metodologia DSOP em cursos, palestras, workshops, entre outros, ajudando assim a disseminar a educação financeira em sua região e incentivando as pessoas a serem mais saudáveis financeiramente.

A DSOP Educação Financeira é a única empresa que forma profissionais deste ramo, com o intuito de disseminar o tema entre as famílias, escolas e empresas e assim ajudá-las a encontrarem o equilíbrio financeiro e a realizarem seus sonhos.

Seja um profissional referência como Rafael Rico! Saiba mais

Reinaldo Domingos está a frente do canal Dinheiro à Vista. É Doutor em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin – www.abefin.org.br) e da DSOP Educação Financeira (www.dsop.com.br). Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira.

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend