Fale de finanças com sua família!

Fale de finanças com sua família!

São 2:58 da manhã. Estou tentando fazer a minha filha dormir. Ela está aprendendo que não dá pra mamar no peito toda madrugada. Aí a mamãe acordou e tentou fazê-la dormir. Mas o cheiro de leite era mais forte. Mesmo assim ela tirou um pequeno cochilo.

Quinze minutos depois, adivinhem: a pequena acordou de novo. Agora é a minha vez. Passei quase uma hora contando historinhas, cantando musiquinhas e ninando a mocinha. Finalmente consegui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fazer neném dormir parece ser fácil. Difícil vai ser explicar pra ela como mexer com dinheiro. Como cuidar do dinheirinho dela. Como fazer para realizar desejos e sonhos. Como explicar alguma situação financeira difícil ao longo da vida. Mas será mesmo que é tão complicado assim? Portanto, se eu puder te aconselhar a fazer algo, eu te digo:

FALE DE FINANÇAS COM A SUA FAMÍLIA!

Precisamos reconhecer que em cada fase de nossas vidas (crianças, adolescentes, adultos solteiros, adultos casados, adultos com filhos, idosos) temos um perfil de consumo diferente e assim, devemos dar mais importância para um planejamento financeiro nas diferentes fases das nossas vidas!

Crianças não tem o mesmo hábito de consumo de idosos. Estes, por sua vez, não consomem o mesmo que um jovem casal recém-casado, o qual não se preocupa em comprar fraldas ou montar quartinho de bebê, já que os filhos ainda não vieram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O brasileiro não teve a oportunidade de ser educado financeiramente nos bancos escolares. Muitas vezes, isso nem mesmo acontecia dentro de nossas próprias casas! Portanto, FALE SOBRE DINHEIRO COM SEUS FILHOS. FALE DE FINANÇAS COM A SUA FAMÍLIA! E aí eu estou falando pelo menos do nosso núcleo familiar: pai, mãe, esposa, esposo, filhos, filhas – aqueles que residem sob o mesmo teto. Isto é ESSENCIAL para termos uma boa gestão financeira.

Já imaginou se algum dia você passar por problemas financeiros inesperados, acabar se endividando de forma a comprometer suas necessidades básicas de consumo e isto não for dito dentro de casa?

Como que nossos familiares mais próximos e queridos saberão disto? Os filhos quase sempre vão cobrar aquela viagem de final de ano. E os presentes de Natal?

Como serão comprados? Você está bastante endividado, lembra? Mas, se isso for compartilhado com sua família, é possível que todos se ajudem para que a situação de endividamento seja resolvida o mais rápido possível!

Abra o jogo e fale sempre a verdade. Não tenha receio. É melhor que tudo seja esclarecido agora pra que lá na frente a família toda não seja pega de surpresa!

Então de novo: falar de dinheiro com a nossa família é um dos primeiros COMPORTAMENTOS que devemos adotar para DECIDIRMOS em conjunto o que é necessidade e o que é desejo dentro de nossos lares!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Agosto, 2018

Filtrar eventos

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

18ago(ago 18)23:0019(ago 19)17:00PsycoTrance 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend