Mobilidade: Metrô terá horário ampliado em Brasília

Nesta segunda (18) a novidade na Mobilidade Urbana em Brasília não fica só na faixa reversa da EPTG

Quem é usuário do Metrô-DF sabe que o horário de funcionamento sempre foi um empecilho pra lá de incomodo, só que desta vez, a companhia metroviária da capital da república anunciou medida que com certeza vai agradar em cheio os usuários. 

A partir da próxima segunda-feira (25), os trens vão começar a circular mais cedo, às 5h30, e o encerramento das atividades será as 23h30, com uma hora a mais de funcionamento os usuários poderão adiantar sua ida ao trabalho e planejar melhor a volta para casa, 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A ampliação valerá apenas de segunda a sábado. As domingos, o horário será mantido das 7h às 19h.

De acordo com o Metrô-DF a medida se faz necessário devido ao aumento da demanda, uma vez que quando as estações abrem, já há fila nos pontos de embarque.

O sistema funciona com 24 trens e transporta cerca de 150 mil pessoas diariamente.

Faixa Reversa 

A Inversão das faixas exclusivas para ônibus nos horários de pico teve início nesta segunda-feira (18). Medida foi criada pelo GDF para melhorar o trânsito.

A partir desta segunda-feira (18), a faixa exclusiva para ônibus na EPTG teve o sentido invertido nos horários de pico dos dias úteis (segunda a sexta-feira), entre as 6h e as 9h (sentido Taguatinga-Plano Piloto) e das 17h30 às 19h45 (sentido Plano Piloto-Taguatinga).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Neste sábado (16), foram feitas simulações de testes no local, com seis ônibus transitando pela faixa reversa, numa operação da qual participaram o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Valter Casimiro; o diretor-geral do DFTrans, Josias Seabra e o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Junior.

“A pista já está toda sinalizada e estamos colocando a sinalização para os usuários dos ônibus, de forma que todos fiquem bem-informados sobre essa operação importante para melhorar a fluidez do trânsito na EPTG”, explicou o diretor do DER. “Todos devem contribuir para o sucesso da operação: passageiros, pedestres e motoristas”.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

4 × um =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend