Saiba como economizar nos dias de crise com transportes e fazer seus recursos financeiros render

Saiba como economizar nos dias de crise com transportes e fazer seus recursos financeiros render

Economizar é a palavra-chave nos tempos atuais. Essa atitude nunca foi tão difundida quanto hoje e há razões para isso

O gasto com deslocamento é um grande vilão para os nossos bolsos. Isso sem contar o tempo que se gasta em trânsito durante a semana, que poderia ser mais bem aproveitado em atividades desenvolvidas com nossa produção diária.

Por isso, é natural que as pessoas busquem meios eficazes e agradáveis para aprender como economizar com transporte e adotar essas práticas na sua rotina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Refletir sobre essas questões financeiras, neste período de final de ano, pode ser bem interessante para se planejar e começar o próximo ano no azul.

Até porque, é muito frustrante analisar a conta bancária e perceber que o dinheiro não está rendendo. Ou ainda pior. Analisar o extrato e chegar à conclusão de que se está perdendo dinheiro.

Imaginamos que esse cenário esteja fora de cogitação para você, correto?

Por isso, é importante que você reflita sobre as formas de melhorar suas condições de transporte, para gastar menos ao se locomover, seja usando o transporte público ou privado.

 E então vamos em frente:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 
Economizar com transporte pode trazer verdadeiras soluções financeiras

Se você costuma se deslocar sozinho ou está com o orçamento apertado vai gostar ainda mais das dicas que vou demostrar para você.

Para colocá-las em prática, avalie os custos-benefícios de cada uma e o perfil de transporte que mais se adequa ao seu deslocamento e as suas rotas.

Calcule tudo o que você gasta para se locomover

Sempre que pensar sobre como economizar com transporte, tenha em mente que você vai precisar primeiro saber o quanto costuma gastar com o seu deslocamento diário.

Só assim poderá saber o que pode cortar ou baratear e acompanhar se de fato, você está gerando uma boa economia com suas ações.

Coloquem na ponta do lápis todos os gastos. Não só os essenciais, mas também os indiretos.

Se você usa seu carro para se locomover, some seus gastos básicos como gasolina; IPVA; seguro obrigatório; apólices de seguro; e outros que são permanentes. Além disso, considere também outros gastos indiretos como: lavagens mensais; estacionamento; manutenções com o veículo e por aí vai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Planeje sua rotina

É comum criarmos rotinas de deslocamento de casa para o trabalho. Mas ainda assim, alguns roteiros costumam fugir deste hábito.

Para rotas fixas ou esporádicas é importante planejar antecipadamente estas tarefas. Organize suas idas e vindas e controle seus gastos com previsibilidade.

Procure marcar um dia para resolver todos os seus compromissos, indo em todos os locais que estão na mesma região.

Combine diferentes modais de transportes

Ao decidir se deslocar de um local para o outro mantenha sua mente aberta sobre diferentes modalidades de transporte.

Você vai ver que gastar algumas horas com pesquisa e planejamento pode facilitar o seu transporte e manter mais dinheiro no seu bolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Se o local onde você trabalha não fica perto de nenhuma estação de ônibus ou metrô, ao invés de usar seu carro – e gastar com combustível e estacionamento – que tal ver o local mais próximo que consegue chegar com transporte público e completar seu destino a pé?

Além de fazer bem para sua saúde, você contribui para minimizar os danos no meio ambiente e ainda, de quebra, engorda o seu bolso.

Participe de Apps de caronas e compartilhamento de carros

A tecnologia é uma grande aliada de quem quer aprender sobre como economizar com transporte.

Neste sentido, os aplicativos de caronas e compartilhamento de carros podem ser uma alternativa bem interessante. Segundo especialistas, a economia pode chegar a R$ 700,00 por mês.

Com eles você tem somente o gasto com as tarifas, e acaba economizando em todo o resto, como estacionamento, IPVA, e outros gastos citados anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mas é preciso fazer alguns cálculos, porque eles podem não ser ideais para todo mundo. Usar ferramentas de previsão de cálculo no trajeto pode ajudar a controlar melhor esse investimento.

Mas vale fazer o teste e ver como você se sente.

Afinal, saber como economizar com transporte pode fazer uma grande diferença para o seu bolso. E como, no geral, este gasto acontece aos poucos, é muito fácil perder o controle caso em contrario você estará fadado ao fracasso financeiro.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

2 + sete =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend