Ligeirinhas de sexta

Ligeirinhas de sexta

O porque da não utilização da frota de ônibus nos corredores exclusivos?

Esta semana foram entregues por nosso governador, juntamente com seu gestor de mobilidade urbana, 50 ônibus que fazem parte da renovação automática da frota. Algo que me incomoda quando transito em vias que já tem o corredor exclusivo, como, por exemplo,  a EPTG, e o corredor não é utilizado. Porque não se exige que as empresas de transporte coletivo tenham ônibus equipados para esse fim?

Não seria mais prudente e tecnicamente viável que essa frota fosse inserida para utilização deste dispendioso projeto, que sem utilização torna-se obsoleto? Ou precisamos deles só para veículos de serviços essências e turismo utlizarem?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Será que essa gestão vai passar batido por esse caminho?

Com a palavra os responsáveis pela gestão!!!!


Nova tecnologia em radares foi contratada pelo DER/DF

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) contratou uma empresa para prestar serviços de instalações de 628 equipamentos eletrônicos para a verificação dos excessos de velocidade em vários pontos de Brasilia DF. Os equipamentos,com uma tecnologia mais avançada, servirão para gerenciamento, fiscalização, contagem de tráfego e monitoramento das vias publicas e rodovias afins. Os novos equipamentos já estão em fase de instalação e farão a captura de todos os tipos de veículos, incluindo os ciclomotores.

De acordo com Henrique Luduvice diretor geral do DER os novos equipamentos têm uma precisão de ultima geração. São diversas funções, os equipamentos conseguem verificar a velocidade média do veiculo nas vias publicas entre um radar eletrônico e outro. Assim sendo, o motorista que trafegar acima do limite permitido e frear apenas ao se aproximar de um novo equipamento, será notificado e autuado eletronicamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Como ainda não existe uma regulamentação dos serviços a serem prestados pelo equipamento para esse fim, esse tipo de infração ainda não será aplicada multa, pelo menos nos primeiros meses. Essas informações serão importantes para dimensionar o tráfego e também na segurança das vias publicas e rodovias de Brasilia DF. Somos apelidados de capital da paz e cidadania no trânsito,coisa que na realidade do dia a dia e bem contraditório,haja visto os gravíssimos acidentes frequentes. Essa nova tecnologia esta sendo implementada em favor da vida, afirmou o diretor-geral Luduvice.

O processo licitatório dos novos radares eletrônicos aconteceu sob supervisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Esse novo sistema que já esta sendo instalado nas vias vai trazer um Upgrade no sistema mais antigo relatou o diretor-geral. Ao meu ver sera mais uma forma de arrecadação,seria mais prudente que ao envés de aplicação dessas multas esses valores já contratados fossem transformados em recursos para adquações de acertos geométricos em nossas vias de acessos urbanos,em campanhas educativas em nossas escolas e meios de comunicação de massa e na acessibilidade,Onde esta a acessibilidade para as pessoas portadoras de necessidades especias por exemplo,os abrigos verdadeiramente para os usuários dos transportes coletivos,a manutenção e implantação das passarelas com a devida higiene e limpeza. Quantos milhões serão gastos para esses serviços,que inicialmente entrara em funcionamento sem sua totalidade,somente funcionara uma parte de seu pacote contratado por falta de uma legislação global,com a palavra o Senhor Diretor ou os gestores da homologação desses equipamentos.


Carteiras de motoristas serão eletrônicas a partir de fevereiro de 2018

A partir de fevereiro de 2018, os condutores de veículos de todo o país portarão a nova Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica em seus celulares. O documento tem o mesmo valor jurídico da habilitação impressa. Essa tecnologia da informatica foi desenvolvida pelo Serpro para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) garante maior praticidade aos motoristas. Aprovada pelo (Contran) no dia 25 de julho, a tecnologia digital é um aplicativo mobile que estará disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. O app armazena todas as informações da carteira impressa, inclusive foto e QR Code, que garante autenticidade ao documento. Em um breve tempo o motorista também poderá conferir, pelo aplicativo, a pontuação de infrações cometidas, será avisado quando a CNH estiver perto de vencer e será informado sobre campanhas de trânsito.

A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, disse que o QR Code da CNH Digital é o mesmo da carteira impressa e que foi implementado para evitar possíveis fraudes e falsificações. Agentes de trânsito e qualquer cidadão poderão verificar, com o app Lince, a veracidade do documento. O Lince também é uma tecnologia do Serpro desenvolvida para gerar o QR Code da CNH e possibilitar a leitura do código de forma exclusiva e diferenciada, já que exibe imagens, além dos dados. No aplicativo, também sera possível exportar arquivo com os dados da CNH digital assinada digitalmente. O documento pode ser compartilhado, por exemplo, a realização de transações comerciais. Caso o motorista perca o seu aparelho celular e necessite bloquear o aparelho, deverá acessar o portal de serviços do Denatran e solicitar o bloqueio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para solicitar a carteira de motorista eletrônica, o condutor já deve possuir uma habilitação impressa com QR Code e se cadastrar no Site do Denatran. Não precisa se cadastrar novamente o condutor que já tiver cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), solução também criada pelo Serpro para o pagamento de multas de trânsito com 40% de desconto. Mas a solicitação deve ser feita pelo portal, com a mesma senha de cadastro do SNE. Além disso, os motoristas devem informar ou atualizar seus e-mails e telefones nos departamentos de trânsito estaduais. Caso a pessoa possua certificado digital, pode fazer as atualizações de e-mail e telefone diretamente no portal do Denatran.

O cadastro será ativado com o envio de um link para o e-mail informado, solicitando que o usuário realize login no aplicativo pelo aparelho celular que deseja ter a CNH digital. O motorista deverá criar um número de identificação pessoal, com quatro dígitos. “Se perder o celular ou o aparelho for roubado, será que vai servir a carteira de pape?”. “Mas tem um problema: e quando roubarem o celular?” Nesse caso, o ideal seria ter o documento nas versões impressa e eletrônica.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maio, 2018

Filtrar eventos

19mai(mai 19)16:0127(mai 27)04:00Funn Festival

25mai(mai 25)22:0026(mai 26)05:00Art Popular

25mai(mai 25)23:0026(mai 26)06:00Yesv V

26mai(mai 26)16:0027(mai 27)03:00A Praça

26mai(mai 26)17:0027(mai 27)06:00XXXperiencePrainha da ASBAC

26mai(mai 26)22:0027(mai 27)05:00Aldair Playboy

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend