Países fazem pacto sobre a implantação da Inteligência Artificial

O anúncio foi feito no âmbito da OCDE, em Paris. China não foi convidada

O fato: A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a coalizão de países dedicada à promoção do desenvolvimento econômico, anunciou cinco princípios para o desenvolvimento e a implantação de inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A notícia: A OCDE não inclui a China  e o pacto firmado pelo grupo não contempla os avanços naquele país, mas estabelece os seguintes princípios:

  1. A IA deve beneficiar as pessoas e o planeta.
  2. Os sistemas de IA devem respeitar o estado de direito, os direitos humanos, os valores e a diversidade democráticos e devem prever a intervenção humana quando necessário.
  3. Deve haver transparência e divulgação em torno dos sistemas para garantir que as pessoas entendam os resultados baseados em IA e possam desafiá-los.
  4. Os sistemas de IA devem funcionar de maneira robusta e segura com permanente gestão de riscos.
  5. Organizações e indivíduos que desenvolvem, implantam ou operam sistemas de IA devem ser responsabilizados por seu funcionamento de acordo com os princípios acima.

Porque isso é importante: Você ainda não se deu conta, mas a intermediação humana em operações repetitivas vai desaparecer. As máquinas com IA vão atendê-lo para o bem ou para o mal.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

1 × 3 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend