O Google usa o Gmail para rastrear tudo o que você compra online

Empresa usa recibos de compra armazenados no Gmail

O Fato – O Google está monitorando todas as suas compras online rastreando os recibos enviados por e-mail para sua conta do Gmail.

A notícia – As informações são reunidas na página de histórico de compras. O recurso se tornou público há cerca de seis meses com a atualização do Assistente do Google. Porém, a lista de compras reúne também aquelas feitas fora do Google, incluindo tudo o que você adquiriu online ao longo dos anos: assinaturas de jornais, compras de filmes, músicas e qualquer item comprado cujo recibo tenha sido  enviado para uma conta do Gmail.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isso importa –  A empresa garante que não explora as informações para oferecer anúncios de produtos que você costuma consumir, embora muita gente relate o contrário.  Existe uma opção para “remover compra”, em configurações do Gmail, mas a limpeza do item exige a exclusão do e-mail que originou o registro. É uma dor de cabeça.

Onde você mora – Outro sinal de invasão à privacidade veio na semana passada com o anúncio da nova versão do Google Shopping. Agora, o buscador informa que existe o produto procurado, também, nos sites dos concorrentes localizados próximos ao seu endereço, desde que você concorde em fornecer sua localização. Ou seja, o Google não dá ponto sem nó. A notícia é do site ZDNET.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

catorze + 16 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend