Honda X-ADV: Inovação sobre duas rodas – Praticidade de scooter com o desempenho de uma legítima trail de alta cilindrada

Verdadeiro SUV sobre duas rodas, modelo chega ao mercado brasileiro com suspensões de longo curso, motor de 745 cm3, além de câmbio DCT e amplo espaço sob o banco

A edição 2017 do Salão Duas Rodas trouxe mais uma grande novidade para os motociclistas brasileiros e amantes das scooters: a Honda X-ADV. O anúncio foi feito ontem, 13-11, para jornalistas e convidados durante a coletiva no estande da empresa no São Paulo Expo Imigrantes. Com um conjunto que mescla alta tecnologia e desempenho, o modelo foi apresentado como conceito durante o Salão de Milão em 2016 e em sua versão comercial desde o inicio deste ano, representa a proposta da Honda ao criar um misto de moto urbana com modelo aventureiro. Prevista para chegada no início de 2018, o modelo já esta em pré-venda e será oferecido em versão única com preço público sugerido de R$ 52.500,00.

Com uma proposta inovadora no mundo da motocicleta, a X-ADV (alusivo aos conceitos -ADVENTURE x ADVANCED-), reúne as qualidades necessárias para ser considerada uma nova proposta, confirmando a tradição da Honda quando o assunto é inovação. Em um momento no qual diversos modelos de diferentes segmentos atingiram invejável excelência, criar algo novo que concilie qualidades conhecidas com novos atributos é raro, e foi exatamente esta a motivação da Honda ao conceber a X-ADV, um modelo prático, versátil, funcional e, sobretudo inovador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Líder de Projeto da X-ADV, Kenichi Misaki a define como “diversão pura!”, uma motocicleta que no seu DNA vem com espírito de aventura e uma grande dose de praticidade. É capaz de encarar o dia-a-dia com estilo e, no final de semana, explorar destinos variados sem escolher caminhos.

Empurrada pelo consagrado motor bicilindro paralelo derivado que equipa a Honda NC 750X, na X-ADV tal motor está associado à caixa de câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission), que oferece a possibilidade de optar pelo modo “D” para mudanças de marchas automáticas, ideais para uso normal, modo “S” em três níveis para ritmo mais esportivo e ainda oferecer a possibilidade de selecionar as mudanças através de seletores “+” e “?” situados no punho esquerdo.

O chassi tubular de aço tipo Diamond foi projetado tendo em mente a necessária robustez para enfrentar terrenos irregulares assim como oferecer a dirigibilidade simples e praticidade intrínseca às scooters, como comprova o grande espaço (21 litros) sob o assento. Destaque merecem as suspensões de longo curso (153,5 mm na dianteira e 150 mm atrás) que permitem às rodas raiadas com aros de alumínio de 17 e 15 polegadas calçadas com pneus mistos (D. 120/70R 17; T. 160/60R 15)para enfrentar terrenos difíceis e também garantir eficiência total em situações de uso urbano como em trechos rodoviários.

Mais segurança e comodidade

A segurança é destaque na X-ADV como comprova a adoção de pneus sem câmara e a presença de freios com sistema ABS de dois canais. À frente o disco é duplo com cálipers de quatro pistões e fixação radial enquanto na traseira o disco é simples com cáliper de pistão duplo.

O design da X-ADV se vale de elementos presentes em modelos consagrados como a Honda CRF 1000L Africa Twin. O painel de instrumentos é totalmente digital e está posicionado como os “road-books” presentes na CRF 450 Rally de competição. O para-brisa é ajustável em cinco posições, dispensando o uso de ferramentas para a operação, além do largo guidão com protetores de mãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Como convém a uma moto com capacidades reais de enfrentar terrenos adversos, a X-ADV tem um robusto protetor de cárter de alumínio com espessura de 2,5 mm. Todas as luzes são por LED e sob o banco há uma tomada de 12V. O cavalete central dispõe de sensor de inclinação para garantir segurança no estacionamento em terrenos irregulares.

A X-ADV incorpora a tecnologia de chave presencial Smart Key, que permite que a partida seja dada mantendo a chave no bolso assim como também ter acesso à abertura do assento e da tampa do reservatório de combustível.

Importada do Japão, a Honda X-ADV conta ainda com 3 anos de garantia e o exclusivo (Honda Assistance 24h) que garante assistência durante todo o período de vigência em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. E chegará em todas às concessionárias Dream à partir de Janeiro na cores Branca e Prata e tem preço público sugerido de R$ 52.500,00.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dezembro, 2017

Filtrar eventos

16dez(dez 16)22:0017(dez 17)22:00Festa das Patroas Brasília com Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

X

Send this to a friend