Sexualidade X Padrão de Beleza

Sexualidade X Padrão de Beleza

Quem disse que para ser sexualmente plena você necessariamente precisa ter um corpo nos moldes que a mídia impõe?

Por Tâmara Dias

Ter o peso ideal, altura ideal, cor ideal, o que tudo isso tem a ver com a química entre você e seu/sua parceiro(a)? E com o nível de entrega que você vai dar ao momento de intimidade porque não se sente bem com o próprio corpo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em geral, a busca incessante para se enquadrar a um padrão de beleza preestabelecido se tornou objetivo da maioria das mulheres e, mais recentemente, até de homens. Já parou para pensar que isso é apenas uma forma da indústria da beleza vender novas tecnologias e produtos extraordinários com efeitos rápidos e suspeitos? Cremes e mais cremes que fazem promessas milagrosas, as cirurgias plásticas para “esculpir” o corpo, na verdade, é tudo dispensável. Essa indústria se sustenta com a baixa autoestima das pessoas e é a responsável por provocar a procura pelo corpo perfeito.

Mas o que isso tem a ver com a sua sexualidade?

Segundo a OMS a sexualidade é “Uma energia que nos motiva a procurar Amor, contato, ternura, intimidade, que se integra no modo como nos sentimos, movemos tocamos e somos tocados; É ser-se sensual e ao mesmo tempo sexual; ela influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações, e por isso influência também a nossa Saúde física e mental.”

Está claro que o sexo, além de ser uma prática maravilhosa, traz ainda muitos outros benefícios. No ato sexual há grande liberação de hormônios, tais como adrenalina e hidrocortisona, que são altamente estimulantes para o cérebro, além de ficar mais inteligente, se relacionar melhor com as pessoas, melhora a concentração, a criatividade, diminui o estresse, aumenta a confiança, melhora sua autoestima e, quando temos autoestima conseguimos pensar com mais clareza sobre o que é realmente bom para nosso corpo e saúde.

Como vemos, não existe um padrão ideal para ter sexualidade, para chegar ao ápice do prazer, pelo contrário, isso é parte inerente de cada indivíduo e que ainda contribui para a afirmação da sua identidade ao longo de toda a vida e para promover seu equilíbrio como pessoa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Sexualidade é a necessidade de dar e receber afeto, é o contato que todo mundo tem e que traz sensações prazerosas e gostosas para cada um. Não é apenas sexo, é também toque, abraço, olhar, carinho. E para cada uma dessas coisas basta apenas querer, não tem nada que impede que você dê ou receba isso e sinta prazer e conexão com o outro.

Viva intensamente!

O que realmente importa é como você se sente em relação a você mesmo. Cada pessoa tem uma beleza única e independente do que as indústrias da moda, da beleza, do consumo e dos meios de comunicação impõem! Se cuidar faz parte da natureza humana, mas não se deve chegar ao ponto de se sacrificar por isso. Afinal o que realmente faz uma pessoa se apaixonar e querer ficar junto com a outra é o sorriso, carisma, inteligência, o olhar e outras coisas que só você vai achar legal.

Não permita que a vergonha ou a timidez tire de você o direito e, principalmente o prazer, de se entregar intensamente. Não leve esses padrões para a cama, local onde a única coisa que vale é você e seu/sua parceira (o). Você pode dar prazer e também conseguir chegar ao orgasmo sem culpa, sem preocupações, do jeito que você é e estar por inteiro! Se estiverem juntos é porque escolheram e porque cada um tem algo especial a oferecer.

Deixe os padrões fora da cama e verá que seu momento será incrível.

Afinal, o prazer e o bom desempenho sexual nada têm a ver com sua aparência, quanto você tem de busto o de quadril, se é alta e magra. Na verdade, basta que você tenha saúde, um corpo anatomicamente e fisiologicamente funcionando e pronto! Você está apta para receber e dar prazer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


E aqui vão 3 dicas para você se soltar na cama

1- Ame-se!

Antes de fazer qualquer coisa para alguém, pense antes em você. Você é a pessoa mais importante no seu relacionamento. Impossível dar amor, se não nos amamos primeiro ou qualquer coisa que não temos em nós, por isso sinta-bonita/o, feliz, plena/o, sinta-se bem, sinta-se a vontade, sinta-se sexy e sensual e sinta-se antes de tudo amada/o por você. Sem autoestima e amor próprio é impossível agradar alguém. Cuide-se! Faça um ato de amor a si mesmo todos os dias, se surpreenda com as infinitas possibilidades que existem para ter plenitude em todas as áreas da sua vida. E sinta!

2- Se toca!

Existem diversas formas de conhecer melhor seu próprio corpo! E uma delas é se tocar. Sozinha ou não estimule seus sentidos, suas áreas erógenas, assim você vai perceber que pontos e toques te agradam mais e ensine isso ao parceiro/a , para facilitar o prazer a dois. Enquanto o homem tem 4 mil terminações nervosas na glande do pênis, a mulher tem 8 mil terminações no clitóris. A mulher pode ter orgasmos múltiplos enquanto o homem tem apenas um por vez. Mas o ciclo da resposta sexual é o mesmo para os dois, divido em quatro fases: desejo – excitação – orgasmo – resolução. Ou seja, homem e mulher têm o mesmo potencial de prazer sexual. Então explore seu corpo e do seu parceiro/a!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


3- Permita-se!

Fantasias são ótimas. Muitas mulheres já falam logo que são tímidas e não conseguem usar ou homens que acham que mulheres não gostam dessas coisas. Antes de fazer julgamentos pergunte a sua parceira ou parceiro o que ele pensa a respeito e permita-se! Por que não? No mínimo vocês vão sorrir muito juntos e isso por si só gera cumplicidade entre o casal. O ideal é que você explore todos os sentidos (visual, olfato, paladar, auditivo, e tato) para que seu momento de intimidade seja inesquecível e essa é uma ótima dica para o estímulo visual. Não precisa bancar a enfermeira cuidando dele ou lute contra o crime para ser o policial. Basta vestir. Simples assim e a outra pessoa naturalmente já vai criar toda uma história na imaginação dela. Mas vale avisar que vai ter surpresa, para não haver nenhum tipo de constrangimento.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fevereiro, 2018

Filtrar eventos

23fev(fev 23)23:0024(fev 24)06:00Shed Bar com Naiara Azevedo

24fev15:0023:00Bloquinho Adocica Meu Amô com Atitude 67

24fev(fev 24)22:0025(fev 25)03:00Discoteca

24fev(fev 24)22:0025(fev 25)05:00Xande de Pilares -Bamboa

X

Send this to a friend