Pet Expo Brasília arrecada 12 toneladas em doações

Pet Expo Brasília arrecada 12 toneladas em doações

Foram 10 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados às pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade, além de 2 toneladas de ração para ONGs

No último fim de semana, aconteceu a 1ª edição da Pet Expo Brasília no Estacionamento da Uniplan, em Águas Claras. O evento contou com a presença de aproximadamente 12 mil pessoas. Durante a feira, foram arrecadados 2 toneladas de ração, que serão doadas aos animais em situação de rua, e cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídas entre ONGs e entidades que abrigam pessoas carentes, no Distrito Federal.

Entre as inúmeras atrações da Pet Expo, como o encontro de 13 raças, novidades de produtos e serviços do mundo animal, palestras, houve também a feira de adoção com cães e gatos, que estavam em busca de um lar. No total, cerca de 80 ganharam uma família.

2 toneladas de ração foram recolhidas e doadas a ONG’s de proteção
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para Daniel Duarte, um dos organizadores do evento, o número tanto de arrecadação, quanto de público, superou as expectativas e já está previsto para acontecer em 2019. “Nossa intenção era trazer entretenimento e diversão ao público pet e aos seus tutores, pois Águas Claras tem um grande potencial  em eventos voltados para toda família. Além disso, vimos o quanto as pessoas se mobilizam em causas sociais, o que foi um reflexo na quantidade de alimentos e rações arrecadadas”, comemora.

Diversão para todos

Os dois dias de evento foram marcados por várias atrações. Teve a Expo Mães Amigas com diversas novidades da moda e do artesanato, teve uma praça de alimentação, com food tuck e beer truck. E, não faltou diversão nem para criançada, nem para os pets. Para os pequenos, teve um parque com brinquedos infláveis e para os bichinhos tiveram vários brindes e o play dog, uma espécie de brinquedoteca para cães e gatos.

Siga o BDF na rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend