Aproveite as férias para conhecer uma Brasília mais pet-friendly

Aproveite as férias para conhecer uma Brasília mais pet-friendly

A plataforma colaborativa Mapa dog mapeia lugares pet-friendly de Brasília e traz informações de todo o país

Definitivamente, eles são parte da família. E o brasileiro exige, cada vez mais, estar ao lado do melhor amigo na hora de passear. Uma pesquisa divulgada em agosto pela SPC Brasil mostrou que seis em cada dez tutores sentem falta de espaços pet-friendly, como restaurantes, lojas, shopping centers etc. Além disso, 46% deles dão preferência a estabelecimentos onde os animais são bem-vindos.

Em Brasília, aos poucos os empresários se dão conta desse mercado em potencial, e muitos não só aceitam pets como até oferecem mimos para eles. Hoje, já são mais de 150 estabelecimentos pet-friendly na capital.

E como encontrar esses locais?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pensando nisso, o casal Júlia Hueb e Igor Vendas criaram o MapaDog, plataforma colaborativa de mapeamento de locais pet-friendly no Brasil. A ferramenta é um espaço de busca dos locais, das regras de cada estabelecimento e também de indicação de lugares. Você pode acessar o site mapadog.com ou o aplicativo (disponível para android e IOS).

Júlia e Igor, acompanhados da Mafalda, a musa inspiradora do Mapadog. Foto: Divulgação
Novidade

Além do aplicativo, o pessoal do MapaDog se juntou à brasiliense Vai Bem e lançou um sorvete pet-friendly, sabor manga com mel. O quitute, em breve, estará à venda nas principais lojas especializadas.

Sorvete desenvolvido por uma nutróloga veterinária: não leva açúcar nem lactose. Foto: Mapa Dog/Divulgação

Siga o BDF na rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
X

Send this to a friend