Acupuntura também em pets!

Acupuntura também em pets!

Uma terapia milenar, muito usada por seres humanos, ganha, cada vez mais, adeptos de quatro patas! A acupuntura também pode ser usada em animais, tanto de grande porte, como cavalos; quanto de pequeno porte, cães e gatos.

Assim como em humanos, a acupuntura em animais possui efeito semelhante ao estimular as terminações nervosas que são conduzidas até o cérebro; tornado ainda mais popular por ser uma terapia segura, rápida, eficiente e não invasiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com a médica veterinária, à frente da NaturalPet, dr. Ana Catarina Valle, a acupuntura é uma das terapias utilizadas na medicina integrativa para a reabilitação de animais, prevenindo e tratando alterações genéticas, traumas e doenças adquiridas. “A acupuntura é indicada para animais de qualquer idade ou sexo, podendo ser utilizada em qualquer tipo de enfermidade e, o melhor, não causa dor ao animal”, explica.

Ainda, segundo a médica veterinária e muitos outros especialistas no assunto, as tão famosas agulhas podem ser utilizadas como forma de tratamento auxiliar para casos de viroses, distúrbios endócrinos e patologias oculares.

Em Brasília, a medicina integrativa ganha cada vez mais destaque dentro da medicina veterinária com especialistas que acreditam em formas mais eficazes e menos invasivas de tratamento de diversas doenças. A acupuntura é uma delas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Siga o BDF na rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
X

Send this to a friend