Hoje é o Dia D da vacinação antirrábica, saiba onde levar seu pet para vacinar

Cerca de 250 postos oferecem gratuitamente a dose para cães e gatos. Para ter direito, é preciso levar a caderneta de vacinação do animal

A vacinação antirrábica de cães e gatos da área urbana será concentrada neste sábado (25) no Distrito Federal. No Dia D da campanha, cerca de 250 postos da Secretaria de Saúde oferecem gratuitamente a dose da vacina.

Pelo menos 1,2 mil servidores e colaboradores vão trabalhar na mobilização. Para participar, é necessário apresentar a carteira de vacinação do animal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Devido à aglomeração de bichos nos postos nesse dia — o que pode causar brigas e acidentes —, a secretaria orienta os adultos a não entregarem para crianças a responsabilidade da condução de raças de grande porte.

No caso de cachorros, recomenda-se levá-los presos a uma coleira e guia. Se forem agressivos, têm de estar com focinheira ou mordaça.

Já os gatos, se possível, devem ser colocados em uma caixa de transporte ou um saco de linhagem ou estopa.

A meta de vacinação de cães no DF é de 246.735 aplicações. Já a de gatos, de 24.674, de acordo com a Secretaria de Saúde. Aqueles que estiverem na primeira dose precisam receber uma outra de reforço após 30 dias.

Saiba onde levar o seu pet para vacinar

Siga o BDF na rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
X

Send this to a friend