IBRAM lança nova campanha de castração de animais; pessoas de baixa renda terão prioridade

IBRAM lança nova campanha de castração de animais; pessoas de baixa renda terão prioridade

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) confirmou nesta segunda-feira (16) mais uma etapa da campanha de castração gratuita de cães e gatos.

Nova etapa do Programa de Manejo Populacional de Animais Domésticos do DF será voltada prioritariamente para pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais do governo, além de idosos, o cadastro estará aberto entre os dias 20 e 23 de outubro e pode ser feito pelo portal do Instituto ou presencialmente das 9h às 15hcaso haja vaga a população fora desse grupo será beneficiada. A novidade nesta terceira etapa é que três Administrações Regionais estão capacitadas a fazer o atendimento, nessas mesmas datas, de quem não tem acesso à internet. São Jardim Botânico, Paranoá, Sobradinho I.

Outra novidade anunciada pela Coordenação de Fauna do IBRAM (COFAU) é a contratação de mais clínica para as cirurgias de castração. Trata-se da Labaf, localizada no Paranoá, e onde serão atendidos moradores de Brasília, Brazlândia, Cruzeiro, Estrutural – SCIA, Fercal, Guará, Itapuã, Jardim Botânico, Lago Norte, Lago Sul, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho I, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal e Varjão. São 350 novas vagas que estão sendo distribuídas entre pessoas já cadastradas na campanha em setembro.  Moradores das demais cidades continuarão sendo atendidos na Clínica Medicina com Carinho, no Gama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O IBRAM informa, ainda, que quem já está cadastrado não precisa fazê-lo novamente. No entanto, deve conferir se a documentação enviada está correta para evitar desclassificação no futuro.

A documentação necessária será:
  1. RG e CPF
  2. Comprovante de residência
  3. – Comprovação de Beneficiário de Programa Social – CADúnico

Clique aqui para ver o documento do IBRAM.

Cada responsável poderá cadastrar até dez animais para cirurgia. Logo após o cadastramento, o IBRAM poderá, conforme conveniência, visitar a casa dos inscritos para checar se a quantidade de cães e gatos cadastrados estão de fato localizados nos endereços informados.

Confira aqui a lista dos contemplados que serão atendidos pela clínica do Paranoá, recém incluída no programa. Nesta lista estão incluídas pessoas dos quatro grupos.

Siga o BDF na rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
X

Send this to a friend