O poder das velas e suas cores

O poder das velas e suas cores

Os cristãos começam usar a vela a partir do século III , sobretudo para iluminar o ambiente na hora da oração ao cair da noite. Assim, a vela acesa começa significando ao cristão a elevação da alma, a sintonia com Deus e a inspiração da oração.

Os judeus nos ensinaram a usar a vela. Para cerimônias, para lembrar um ente querido que morreu, símbolo da vida que continua, vida eterna. Para destacar o ensinamento da Tora, a luz da sabedoria de Deus, do dever da moral e da ética, os judeus acendiam as velas nos castiçais do Templo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para os judeus, a chama da vela que sobe sempre, mostra para cima, convida para viver das coisas do alto, para praticar a vontade de Deus, para dar a dimensão da vida eterna, em cada momento de nosso dia a dia.

Para os judeus a vela significa, ainda, a nossa missão. Porque, como a chama pode acender outras velas, sem perder a sua própria força, deve acender a luz da ética e da moral no mundo inteiro.

Entenda o significado da cor de cada vela

AZUL – A vela azul deve ser acesa quando se deseja adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais, sensitividade, intuição e ter expansão nos projetos.

AMARELA – A vela amarela deve ser acesa quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações.

BRANCA – A vela branca representa a pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilíbrio em nossas casas. Acende-se quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

LARANJA – A vela laranja deve ser acesa para ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos.

VIOLETA – A vela violeta ou lilás deve ser acesa quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o “stress” e acalmar-se.

ROSA – A vela rosa representa a beleza, o amor, a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.

VERDE – A vela verde simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando se desejar a cura física e espiritual, fertilidade, estabilidade e abundância.

VERMELHA – A vela vermelha deve ser acesa quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro, para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos.

Tags

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dezembro, 2017

Filtrar eventos

16dez(dez 16)22:0017(dez 17)22:00Festa das Patroas Brasília com Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

X

Send this to a friend