Autoconhecimento: enquanto não nos voltarmos para dentro de nós…

Autoconhecimento: enquanto não nos voltarmos para dentro de nós...

Não somos seres humanos tendo experiências espirituais, somos seres espirituais tendo experiências humanas”.

A religião e a ciência, o oriente, o ocidente, a espiritualidade e a física quântica; se unindo para comprovar a citações acima, que nós enquanto seres essencialmente espirituais, estamos tendo experiências humanas e somos energia assim como tudo o mais a nossa volta que aparentemente se apresenta diante de nossos sentidos como material, sólido, intransponível… enfim, toda matéria é somente energia, também nosso pensamento é feito de energia, absolutamente tudo, o universo total é somente energia.

Percebo o quanto ainda estamos mergulhados no sofrimento da existência, procuramos paz, amor, saúde, harmonia, prosperidade, felicidade… e não a encontramos. Na realidade estamos procurando isso fora de nós, pois esquecemos, somos inconscientes de que possuímos tudo isso, tudo isso está dentro de cada um de nós e só alcançaremos isso quando despertarmos do sono, quando acordarmos da ilusão, do sonambulismo do qual nos arrastamos desde o nascimento. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Não é por acaso que atualmente se insiste tanto em consciência ecológica e preservação do meio ambiente. Enquanto não nos voltarmos para dentro, para nosso interior e lá encontrar respostas continuaremos reverberando medo, raiva, ódio, destruição, sofrimento, angústia, miséria…já que todo pensamento e emoção é feito de energia, a mesma reverbera, se expande pelo universo; o que você vai escolher? Qual sentimento você está emitindo? Onde está a saída? 

Não existe um método certo e perfeito, não há maneiras mais eficientes; todo o começo se dará a partir do indivíduo, a partir da própria pessoa. Enquanto ela não abrir sua porta interior e saber quem é nada de positivo em absoluto mudará. Primeiro é fundamental que cada um de nós saiba mais de si-mesmo, quem se é, o que veio fazer nesta vida, por que nasceu, para onde almeja ir, qual o seu propósito nesta existência efêmera, o que o move nesta vida; você encontra mais felicidade e harmonia ou o oposto?…

Mas nem tudo está perdido, há vários sábios e seres realizados e iluminados que já nos apontavam o “caminho” para a realização enquanto tal, ou melhor, para sairmos do círculo vicioso da existência e do sofrimento.

Atualmente esta-se resgatando aqueles ensinamentos valiosos. Um desses ensinamentos nos propõe que vivamos apenas no presente, focando toda a atenção no aqui-e-agora; estar presente onde estivermos e no que estivermos fazendo; colocar todo o nosso ser ali, estarmos inteiros naquele momento, não importa onde ou o que estamos fazendo. Agindo assim nossa vida começa a dar um salto quântico de qualidade.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dezembro, 2017

Filtrar eventos

16dez(dez 16)22:0017(dez 17)22:00Festa das Patroas Brasília com Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

X

Send this to a friend