Entrevista | Dicas de moda e beleza com Dani Tamega

Pense em uma inspiração!!!

Em 2006, ela lançou o primeiro blog fitness/feminino do Brasil, colocando a mulherada pra cima e com shape em dia.

Formada em nutrição holística pela Integrative Nutrition EUA/NY e educação física pela Estácio de Sá/RJ, Dani possui um trabalho incrível, sério, consistente e motivador como nutricionista e educadora física através de sua consultoria on line, voltado para mulheres e com resultados fantásticos.

Conheci minha xará nos arredores de Brasília e depois a reencontrei na internet. É uma pessoa que me inspira muito como mulher em todos os sentidos.

Casada com o hexacampeão mundial de bodyboarding, Guilherme Tâmega, mãe de dois filhos lindos, atualmente ela reside no Hawaii/EUA, mas morou em Brasília por muitos anos e sempre retorna à capital para visitar seus familiares. Ahhh…é irrelevante falar que ela é belíssima, as fotos falam por si só.

Confiram a entrevista:

Nome: Danielle Tâmega

Profissão: Health Coach e Educadora Física

Como você se relaciona com a moda? Por eu ser do meio fitness, senti uma necessidade de construir uma imagem pessoal que refletisse a minha personalidade fora das academias e roupas de treino. Mesmo as mais fashions não me influenciavam mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tendência é ficarmos limitadas a um estilo “fitness fashion”, o que tornam todas iguais. Por isso fui em busca de descobrir meu estilo próprio.

E hoje minha relação com a moda é roupa de trabalho e de treino é uniforme, leve, para suar e sujar e quando tomo banho e coloco a minha roupa, me torno Eu, revelando quem sou de verdade.

Qual sua marca preferida? Não tenho uma preferida, gosto de várias. A Nasty Girl (li o livro da fundadora do Girlboss e me tornei fã), bem como da American Eagle, H&M, Urban Outfitters e True Religion. Compro minhas roupas online.

Um evento de moda imperdível: São Paulo Fashion Week . Eu comecei a me interessar pela moda quando tirei fotos para uma marca de surf conhecida. Na época o dono me levou para fazer um tour na fábrica e me pediu opinião dos desenhos. Naquele mês aconteceu o SPFW e ganhei convites para ver a coleção que ajudei a pensar no palco do evento. Fiquei maravilhada!

Não posso deixar de citar o Honolulu Fashion Week /Hawaii. Em novembro de 2016 fui ao evento e tive a oportunidade de ver quatro designers locais. Foi lindo e emocionante!

Look para o dia e noite: De dia uso shorts jeans desfiados com blusinhas largas, muitos acessórios e botinhas. Às vezes coloco blaser ou blusão na cintura. É um estilo básico/moderno, leve para o clima do daqui. À noite gosto de elegância. Não uso decotes ou curtos, gosto do contemporâneo, de transmitir uma imagem segura, bem-sucedida. Nada careta, mas também nada sexy demais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dica de beleza: Eu costumo dizer que as mulheres mais bonitas são as felizes! Minha dica é começar a se amar de verdade e forçar a mudança de pensamento. Olhar para você com outros olhos e ver sua verdadeira beleza e não a imposta!

Quando fiz 30 anos pensei já estar velha! Hoje aos 40 me sinto mais nova! Começo pela minha pele que já é madura e cuido de dentro para fora, bebendo muita água com gengibre e fazendo uma dieta anti-aging que eu mesma monto.

Não pode faltar na necessarie: Rímel a prova d’água.

Um perfume: Candy – Prada.

O dia fica perfeito quando: Consigo concluir tudo o que planejei, desde a dieta, treino e obrigações com a casa, trabalho, crianças e marido. À noite, depois que coloco as crianças para dormirem, desço para na minha sala para ver uma série com o Guilherme e relaxo. Deveres cumpridos e cabeça tranquila.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um prazer: Treinar! É o meu momento sozinha.

Missão de vida: Sou defensora das mulheres! Minha missão é fazer com que elas se sintam poderosas, com a autoestima elevada. Motivá-las e fazê-las entender que nós mulheres somos únicas. Em 2006 quando dei início ao meu blog fitness, percebi que era muito mais do que um simples blog. Era e é uma ferramenta de resgate, de amor e de motivação. Nele eu escrevo 3 meses seguidos, de outubro a 1 de janeiro, em função do desafio que tenho chamado “tubinho dourado” em um grupo fechado só para mulheres. O nome é tubinho, pois a nossa missão é passar o reveillon em um tubinho (qualquer cor), mas quando abri o desafio era dourado. A campeã do desafio ganha prêmios que eu mesma compro e consultoria online gratuita por 6 meses.

Ofertar um pouco do meu trabalho por esse período e resgatar a autoestima de milhares de mulheres é a minha forma de retribuir a Deus, de ter gratidão. Já são mais de 4 mil meninas e esse ano está muito melhor!!!! http://www.danitamegablog.com/

Contas do instagram de devem ser seguidas:

@danitamega (pessoal)

@kiss.my.forty (dicas anti-aging)

Super obrigada pela entrevista,Dani!! Foi um prazer!!!

Até a próxima!!!


Por:

Danielle Adjuto é bacharel em Comunicação Social – IESB, certificada em Jornalismo de Moda pelo EnModa/SP e pós graduada em Fashion Designer -IESB/IED, com módulo em Milão. Possui formação em Coaching pelo IBC. Atua e se destaca no cenário de Brasília como jornalista.

2 Comentários

Clique aqui para adicionar um comentário

  • Como sempre entrevistas maravilhosas. Dani Tâmega, mulher admirável, de um astral incrível e muitas dicas muito legais de beleza e trabalhando a favor da mulher. Parabéns!!!

BDF na Rede

         

  • PUBLICIDADE
  • PUBLICIDADE

Outubro, 2017

Filtrar eventos

21out09:00- 21:00FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

21out16:00- 17:00Deu Trelelê na Família S.A

21out16:00- 22:00Mostra de filmes Rock Terror

21out19:00- 23:00Festival de Cinema EspanholGrátis

21out20:00- 22:00Show das Professoras

21out20:00- 22:00Super SóMusical

Mostrar mais eventos
  • PUBLICIDADE
X

Send this to a friend