Convite | Lançamento do livro Cuidar e rimar é só começar

Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar

8 de maio é dia de apreciar a Exposição de Quadros-Poemas intitulada Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar e o livro inédito Cuidar e rimar é só começar – os quadros-poemas e o livro são de autoria de Onã Silva,  A Poetisa do Cuidar.

Nesta exposição são apresentados vários Quadros-Poemas extraídos das obras de autoria de Onã Silva que, por meio da arte, vem homenagear poeticamente a sua profissão, declarando Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nos caminhos do cuidar, na sua experiência profissional, a enfermeira-artista conta que foi atuando com poesia no olhar e no coração, como decisão inovadora junto aos saberes técnicos hegemônicos na sua área do saber.

Os Quadros-poemas retratam cenas da atuação profissional, em vários espaços de cuidar, refletindo da lâmpada a poesia iluminada pela máxima: enfermagem é arte! Nos Quadros estão temas diversos, mas todos sintonizados ao cuidar sensível oriundo da arte e estética, formando interfaces multiculturais e possibilidades de inovar e revitalizar o cuidado.

Na exposição as expressões estéticas dos Quadros-Poemas proporcionarão experiências para perceber a poesia do cuidar sensível e o universo dos cuidados. Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar é a declaração poética da autora.

Lançamento do livro Cuidar e rimar é só começar

Na abertura da Exposição também será lançado o livro de autoria de Onã Silva, intitulado Cuidar e rimar é só começar que é mais do que especial: é vencedor do I Prêmio organizado pelo Grupo Associado de Escritores Brasileiros (GAEB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Cuidar e rimar é só começar  é dedicado a todas as pessoas que realizam o cuidar com inovação e rimar, e especialmente dedicado a alguns profissionais de saúde que estão citados em cada cordel.

É uma literatura arretada, democrática e popular que ajudará as pessoas como cuidar da sua saúde, ao ler os bem-humorados versos de cordel que abordam temas do cuidar em saúde: amamentação, soro oral, tétano, pé diabético, febre amarela, zika, dengue, chicungunha, obesidade e desnutrição, saúde bucal, higiene corporal e muitos outros.

Onã Silva, A Poetisa do Cuidar

Onã Silva, A Poetisa do Cuidar nasceu na cidade de Posse-Goiás e atualmente reside no Distrito Federal. Sua formação e trajetória profissional mostra um caminho acadêmico com enredo surpreendente: Graduada em Enfermagem e Artes Cênicas, Pós-Graduada em Saúde Pública, Mestre em Educação, Doutora e Pós-Doutora.

Idealizou com o Dr Elioenai Dornelles Alves (in memoriam)  a Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem (Academia IPÊ). Filiada a diversas academias literárias.  Dedica-se a pesquisas sobre a inovação do cuidado de enfermagem.

Autora de mais de 20 livros publicados, dentre os quais, encontram-se na ELOS – Estante Literária Onã Silva: …Mas a alegria vem pela manhãO Sol da JustiçaA Quadradinha de Gude; Miriã, uma Enfermeira BambambãA Derrota de Penina; Anjinho Minho… Mãezinha Minha…; Mundo-Bola; Histórias da Enfermagem no Universo de Cordel;  Cordel do Trabalhador: do labor até o burnô; Voa Balão! Voa Imaginação!; Grandes Enfermeiras: Florence Nightingale e Anna Nery; Enfermagem com Poesia: a arte sensível do cuidar; Estomaterapia: cuidado à fina flor da poesia; Sai pra lá com essa OS, a saúde do povo agradece;  e outros livros individuais e coletivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Recordista pelo RankBrasil Recordes. Autora premiada em concursos de poesias, monografias e trabalhos científicos.

Contatos e informações
E-mail:  onatil.silva@gmail.com
Site  www.onasilva.com 
Fan Page https://www.facebook.com/cordeldotrabalhador/
YouTube   Canal Cuidarte | Onã Silva, A Poetisa do Cuidar

Serviço
Onã Silva, A Poetisa do Cuidar  apresenta sua Exposição de Quadros-Poemas Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar e o livro inédito Cuidar e rimar é só começar
Dia: 08/05/2018
Local: Espaço Cultural Dr Elioenai Dornelles Alves, Conselho Federal de Enfermagem (COFEn), SCLN 304, Bloco E, Asa Norte, Brasília-DF, a partir das 18h
Entrada franca

BDF na Rede

         

Sobre o Colunista

Paulo Souza, 28 anos, produtor cultural, editor e escritor. Possui publicado o livro ‘Ponto para ler contos’ (Kindle, 2016) e participou da ‘Antologia Sombria’ (Empíreo, 2017) e vários contos disponíveis no blog Ponto Para Ler. É criador e editor chefe do Ponto Para Ler e seu respectivo canal no YouTube em parceria com a Animars Produções.
Nasceu e vive em Brasília, cidade que ama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agosto, 2018

Filtrar eventos

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

18ago(ago 18)23:0019(ago 19)17:00PsycoTrance 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend