Brasília que Escrevo | Evento

O evento Brasília que Escrevo volta seus olhos para essas pessoas, protagonistas de uma cena literária brasiliense em expansão. É uma iniciativa dos blogs Academia Literária-DF , Leitora Sempre e Ponto Para Ler em parceria com o Sesc-DF que objetiva dar voz e ser uma vitrine para aqueles(as) brasilienses – naturais ou de coração – que escrevem sobre ou ambientam suas histórias na Capital Federal.

Aprendemos na escola quais foram os principais Movimentos Literários, quem foram seus maiores expoentes, quais foram as grandes obras que marcaram a história da Literatura Nacional. Foram. Marcaram. Verbos no passado. Aprendemos na escola os importantes elementos que formaram nossa história literária. Mas pouco ou quase nada se fala do que está sendo feito hoje. Ao menos não nas escolas. Quem são os escritores e as escritoras atuais? Sobre o que escrevem? Qual a realidade em que vivem? Onde vivem?

Existe uma infinidade de pessoas talentosas que produzem Literatura hoje. Pessoas vivas. Pessoas que podemos conhecer não apenas através dos livros (suas próprias obras ou aqueles que se debruçam sobre suas obras) mas também pessoalmente. Pessoas com as quais se pode conversar, trocar ideias, bater um papo. Pessoas que dividem conosco a realidade dos dias atuais, que enfrentam os mesmos problemas atuais. Pessoas que estão aqui mesmo, dividindo a mesma cidade com cada um de nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em um bate-papo descontraído com mediação de Daniel Barros, os autores Beatriz Leal, Bruno Bucis, Paulliny Gualberto Tort e Roberto Klotz que escrevem com Brasília como cenário, apresentarão suas próprias obras e debaterão a produção literária local, seguido de uma oportuna sessão de autógrafos para estreitar ainda mais os laços entre escritores e leitores.

Sendo aberto ao público, trata-se de uma oportunidade ímpar de conhecer ou rever os talentos da capital, e promover a troca de ideias sobre a Literatura Nacional como um todo e sobre a produção local especificamente, mostrando que a história de nossa Literatura não se encontra apenas no passado, mas que segue viva, crescendo e se reinventando em cada canto desse nosso país.

Serviço

Data: 23 de Abril de 2018 (Segunda-Feira)
Horários:
1° Encontro – 10:00h com Paulliny Gualberto Tort e Bruno Bucis, mediação Daniel Barros
2° Encontro – 15:30h com Beatriz Leal e Roberto Klotz, mediação Daniel Barros
Local: SESC DF Presidente Dutra| Teatro Sílvio Barbato – Setor Comercial Sul
Organização: Academia Literária DF, Leitora Sempre e Ponto para Ler
E-mail: academialiterariadf@gmail.com
Contato: Luciano Vellasco (61981290667) / Jéssica Rodrigues (61983731775) / Paulo Souza (61982081767)
Classificação indicativa: Livre
Apoio: Sesc DF
Entrada franca – sujeita à lotação máxima do espaço. Uma vez atingido o limite de público, o acesso não será mais permitido.

Em Tempo

Algumas pessoas podem estranhar a data do evento, uma segunda-feira, o evento é uma iniciativa que o Sesc ofereceu as escolas EDUSEC e RENAPSI, logo, as demandas dos horários de aula dos alunos foram respeitadas e por este motivo o evento será realizado no meio da semana. Porém, nada impede a participação da comunidade. Estão todos convidados, a entrada é gratuita!

BDF na Rede

         

Sobre o Colunista

Paulo Souza, 28 anos, produtor cultural, editor e escritor. Possui publicado o livro ‘Ponto para ler contos’ (Kindle, 2016) e participou da ‘Antologia Sombria’ (Empíreo, 2017) e vários contos disponíveis no blog Ponto Para Ler. É criador e editor chefe do Ponto Para Ler e seu respectivo canal no YouTube em parceria com a Animars Produções.
Nasceu e vive em Brasília, cidade que ama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agosto, 2018

Filtrar eventos

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

18ago(ago 18)23:0019(ago 19)17:00PsycoTrance 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend