Leitura de Janeiro – Cara de Crachá de Roberto Klotz

Não poderíamos ter começado nossa meta de leitura com melhor livro. Cara de Crachá mostra de forma bem humorada o lado obscuro do brasiliense concursado, mas muito cômico.

Somos apresentados a contos em todos o personagem principal é o von Silva, servidor de um ministério e responsável por todas as situações que nos são apresentadas nos contos que compõem o livro.

O que mais gostei da leitura, partindo já de sua orelha, é o humor certeiro do autor Roberto Klotz, é impossível ler algum conto e não esboçar um sorriso de canto de boca, isso se não uma boa risada pelo que é apresentado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mas um bom livro de contos não é medido apenas pelo tamanho do texto e a capacidade do autor de condensar uma ideia, um conto também é medido pela capacidade do autor de imprimir uma personalidade forte na cadência de leitura do conto. Aqui a cadência é pautada pelo bom humor, visão crítica e claro fluência da leitura.

Começar o ano com uma leitura tão agradável, com toda a certeza foi uma obra do destino. Para um ano que já começa conturbado, por ler algo que deixou meus dias mais leve foi uma experiencia muito boa.

Caso você ainda não tenha lido, eu super aconselho ler esta obra de Roberto Klotz, Cara de Crachá é sem dúvidas um dos livros mais divertidos que já li, e para minha total felicidade o autor é daqui de Brasília.

Leitura de Fevereiro – Noites de Sol (Bruno Brucis)

Estava tremendo, mas absolutamente certa da minha escolha. Coloquei a máquina na altura da minha testa e respirei fundo. Em um único movimento, removi um peso de meus ombros. Dali, não tinha volta – estava meio careca e inteiramente solteira. Tinha que terminar o serviço. Sentia vontade de chorar, mas era choro bom. Me senti mais leve e mais louca do que nunca.

A próxima leitura da meta do ano, para conhecer mais autores de Brasília é o livro Noites de Sol de Bruno Brucis. O livro pode ser adquirido através do site da Tagore Editora ou pela Amazon.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Paulo Souza

 

BDF na Rede

         

Sobre o Colunista

Paulo Souza, 28 anos, produtor cultural, editor e escritor. Possui publicado o livro ‘Ponto para ler contos’ (Kindle, 2016) e participou da ‘Antologia Sombria’ (Empíreo, 2017) e vários contos disponíveis no blog Ponto Para Ler. É criador e editor chefe do Ponto Para Ler e seu respectivo canal no YouTube em parceria com a Animars Produções.
Nasceu e vive em Brasília, cidade que ama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abril, 2018

Filtrar eventos

27abr16:0000:00Brasília Brew Fest & Homebrewers

27abr(abr 27)22:0028(abr 28)05:00Alexandre Pires - O Baile do Nêgo Véio

28abr(abr 28)10:0029(abr 29)00:00Brasília Brew Fest & Homebrewers

28abr(abr 28)22:0029(abr 29)05:00PIXOTE - OPEN BAR

29abr10:0023:00Brasília Brew Fest & Homebrewers

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend