Hambúrguer brasiliense é um dos destaques do Mesa ao Vivo

Mesa ao Vivo

Encontro é uma oportunidade para levar aos outros estados o verdadeiro DNA da culinária brasiliense

Nascido há dois anos, em Planaltina, o 389 Burger se projeta entre as principais hamburguerias do Distrito Federal. Neste mês, participará, pela primeira vez, do maior evento itinerante de gastronomia do Brasil, o Mesa ao Vivo. O encontro entre chefs do país inteiro é uma oportunidade para levar aos outros estados o verdadeiro DNA da culinária brasiliense. E nada melhor do que um prato que é uma verdadeira paixão nacional: o hambúrguer.

Essa missão está a cargo do chef Aquiles França, um dos sócios do 389 Burger. Ele irá ensinar a receita do Burger Angus do Cerrado, no dia 15 de agosto, a partir das 12h30. O pão de hambúrguer é feito com castanha de baru e cebola caramelizada com maracujá do cerrado. Os ingredientes utilizados são frutos da parceria com produtores locais. Um dos objetivos do evento é justamente proporcionar intercâmbios entre membros do setor, ligando produtores aos donos de bares e restaurantes.

Chef Aquiles França. Foto: Macedo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em sua 7ª edição, o Mesa ao Vivo acontece nos dias 15 e 16 de agosto e traz como tema “O cerrado, o produtor familiar e o chef: em busca do elo perdido”. A ideia agradou a Aquiles, que sempre se preocupou em dar preferência aos produtos locais, valorizando não só a capital federal, mas também o seu entorno.

Para ele, além da preocupação com o crescimento da região, a utilização de produtos regionais confere um sabor único aos pratos. “Isso cria um diferencial para nossa loja, fazendo com que um Burger provado aqui não possa ser experimentado em nenhum outro local”, aponta.

O 389 Burger está em processo de expansão e a marca já possui outras duas unidades em Sobradinho e Formosa (GO). “O intercâmbio com a culinária de outros estados faz parte da estratégia de mostrar para o Brasil o potencial da gastronomia do DF. Nossos hambúrgueres são todos artesanais, com produtos orgânicos, um diferencial da franquia”, explica Aquiles.

Burger Angus do Cerrado. Foto: Macedo

Com produção e criações próprias, o conceito e os sabores conquistaram o paladar dos clientes e surgiu a ideia de franquear a marca. Já existem duas unidades vendidas e negociações para novas unidades em Taguatinga, Ceilândia e Planaltina (GO), conhecida como Brasilinha de Goiás. A marca vem ganhando força também fora do DF e a ideia é que até o final deste ano dez operações estejam funcionando, inclusive em outros estados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Entre os chefs e profissionais convidados para o evento estão Danielle Dahoui (SP), apresentadora do Cozinha sob Pressão, a chef e pesquisadora Mara Alcamim (DF), Auricélio Romão (PE), que é um dos principais nomes da gastronomia de Fernando de Noronha, Ivan Ralston (SP), eleito Chef do Ano pela revista Prazeres da Mesa, entre outros. Cada um dos chefs irá ensinar uma receita para o público presente.

Os ingressos para o Mesa ao Vivo custam R$ 88 a meia-entrada e podem ser comprados através do site do evento, no momento da inscrição.


Serviço
Mesa ao Vivo
Data: 15 e 16 de agosto
Horário: 11h às 19h
Endereço: SGAS 613/614 – Lotes 97 e 98 – Av. L2 Sul – Asa Sul.
Ingresso: R$ 88
Inscrições: https://www.mesaaovivobrasilia.com.br

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Agosto, 2018

Filtrar eventos

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

18ago(ago 18)23:0019(ago 19)17:00PsycoTrance 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend